quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fantasia




Year: 1991


Quem fez: Infrogames


Playahs: 1


Gênero: Plataformas do Prazer












Cosmão [2]
"...tudo fode o rato..."



Era uma vez um rato famoso, chamado Mickey, que conseguia tudo que ele queria, justamente por ser famoso. Então ele ganhou um videogame chamado DRIVO que veio com a fita THE IMMORTAL. Mickey ficou fascinando com a habilidade do personagem principal de The Immortal de morrer em todo mísero canto. Ele queria ser Dunric, mesmo que fosse por alguns instantes. Correu pedir pra seu pai, Walter:
"Papai Walter, me transforma em Dunric do joguinho The Immortal ?" "Claro meu filho, tudo que você pedir eu faço, pois foi com você que consegui muita grana pra pagar o pacto com o capeta lá embaixo".


E assim Mickey ganhou seu próprio jogo, onde interpreta Dunric e tenta reproduzir as mesmas peripécias de seu ídolo: morrer até pra um mínimo cabo de vassoura feliz.

Fantasia tem bons gráficos, uma música sonolenta e controles....bom, deixa os controles pra lá, já que os produtores deixaram também...


Mickey pode pular, pode coletar um monte de itens inúteis, pode nadar em determinadas fases, pode desviar de inimigos com destreza, mas não pode atacar ! Aliás, até pode, mas tem 3 chances de acertar. Caso erre as três, só na próxima fase ou na próxima vida, se ainda houver.

Continues ? Sim, eles existem, e te mandam pra primeira fase denovo, não importa se estava na terceira, quarta, ou se faltava um pêlo pra matar um chefe ou whatever.

Mickey só está no jogo pra tomar no cu. Desde míseras lamparinas, vassouras alegres, foguinhos, gyhrnggv, tudo fode o rato com GANA e VIGOR.

De alguma forma obscura, consegui acertar uns pisões em alguns inimigos (tem que apertar pra baixo pra acertar eles), mas somente quando o jogo se esquece que você ainda tá vivo, ao se lembrar, já te mata no próximo inimigo.

Mickey tem pela frente fases temáticas, como o Castelo Que Te Fode na primeira fase, o Lago Que Te Encoxa na segunda, o Riacho Corta Cu da terceira, e assim por diante, uma mais alegre que a outra...

Eu sinto uma ENORME pena de quem um dia comprou esse cartucho pois pensava ser algo bom, já que vinha da Disney, famosa pela pacto com o capeta parceria com a Sega na produção de clássicos instantâneos.

Tirando o fator frustrante que rivaliza com The Immortal e o fato de tudo ser demoníaco no game (coisas que herdou do filme satânico de mesmo nome), Fantasia quebra o galho por uns 7 ou 8 segundos.

NEXT - Dinosaurs for Hire

4 comentários:

  1. Esse é o pior jogo com o rato da Disney! Puta porcaria!!!

    ResponderExcluir
  2. consegui a chegar no ultimo mestre
    mas so meu vizinho que conseguiu matar ele

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esta merda.

    aperte o A e demore dois segundos para disparar a magia... ops o inimigo já te matou.

    Cheguei na última fase, mas desisti.

    Vendi o Mega Drive três meses depois, pra comprar um SNES e um Street.

    ResponderExcluir
  4. Esse eu zerei no Hard, no cartucho ainda... mas deu trabalho :D Porém amei o jogo, só que a fase final, no inferno, é muito dificil! os Inimigos morrem com várias porradas, são muito resistentes!

    ResponderExcluir