domingo, 21 de março de 2010

Retronado: Shining Force [8]


Voltando para Rindo, já vejo que o circo chegou. Falei com o prefeito ele me disse que emprestaria o navio sob uma condição: seu neto está desaparecido, se eu achar, o navio é meu. Simples assim. Ou nem tanto...
Conversando com o carinha que toma conta da entrada do circo, ele disse que viu o moleque por ali, mas desde que entrou na tenda do circo nunca mais foi visto.... hmm... Ele me permitiu entrar, mas avisou que existem umas pessoas estranhas lá dentro....

Entrei e tive uma puta surpresa: lembram-se daquela mina estranha em Alterone que "previu" meu futuro? Pois é, ela está aqui..... e está, digamos, me intimando na maior cara de pau! Tem uma galerinha aqui, todos provavelmente escravos dela, e ela ordena o ataque à nós!

Mas que.... vadia.

A luta no circo é uma das batalhas mais difíceis do jogo. Isso porque o líder do bando é expert em magias, mas mais pra frente eu falo sobre ele. Antes, vamos dar uma olhada no lugar: vários inimigos novos por aqui, são chamados Evil Puppet e Mannequin, são tipo bonecas vivas. Além deles, dois palhacinhos cercam o líder, além de alguns giant bats. E giant bats fazem Cosmão dormir, preciso ficar longe deles. O líder (ou a líder) parece ser algo surreal: com o nome de Marionette, são 35 de HP e dois belos "??" no MP, significando que eu deveria ficar longe dele o bastante pra me manter vivo!

Comecei o ataque com Cosmão e Tao nas 3 bonecas da esquerda, que logo pereceram. Não ofereceram nenhum desafio, ainda bem. Tao ainda evoluiu e ganhou a magia SLEEP. Com Arthur, Gort e Anri, parti pra cima dos 3 giant bats. Arthur é praticamente a Mae versão masculina, o que me agradou bastante, pois Mae é uma guerreira e tanto. Um dos mannequins desceu e atacou Cosmão com a magia Freeze, arracando 9 de HP. E, detalhe: atacou de uma distância BASTANTE considerável.... se ele atacou assim, nem quero saber do chefe...Descobri outra coisa quando uma delas atacou Gort: além de receber mais de 10 pontos de dano, Gort ainda foi ROUBADO! Cacete, to ferrado aqui. Cacete de agulha!


Hans tomou conta direitinho dos giant bats por ali, o que prova que o anel de poder que dei a ele fez toda diferença no seu ataque. Anri evoluiu e ganhou a magia Freeze, agora posso jogar gelo na cara dessas bonecas! Pena que Anri morreu logo em seguida....hunf!


Destruídas as bonecas e os giant bats, é hora de partir pro trio no alto. Não sei bem como fazer isto, os 3 estão imóveis, só esperando os meus passos. Resolvi me aproximar pelos lados e com um membro meio distante do outro, visto que MAGIAS devem ser o forte do boss.

Com Mae e Cosmão, matei um dos dire clown (um dos palhaços), mas recebi a resposta em seguida: Marionnete lançou Freeze 3 no Cosmão, arrancando simplesmente 17 HP! Cruzes, vamos VOAR daqui logo! Em seguida, foi a vez de Ken e Gort receberem o castigo: 15 para Gort e 8 para Ken, quase aleijou Gort, pobre Gort...

Com Ken, fui pro alto e achei uma Steel Arrow em um baú, que prontamente passei para Hans. Recuperei o HP de Gort e, com ele mesmo, fui pra cima do chefe, tirando 5 HP dele. Faltam "apenas" 30....

Marionette tem um evade altíssimo, fazendo com que a maioria dos ataques resultem em erros grotescos. Aliado à isso, ele recupera HP automaticamente à cada 3 turnos meus, ou seja: é preciso atacá-lo constantemente se eu quiser vencer aqui.

Pude comprovar o ataque físico do chefe quando ele atacou Arthur, arrancando 16 HP de uma vez e mandando o centauro mais cedo pro chuveiro. Como eu não tinha escolha, parti pra cima com todo mundo de uma vez e reduzi o HP dele pra 16. O contra-ataque matou Mae, Gort e Tao de uma vez só...Resolvi partir pra cima com Cosmão, Hans e Luke também! Hans morreu na primeira investida, Luke foi em seguida.

Reduzi o HP do desgraçado para 3, míseros 3 pontos de vida, mas ele revidou com a maldita Freeze 3 e levou Cosmão, Lowe e Ken dessa pra melhor, me obrigando a refazer a batalha...

