terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Retronado Golden Axe Warrior [final]



Capítulo Final - Death Adder

Antes de qualquer coisa: na região de lava encontrei a Tyris que me entregou o poder máximo do fogo, uma rajada que torra a tela toda, ótima magia pra se usar em grupos de inimigos.

Demorei pra achar, mas a última dungeon fica no meio do oceano, o mapa do BALÃO serviu pra alguma coisa nessa hora. Lembram daquela dungeon que ficava num local que lembra muito a Grécia, com pilares e etc? Pois é, ali vai abrir uma passagem que nos levará até o covil do desgraçado do Death Adder!!



Mas antes, navegando pelos mares, achei uma moça numa ilha próxima dali que me deu a magia Water, a última que faltava. Essa magia recupera HP, ALELUIA, uma magia desse tipo faz muita falta! Então, vamos enfrentar o último calabouço do game!

Nem preciso dizer que a dungeon é enorme, cheia de teleportes, inimigos fortíssimos e tem a volta da maioria dos chefes que já enfrentei. Tive que sair duas vezes de lá pra comprar golden apples, pois eu sempre precisava usar uma delas pra sobreviver ao INFERNO. Lá dentro tem o tão falado GOLDEN AXE, arma lendária necessária pra derrotar Death Adder.


Não gosto muito de machados porque seu ataque é à curta distância, e os inimigos aqui não dão sossego. Mas, já que é de OURO e faz um bom estrago nos inimigos, fui com ele até o final da dungeon.


Chefe: Death Adder


Tem o mesmo sprite do último chefe que enfrentei, só que é laranja. Tem um ataque novo também, além dos bumerangues: ele se agacha e solta a magia rasteira que vai explodindo o chão, bem similar à magia que ele usa na versão beat'n up. O mais complicado aqui é acertar o danado, visto que magias não fazem efeito nele, tem que ser no braço mesmo.


O melhor é atacar na lateral dele e sempre se curar com uma golden apple ou usar a magia de cura (water) até mandar o maldito dessa pra melhor!


No final, Cosmão é felicitado pelo povo, Tyris é coroada rainha do reino e o Golden Axe é colocado num pedestal pra servir de exemplo pras futuras gerações. Se fosse pra escolher, preferia ser coroado rei e ficar com a Tyris ao invés dessa festinha de merda, mas, herói é herói....

Considerações Finais
Golden Axe Warrior, talvez por copiar MUITA coisa de Zelda, é um jogo bem sólido com um gameplay bem gostoso.

Apesar de ter seus defeitos, como não ter nenhum tipo de orientação pro jogador (sim, estou muito mal acostumado), é um jogo bacana de ser explorado, pois tudo é muito intuitivo. As ferramentas são úteis, o jogo não apela e as dungeons são bem criativas.

Uma coisa que eu mudaria pra melhorar consideravelmente esse lance de "desorientação" seria incluir o item BALÃO no começo do game. Seria de grande ajuda pra se localizar do world map do game, que é realmente enorme.

Enfim, consegui terminá-lo, mesmo que às vezes eu tenha pensado em desistir por conta de estar sem rumo, continuei e fechei um jogo que eu não dava nada antigamente.

Não fui atrás (ainda) dos corações restantes, pois o objetivo era entender um poucoa história e chegar ao final do game.

Abraços à todos e esperam que tenham gostado!

16 comentários:

  1. Estou na mesma briga que você irmão, já enfrentei duas dungeons e peguei a magia de trovão.

    Uma coisa que até agora me incomodou e eu mudaria é que o mapa deveria ir completando, mesmo que só desse o balão no final, as regiões que você passou deveriam ir desenhando no mapa. Isso dá um bom senso de conquista, já que muita gente ia querer completar o mapa todo.

    ResponderExcluir
  2. @Danicovich
    Concordo! Algo no nível dos mapas dos Castlevanias seria muito bom aqui, já que world map do jogo é enorme e cheio de segredos. Só não vou atrás do que faltou por falta de tempo mesmo, logo estarei me dedicando ao próximo Retronado :D !

    ResponderExcluir
  3. A Tyris tá feia, hein? Essa história deve passar uns 50 anos depois de Golden Axe :P

    Qual será o próximo retrodetonado?

    ResponderExcluir
  4. @Talude
    To decidindo ainda, provavelmente algum jogo de NES, mas ainda to estudando as possibilidades...

    ResponderExcluir
  5. @Cosmão
    Se aceita sugestões (e é masoquista) você pode fazer um retronado de Zelda ou Crystalis, pra manter o estilo PQP QUE JOGO F.

    ResponderExcluir
  6. @Dancovich
    Crystalis eu já retronei aqui, segue o link > http://shugames.blogspot.com/search/label/Retronado%20Crystalis
    Agora, Zelda eu gostaria muito, mas como ele é bastante parecido com Golden Axe Warrior e Crystalis, vou pegar um outro jogo mais diferente pra dar uma diversificada.

    ResponderExcluir
  7. Daniel "Talude" quem está nessa imagem é a Linda(da magia da água), veja na mensagem dela I'm Linda, e não a Tyres, que pelo contrário, nesse jogo ela está é bem gatinha.
    Acho Golden Axe Warrior muito melhor que o Zelda, os gráficos não tem nem comparação.

    ResponderExcluir
  8. @André

    Que ironico que um personagem chamado "Linda" seja feia que nem cão chupando manga.

    ResponderExcluir
  9. Ah bom, Bender, achei q era a Tyris pela citação do Cosmo. :)
    O próximo retrodetonado poderia sair fora das áreas do RPG, já q aqui já teve Sonic 1 do Master.

    ResponderExcluir
  10. Acho que os itens que falta ainda dariam um outros post! Como a armadura Dragão e os corações e potes. Prefiro Golden Axe Warrior a Zelda, sem dúvidas, não tem nem comparação os gráficos, o do Golden Axe Warrior é bem melhor. Tenho várias sugestões para o próximo retronado, com estilos diferentes, lá vai: Alien Soldier (Mega Drive), Cutthroat Island(Mega Drive), James Bond The Duel(Master System), X-Men 1(Mega Drive), X-Men 2(Mega Drive), Taz-Mania A fulga de Marte e outro que considero meio rpg e que daria muitos e muitos posts aqui, Phantom 2040(Mega Drive).

    ResponderExcluir
  11. @Talude
    Nem dá, acabou acabou, zé fini! :D

    E hoje vai ter atualização do blog (finalmente), não PERDAMMMMM!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cade a nota do jogo Cosmão? E o MELHOR E PIOR? KKKKKKKKK

    Cara, se foi guerreiro, tá loco! Todo capitulo vc falava que tava perdido sem rumo, e mesmo asism, fuçou até achar os caminhos e terminou o game!!

    É isso ae mano,parabéns XD
    ps: esperando a próxima aventura!!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, Cosmão. Fiquei com vontade de zerar também...

    Vem cá, essa magia de cura só dá para pegar no fim do jogo mesmo? Que azar, hein?

    ResponderExcluir
  14. Não é nada disso o pergaminho da Água é o primeiro e o do fogo é o ultimo pois só é pego se tiver passado por todos os castelos.

    ResponderExcluir
  15. Cosmão, seu detonado não ta 100% cara, faltou a armadura 'Dragon Mail' que só da pra pega-la apos pegar o barco em B-11 bem no começo do jogo, e também lhe faltaram 2 corações e 2 potes de magia, mas infelizmente não sei onde estão os que você "procura". Belo Trabalho e espero ter ajudado (ou não)!

    ResponderExcluir