domingo, 17 de janeiro de 2010

Retronado Golvellius: Valley of Doom [1]


Capítulo 1 - Vale Despa
A região de Despa não é tão grande assim. É composta de uma área cheia de pedras à esquerda e outra com algumas florestas à direita. Os inimigos aqui se resumem naquelas cobrinhas (vermelhas e azuis - aliás, a força dos inimigos no jogo é medida pela cor), algumas abelhas e corvos, montes de corvos.

Bom, seguindo pela direita, atrás das árvores, achei uma simpática fadinha que logo me conta uma informação importante: é preciso encontrar os 7 cristais se eu quiser enfrentar Golvellius. Então Golvellius é ALGUÉM.....e, pelo visto, alguém MAL....

Subi uma tela e achei a mesma fadinha dizendo que ouro é importante pra comprar coisas. Já notaram que essa fada é tipo uma mensageira no jogo, né? Ela aparece na maioria dos buracos, dando alguma informação útil ou inútil.


Mais ao norte, achei a simpática velhinha que me vendeu a primeira poção (potion) do jogo, agora tenho duas poções, ou seja: 3 barras de energia. Andando pela direita, achei uma tela com uma pedra impedindo minha passagem ao norte, talvez eu tenha que voltar aqui mais tarde.

Mais à direita, a velhinha agora me vende uma.....BÍBLIA....e diz que ela serve pra aumentar minha capacidade de juntar dinheiro.....não sei que intenções os produtores do jogo tiveram com isso, mas ficou meio esquisita essa história.... Enfim, comprei e agora posso acumular o dobro de ouro. A tela abaixo guarda a primeira dungeon do primeiro chefe.

A fase é em scroll vertical, bem simples de ser vencida. Não existe caminhos fechados aqui. Ao detonar o morcegão mais adiante, colete todas as bolinhas azuis e vamos enfrentar o primeiro boss!



Chefe: Despa


Despa é um chefe que lembra o monstro de marshmellow da série Ghostbusters, uma criatura grande que solta......flocos de neve. Para derrotá-lo é simples: ataque sem parar sua barriga e desvie dos tiros. Logo ele vai perecer e Kelesis fatura 2 mil gold :D !!!

Voltando ao deserto, descobri uma coisa: toda vez que se destrói um chefe, é preciso vasculhar o cenário novamente em busca de algum buraco secreto que ainda não foi visitado.

Explico: nesse buraco, o tal cristal é vendido por uma quantia elevada de ouro, mas é a única forma de avançar no jogo. Junte grana, compre as bíblias, junte mais grana, mate o chefe e compre o cristal.

No caso do deserto, o cristal está localizado no centro do mapa, em uma área cercada de florestas onde cobras azuis pulam sem parar. Custa 1000 gold!

Próxima parada: a região ao norte do deserto, mais conhecida como Rolick Desert!

5 comentários:

  1. Fase com scroll vertical = herança dos shooters da Compile. Gozada essa mistura que eles fizeram. Seria bom se outros RPGs tentassem essas doideiras de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. The Guardian Legend tem ideias avançadas utilizadas em diversos jogos, mas pouco aproveitadas. É Uó!

    ResponderExcluir
  3. E a ideia de ter dois níveis de jogo: vertical e horizontal lembra o Zelda II.

    ResponderExcluir
  4. @GLStoque
    Não conheço esse, mas vou atrás!!!

    @Talude
    Verdade, bem lembrado! Zelda 2 é um empecilho na minha "carreira" retro-gamer, nunca consegui terminar, mas avancei pra caramba nele uma vez...
    Malditas dungeons sem fim...

    ResponderExcluir
  5. Cosmão, você escreve muito bem. Seu texto é cativante e dinâmico; tem aquela magia dos textos que a gente começa a ler e não quer mais parar. Sem falar que você está totalmente em dia com a gramática. Você é O CARA!!! Parabéns.

    ResponderExcluir