sábado, 6 de março de 2010

Retronado: Shining Force [3]


Muito bem, paramos no meio do caminho para Guardiana, que foi invadida por um bando de safados enviados por Kane! A primeira coisa a se destacar aqui é a música de batalha: extremamente bem feita e empolgante. Aliás, todas as músicas do jogo são assim, muito bem compostas, inesquecíveis de verdade.

A segunda coisa a se destacar: aprendi uma dica aqui que nunca mais esqueci. Trata-se de voltar até a pequena casa à direita de onde estávamos lutando. Ali existe um guerreiro chamado Gong, que entra pro time assim que se fala com ele. Ele não é lá grande coisa, mas quebra o galho na hora de ajudar a repor o HP da galera, pois é um ótimo healer. Bom, de time formado, vamos partir pra cima desse caras!

No time inimigo, são 6 goblins, 3 dark dwarfs e dois rune knights. Hans é o primeiro a dar a primeira baixa no time inimigo, mandando um goblin pro inferno com 3 ataques. To gostando desse arqueiro! O começo dessa batalha é meio lento devido à (única) passagem estreita atrás da montanha, onde só passa um de cada vez. Os goblins vão subindo também, fazendo uma formação de barreira ao norte, enquanto os outros permanecem onde estão.

Após a morte do primeiro goblin, os dois dwarves começam a se mover em minha direção.

Depois de passar todo mundo pelo caminho estreito, parti pra cima com Cosmão, Ken e Luke, e fizemos um belo estrago nos goblins restantes. Que falta faz a Tao aqui, sua magia faria um enorme estrago nos inimigos...


Uma coisa que esqueci de mencionar: aqui começam a aparecer os famosos landing effects, as porcentagens de acertos crítcos conforme o terreno de onde se ataca. Os goblins fazem uma formação em meio à uma vegetação pra se proteger, mas de nada adianta: todos eles vão morrendo, um a um, provando que são tão inteligentes quanto um tijolo.

Hans segue atacando pelos flancos, pelo menos até eu conseguir levar Ken pra junto dele. Ken anda muito pouco no terreno montanhoso, também pudera, um centauro caminhando entre pedras não deve ser fácil... Luke e Cosmão seguiram na linha de frente, enquanto Gong e Lowe vão lá atrás, preparados pra qualquer emergência.

Como sobraram poucos goblins, deixei pro Gong tomar conta de um deles, assim que começa a ganhar seus primeiros pontos de experiência. O engraçado que é Gong ataca com as próprias mãos, sem arma nenhuma. Descobri depois que se trata de um monk....Bom, o resto da galera mandei pra cima dos dois dark dwarfs, que até que resistiram bem, mas sucumbiram.

Descendo, os 3 inimigos restantes tomaram suas posições atrás do riacho, na entrada de Guardiana e ali ficaram. Coloquei Hans de um lado e Ken do outro, atacando de longe os rune knights, até eles morrerem. Sobrou só um dark dwarf, que matei com Cosmão usando um ataque apenas. To podendo! :D!


Chegando em Guardiana, o cenário é de total destruição. As tropas de Runefaust destruíram a cidade inteira praticamente, sobrando apenas escombros e alguns sobreviventes. Entre eles, achei um cara em um bar, reclamando da vida. Mas eis que ele se uniu à Shining Force também, se chama Gort, um senhor meio ranzinza que provavelmente fede a cachaça e usa um machado. Machados são sempre bem vindos no time!

Diante do caos da cidade, resolvi falar com o Rei. Chegando no castelo, um subordinado veio correndo me dizer que o Lord Kane estava no palácio e ameaçava o Rei e o comandante Varios. Entrando na sala do rei, presencio Kane matando Varios ali, na frente de todos!

Nisso aparece uma centaura (ou centauro-fêmea, sei lá - quem souber o correto favor se pronunciar), cujo nome é Mae, se dizendo filha de Varios, mas ela nada pode fazer. Kane desaparece logo em seguida.


O Rei de Guardiana nos diz que o Gate of Ancients é o único caminho para se chegar até a Torre, e que ele é aberto apenas por um tipo chave. Ele nos pede para conseguir a a chave antes que Kane a consiga. Pede ainda para descobrirmos porque picas o reino de Runefaust está tão interessado no tal portão.

O rei se despede pedindo para avisarmos sua filha, Anri, na cidade de Manarina e falece em seguida. Baralho! Duas mortes logo de cara, assim! Como diria o GLStoque, QUE BAFÃO!

Bom, Mae se junta ao time e só nos resta seguir ao norte, atrás de possíveis respostas. Antes disso, dei uma passadinha naquela casinha cheia de baús onde o guarda não deixava eu entrar e PIMBA! Ele está caído, é hora de fazer a festa! :D :D :D!

Festinha feita, revivi a coitada da Tao na igreja e vamos seguir com o jogo no próximo capítulo!

3 comentários:

  1. UUUUU ta ficando boa a história, já tem assasinatos e tudo hahahahaahah to gostando dos gráficos do jogo, e o grupo fica cada vez maior, isso é MUITO BOM pra criar estratégia!

    ResponderExcluir
  2. @Adriano
    Pois é, o grupo está aumentando, é bom pra traçar mais estratégias, pois cada personagem é único com suas vantagens e fraquezas.
    O problema disso é gerenciar cada um deles, ainda não pintaram novas armas, mas quando surgir, é preciso equipá-los, ver qual se adapta melhor aos acessórios, colocar itens de cura neles, etc.
    Mas é muito bom, Shining Force sempre foi um RPG bastante técnico quanto à isso, por isso gosto do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu to curtindo muito as ilustrações de batalha desse jogo!!

    E vamos em frente XD

    ResponderExcluir