segunda-feira, 8 de março de 2010

Retronado: Shining Force [4]


Continuando nosso retronado, acabei de sair de Guardiana, que foi arrasada pelas tropas de Runefaust. Kane, aquele miserável, matou o rei e o comandante Varios, e ainda ameaçou geral. Ainda farei esse maldito pagar caro!

Saindo de Guardiana, uma tropa inimiga me esperava de prontidão!!! 5 dark dwarfs, 5 rune knights e 5 inimigos novos, os giant bats, morcegos enormes que podem se locomover por enormes distâncias!

Bom, os primeiros inimigos do caminho são os dark dwarfs, e foi neles que comecei a concentrar meus ataques. Os giant bats não são durões como pensei, a vantagem deles está realmente na mobilidade, podem voar por quase todo o cenário. Além disso, podem largar o status sleep quando atacam e desviam praticamente de todo ataque.


Durante a batalha, zerei o MP da Tao queimando inimigos, destruí quase todos os rune knights com Gort, que se mostrou um guerreiro bastante forte e evoluí Cosmão ao nível 5. Cosmão anda se superando no jogo. Com um simples ataque consegue arrancar 10 HP da maioria dos inimigos. Aproveitei pra dar uma turbinada nele usando um Power Potion e um Defense Potion que aumentaram em um ponto o ataque a defesa. Pois é, estou querendo transformá-lo num assassino impiedoso!

A batalha transcorreu sem nenhuma surpresa, mas tive que usar algumas herbs pra que Mae não morresse. Os rune knights fizeram a roda na pobre centauro...

Bom, chegamos ao nosso destino, a cidade de Alterone! Alterone é uma cidade bastante simpática. Alguns tesouros dentro das casas estão prontos pra serem abertos, mas não há nada de tão relevante aqui. O negócio é seguir pro castelo...mas não pude entrar! Num bar mais abaixo na cidade, um carinha me conta que um dos moradores de Guardiana esteve falando com o rei de Alterone por esses dias....resolvi voltar no castelo e a passagem estava aberta, vai entender...

O povo daqui parece não querer acreditar que Guardiana está totalmente destruída. Falei com o rei e ele pediu para segui-lo. Chegando ao destino, descubro que o rei de Alterone é tão frouxo quanto um prego na areia e se rendeu à Kane e eu encontro ele em pessoa! Conclusão: fui parar na prisão do castelo...Lá na cela, encontrei o padre da cidade, que também foi preso tentando convencer o rei a lutar e não entregar Alterone ao vilão. Mas o que mais me falta acontecer?

Falei com o padre e ele nada pode fazer ali, à não ser os serviços tradicionais como salvar, curar, etc....Resolvi investigar as grades e surgiu uma pessoa que me ajudou a sair dali! Ela se chama Khris e se juntou ao bando da Shining Force com o intuito de chutar a bunda de Kane e cia.


Após percorrer um enorme corredor, saí no meio da cidade, melhor, no MEIO DE UMA BATALHA! Muitos inimigos, a luta acontece no meio da cidade mesmo, em meio à casas e tudo mais! Kane está no topo da tela, e ordena seus capangas à destruírem as forças de Guardiana. Momentos depois, surge um capacho dizendo que Darksol mandou chamar Kane, e ele sai de cena, fugindo, como sempre.

A música desta batalha é uma das melhores músicas de RPG que já ouvi. É empolgante, realmente! E dá-lhe inimigos na tela, tem um monte de gente nova, arqueiros, um cara bizarro de manto, vários rune knights, dark dwarfs e giant bats!


É uma batalha e tanto, na próxima parte eu conto como foi!

6 comentários:

  1. Dahora, uma batalha com elementos novos! preciso jogar esse jogo, dá uma vontade grande de jogar quando se lê assim.

    Espero pra ver o que vai acontecer com seu grupo XD Me diz uma coisa, se vc é derrotado numa batalha seu grupo aparece onde?

    ResponderExcluir
  2. @Adriano
    Quando o personagem principal morre (cosmão), todos voltam no último save-point e não perdem a experiência ganha.

    ResponderExcluir
  3. Shining Force é clássico,apesar de que esse eu ainda não joguei,estou zerando o Shining Force CD(já estou no livro 3).

    Mas fala aí Cosmão,esse jogo é muito grande,será que vai dar pra terminar a história aí no blog.

    Flw!!!

    ResponderExcluir
  4. Shininh force I foi o primeiro jogo tático que eu joguei. E acho que é um dos poucos que eu ainda pegaria pra jogar... Como eu passei um mês distante de tudo, infelizmente eu não ví que você tinha iniciado essa jogatina maravilhosa desse jogo viciante... Por falar nisso, em vicios, tem um conhecido nosso aqui de Belém que esta escrevendo algumas matérias, e ele quer a nossa ajuda pra melhorar alguns pontos... Você poderia ler o texto e comentar por lá...?
    http://rtcast.wordpress.com/2010/03/09/artigo-vicio-de-video-games/

    Outra coisa, lá no meu blog eu estou digulgando uma surpresinha referente a Phantasy Star, dá uma passada por lá se der...

    Até mais...

    ResponderExcluir
  5. @mitterofhe
    Shining Force CD eu preciso jogar, é o remake das versões do Game Gear, deve ter ficado do caralho o jogo!
    E sobre terminar, termina sim, todo retronado no Shugames tem começo, meio e fim :D


    @Yoz
    Dei uma passada no blog do seu colega, bem bacana o texto, o blog tem um ar mais sério na escrita, achei bacana porque gera boas discussões.
    Sobre o seu blog, aqueles livros são o sonho de qualquer fã da série. Queria ver um do PSTAR 4, o meu favorito!

    ResponderExcluir
  6. Em relação ao Phantasy Star IV, eu conversei com o maior especialista em Phantasy Star do Brasil e ele me disse que, até onde ele sabe, só existem dois hintbooks, um americano e um japonês, e o Memorial Drama CD, que está bem relacionado ao PSIV.

    ResponderExcluir