terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Retronado Golden Axe Warrior [8]



Capítulo 8 - O Sino de Gelo e o Dragão de Fogo

Saindo da última dungeon, uma ponte surgiu à minha direita. Na árvore, achei uma passagem e um velhote me disse que Death Adder se apossou de mais uma região, ou seja, tá colecionando continentes esse maldito. Bom, seguindo pela direita, cheguei numa região cheia de árvores secas e resolvi subir por uma escada. Mais pro alto e à esquerda, há uma nova região, CHEIA DE LAVA ! Tava faltando isso ! E se andar na lava, o que acontece ????? Dãããã !

Bom, revirando o mapa achei um local perdido numa árvore no meio de um lago de fogo, lá tem uma passagem que leva pra região das árvores frondosas, dos campos floridos, no começo do game. Saindo ali, só existe um caminho, que me levou à um buraco com um velhote dizendo pra eu procurar na região vulcânica pela Tyris....

Bom, não me resta muita opção.....tenho que enfrentar o INFERNO DE LAVA e encontrar a Tyris or something......então eu encontrei o something....uma vila perdida do lado direito do mapa de lava. E que sorte: há um INN aqui e uma loja que vende Golden Apples :D :D :D ! Recuperei meu HP, comprei uma maçã dourada e um vidro com magia e parti pra explorar a região vulcânica.

Em 2 minutos tive a conclusão de que não presto pra andar por aqui ainda, os inimigos me ownam com tanta vontade que faria inveja à Kratos.

Decidi descer em busca de novos locais e realmente, LÁÁÁÁÁ embaixo, achei um novo labirinto, o SEXTO ! Ele fica num local todo assentado com pedras brancas, cheio de pilares, lembrando bastante as antigas construções da Grécia.


O labirinto é ENORME ! Acredito que seja o maior até agora ! Existem uns 4 teleportes dentro dele, fora as diversas passagens e corredores ! Um conselho: consiga pelo menos 2 chaves, pois há uma porta na sala à extrema esquerda, ao norte, que contém um novo item: Ice Bell.

Só que pra entrar ali, só com uma chave. Outra dica é ter muita magia estocada, algumas salas só abrem quando se destrói a pedra certa do local. De resto, inimigos simples, muitos magos atirando e aqueles carniças que dão rabada. Há um novo inimigo aqui também, uma espécie de aranha que envenena nosso intrépido herói Cosmão. Para se livrar do envenenamento, nem faço idéia. Talvez com o tempo cure.

Chefe: Dragão de Fogo
Não é um dragão bêbado, e sim, um dragão laranja que cospe fogo sem parar ! A técnica para matá-lo é a mesma do nosso querido dragão verde: atire todas as suas magias azuis que puder e só então, comece a partir pra cima dele de verdade.

Algumas vezes fica difícil, pois o bicho parece que se zanga e parte pra cima de ti, imbécil, como se o mundo fosse acabar naquele momento.

Após destruí-lo, ganhamos nosso sexto cristal :D !

4 comentários:

  1. cara, sempre quis jogar esse jogo, só por ter o nome Golden Axe nele, mas sempre comecei e achei uma porcaria, nao me empolgava..
    mas vou aproveitar seu diario de bordo aqui e começar a jogar também!

    ResponderExcluir
  2. @Alex Kidd
    Pode jogar, se vc gosta de Zelda, principalmente da versão NES, vai se sentir em casa com Golden Axe Warrior. :D

    ResponderExcluir
  3. Esta ai uma dungeon grande e chata pra caramba de se passar viu os inimigos estão cada vez mas complicados de se derrotar mais com muita paciência e decoreba eu cheguei no boss e não tive dificuldade para derrotar ele viu.

    ResponderExcluir