quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Retronado - Sonic the Hedgehog (Master System) [2]


Pois bem, a fase seguinte não é tão complicada, mas é preciso ficar esperto, pois está forrada de buracos fatais. Quase toda a fase tem pontes quebradiças, piranhas saltando do rio e uns bichos que só podem ser acertados rolando. O principal cuidado a se ter aqui é ficar esperto com molas nas moitas da fase, muitas delas estão localizadas em locais que jogam Sonic pra vala rapidinho.

Pra pegar a esmeralda aqui, vejam a foto: é preciso descer com a ajuda da ponte quebradiça e saltar no momento exato.


cuidado com os pesos e molas escondidas em lugares fatais

a esmeralda requer habilidade pra descer com a ponte quebrada




A segunda etapa da Bridge Zone ocorre com a famosa TELA-PEGA: a tela se movimenta sozinha pra frente e temos que acompanhá-la sem ficar pra trás. Isso exige algum reflexo mais rápido e mais agilidade no controle de Sonic para se sair vivo e, de quebra, conseguir anéis pro Special Stage.

Mais ou menos no meia da fase, após a caixa com a SETA (checkpoint), há uma pequena ponte com uma piranha saltando: olhando pra baixo ali, dá pra ver uma vida boiando no rio, bem fácil de ser pega. A fase termina após uma enorme ponte falsa.

a fase se locomove sozinha, portanto, é preciso rapidez pra pegar a vida




A vida nessa fase pré-boss é extremamente fácil de se achar: basta, assim que começar a fase, voltar pra trás.

O chefe não é difícil: Robotnik agora surge com uma máquina que emerge da água e atira 3 bolinhas em um dos lados do cenário. Basta ficar esperto na quantidade de acertos nele. Lembre-se que são oito, se por acaso perder a conta, o risco de cair na água após acertá-lo pela última vez é grande, já que Sonic pode não ter um impulso pra voltar pra terra firme.

Uma dica é acertá-lo com o botão de pulo apertado pra pular bem alto.

a vida escondida e mais uma tentativa frustrada de Robotnik

Um comentário:

  1. Esse jogo vinha na memória do meu Master System joguei até enjoar e com todas as esmeraldas é claro XD!

    ResponderExcluir