Dessa vez, fui pra loja comprar algumas coisas, equipei o pessoal antes, tentei bolar outra estratégia: iria focar inicialmente em TODAS as bonecas do cenário, para depois me preocupar com o fraco grupo dos giant bats. Se Anri estivesse viva na outra batalha, seu Blaze poderia ter colocado um ponto final no chefe...

Enfim, matei tudo e todos, deixando apenas o trio final no alto. Me aproximei de Marionette primeiramente com Gort e Arthur, atacando por baixo e pela lateral, ignorando completamente os dois palhaços ali. Fizeram um belo estrago de começo. Peguei Arthur e consegui tirar uns 2 pontos de vida do chefe antes do palhaço atacar e matar o pobre coitado... Tao queimou o safado e com Anri, congelei um dos palhaços.

Esqueci de mencionar que Anri ganhou a magia Freeze 1 durante a batalha, já posso castar GELO nos inimigos agora.

Aos poucos fui aproximando a galera mais forte, tentando evitar grupinhos perto do chefe, pois sua magia poderia levar vários membros da minha equipe de uma vez. Pra minha surpresa, ele resolveu atacar normalmente dessa vez, não castou nenhuma magia, o que me ajudou a derrotá-lo. Hans deu a flechada de misericórdia e colocou uma lápide em Marionette, finalmente!

Assim que a treta termina, um garotinho sai de trás de um caixote, dizendo que uma mulher má tinha a intenção de levá-lo como comida pra um dragão.... Vixe.


Peguei um Defense Potion num baú e mais 50 gold em outro e saí do circo, indo direto falar com o prefeito da cidade. Agora sim, ele liberou o maldito navio! Assim que entrei, surgiu aquela azulada de Alterone dizendo que agora sim, iria me transformar em pó ali mesmo e começou a TACAR FOGO no nosso navio..... é, isso mesmo, já eram as esperanças de navegar pelos mares.


Fui falar com o prefeito com a maior cara de "tio, queimaram meu barco, tem outro aí?", já prevendo o pior. Ele, ao contrário, disse que outro navio desses só existe na remota cidade de Uranbatol, à nordeste de onde estamos. O filho dele me aconselha a seguir ao norte dali, até Shade Abbey, seja lá o que isso for.

Shade Abbey é um lugar, antes de tudo, estranho. Já na entrada eu vejo um carinha alado chamado Amon, todo preocupado com seu parceiro, Balbaroy, nos pedindo para ajudá-lo.

Mais adiante, após atravessar uma construção, há um cemitério todo revirado. Entrei na capela ao norte e, ao subir, vi o tal do Balbaroy aprisionado em uma parede. Ele grita "É UMA CILADA, BINO", mas já é tarde, surgem um monte de inimigos juntamente com DARKSOL! Ele fala o blábláblá comum de vilões e solta os inimigos em mim.


A batalha é relativamente fácil, o único porém é que ela é demorada, visto que os zombies tem uma defesa bem alta. Os dois caveirões não foram problema, principalmente com Anri e Tao congelando e torrando todo mundo por ali. O último inimigo restante é uma nova modalidade de zombie, o Ghoul. Ele tem um HP mais elevado, além de arrancar mais energia também, mas nada tão impressionante assim.

Destruídos, Balbaroy é liberto e ele conta que foi transformado em pedra por Darksol e acaba se juntando à Shining Force. Logo percebo que não existe mais ninguém por ali, Balbaroy conta que Darksol reviveu todo mundo e os transformou em zumbis, foi uma espécie de armadilha pra me pegar. Mas eu sou mais esperto, RÁ! Só pra constar, Amon também se junta à tropa e agora eu tenho dois seres alados no time!!!


Amon me diz que é preciso seguir para Bustoke antes de Uranbatol, e promete nos guiar até lá.


É o fim do segundo capítulo do jogo, na próxima parte vamos até Bustoke ver o que nos espera lá!

5 comentários:

  1. Cara, eu fico impressionado com a qualidade gráfica das animações de ataque. O freeze lvl1 me deixou encantado.

    E o grupo num para de crescer, quero só ver que tipo de ataque tem essas aguias falantes aí. Num deixe de postar umas imagens dos ataques delas!

    A história ta ficando intrincada, muitas reviravoltas. Essa véia safada torrou o diabo do navio, agora o rolê fica mais longo.

    esperando pela próxima parte!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro dessa parte! A primeira vez a gente nunca esquece :-)... Eu morria que nem cachorro em beira de estrada nessa parte...

    ResponderExcluir
  3. @Yoz
    Concordo. Também morri demais nesse maldito Marionette....

    ResponderExcluir
  4. eu morri umas 5 vezes nessa parte..

    ResponderExcluir
  5. Alguem pode me responder uma duvida? Pra que serve a magia Detox de Lowe depois que ele evolui e ganha uma nova magia?

    ResponderExcluir