sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quackshot

Produtora: SEGA
Lançamento: 1991
Gênero: Plataforma / Aventura
1 Jogador
Por Cosmão

Temos aqui um belo exemplar de CLÁSSICO dos 16 bits. Quackshot foi lançando em 1991, com Donald estrelando uma brilhante aventura no melhor estilo Indiana Jones.

O jogo foi totalmente produzido pela Sega, podemos ver isso claramente no capricho do jogo, tanto na história como nos gráficos, músicas e jogabilidade.

A história gira em torno de uma caça ao tesouro iniciada por Donald, que achou um mapa quando folheava alguns livros na biblioteca do Tio Patinhas.

Nisso, partiu com seus sobrinhos à bordo de um avião para viajar pelo mundo atrás de pistas pra alcançar seu objetivo. Só que o terrível Bafo de Onça também está de olho nesse tesouro e fará de tudo pra impedir o pato de conseguí-lo.

A jogabilidade é simples e viciante: Donald pula, rasteja e usa uma pistola de desentupidor de pia como arma. Apesar de ser uma arma bem diferente, ela se prova bastante útil, principalmente quando se consegue desentupidores especiais como os que grudam nas paredes e servem de plataforma para alcançar lugares mais altos.

Além disso, a arma pode disparar bolhas que destroem paredes, isso claro depois que o jogador encontrar tal munição nas fases. Donald ainda esconde alguns truques como a arma de pipocas e a correria desenfreada quando coleta um número determinado de pimentas nas fases.

Os inimigos vão desde o bando do Bafo de Onça até inimigos mais naturais, como morcegos na Transilvânia, cactos no deserto do México e focas na Antártida. O jogo quase não tem chefes, o que não facilita nem um pouco a jogatina.


Por ter um teor de exploração em busca de itens, o jogador se vê várias vezes indo e voltando nas fases até decifrar os enigmas e descobrir novos locais a serem explorados. Um exemplo é logo no começo, são 3 locais disponíveis, mas é preciso ir passando pelos 3 coletando informações e itens até conseguir abrir mais fases.

Com gráficos caprichados, músicas inesquecíveis e uma boa dose de exploração nas fases, Quackshot se tornou rapidamente um dos maiores clássicos do Mega Drive.

Pra mim, ele tem mais um diferencial ainda: foi o primeiro cartucho que aluguei pro meu Mega Drive :D !

NOTA: 10

O melhor: músicas, fases, gráficos, etc...
O pior: poderia ter rendido pelo menos uma continuação.
Castle of Illusion e Quackshot: a Disney muito bem representada no Mega Drive !

NEXT - Shining Force

6 comentários:

  1. Quack Shot é um clássico eterno. Dá até inveja de quem teve um Mega Drive enquanto tinha só o Super Nintendo.
    ...
    Estou só enchendo linguiça para dizer que adoro seu blog e propor uma troca de links.
    Já adicionei o seu, o meu é:

    http://glstoque.blogspot.com

    Olha lá, também é um Retro Game Blog.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo nao parava nas locadoras. Acho que foi o jogo com a marca Disney mais bem trabalhado até hoje

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo e' magico!
    Vem terminar ele muito tempo depois de ter jogado a primeira vez!

    ResponderExcluir
  4. UFA ! Até que enfim um tempinho pra comentar aqui de novoooooooo

    E logo de cara esse jogaço !!!! Quack Shot é fodão mesmo, os gráficos então são de morrer !!!! um dos maiores jogos que já joguei, obra prima da Disney.

    PERFEITOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. QuackShot é um dos melhores games do Mega Drive e o melhor game com o pato Donald na minha opinião... e sim, eu joguei Kingdom Hearts...

    ResponderExcluir
  6. @André Breder

    Também acho o melhor game com o pato.
    Depois desse, só os de Master System mesmo.

    ResponderExcluir