sábado, 3 de abril de 2010

Retronado Shining Force [11]



Pao é uma tranquila cidade onde várias carruagens, carroças e vagões fazem sua parada. De cara eu já fiquei sabendo da fama do tal General Elliot: o cara está do lado de Runefaust, mas já foi bondoso, salvando Pao de um bando de arruaceiros no passado. Na loja, dei uma estocada de itens de cura no pessoal, coloquei Pelle no lugar de Anri no QG, e.......MINHA SANTA SANTÍSSIMA, O GENERAL ELLIOT ESTÁ AQUI! E parece uma galinha gigante.........hunf.....

Conversando com o cara, ele me conta que Darksol corrompeu totalmente Runefaust. Ele surgiu do nada, chutou a bunda do rei Ramladu e começou a mandar em tudo e todos por ali. Seu desejo maior é alcançar o Gate of Ancients. Elliot conta que ele não aprova os planos de Darksol e só está ali à pedido do rei Ramladu. Ele ainda me lembra que a próxima vez que nos vermos vai ser em campo de batalha e que o rei está completamente dominado pelas idéias de Darksol. Suas palavras: "se você me derrotar na batalha, por favor, destrua Darksol e livre Runefaust do mal". Que sujeito... estranho.


Bom, achei uma Long Sword num baú e prontamente equipei ela no Cosmão, quem sabe agora ele fica menos inútil em batalha. Dei uma geral nos equipamentos da galera e fui falar com o pessoal do vagão da frente. Mal conversei e me perguntaram se já podiam partir, o destino era Uranbatol. Eu achei que fosse junto, mas me pediram pra descer e lá se foram! Desgraçados, vou ter que ir a pé! Sorte que ficou rastro das rodas no chão, vou seguir por eles e...........

......ali está Elliot me esperando pra briga! ¬¬!

Nova me diz que Elliot é o soldado mais fino e respeitado de Rune, e me pede pra tomar cuidado com ele. Essa batalha é bem diferente das outras, não existem obstáculos, os dois grupos são colocados de frente um com o outro, somente separados por um bom pedaço de gramado. Basta caminhar na direção do inimigo e ver qualé que é!

A luta não é difícil devido aos inimigos já conhecidos. Os únicos que achei que fossem complicados são os Silver Knights, mas foram mais simples ainda. O General Elliot tem um ataque poderoso onde tira quase 20 de HP, o que pode matar alguns aqui. O inimigo Artilharie nem vi como ataca, Ken destruiu ele com um ataque só.


Quando Elliot é derrotado, ele me pede para salvar o rei Ramladu e livrar Runefaust das mãos de Darksol. Diz ainda que Runefaust se chamava Protectora antes de Darksol aparecer...Pô, se Elliot fosse menos fissurado em seguir as ordens de um rei que ficou maluco, poderia ter passado pro meu time. Infelizmente tive que destruí-lo para continuar a jornada...

A carruagem parou na outra estação de Pao, do outro lado do mapa. Em um dos vagões, um vendedor se interessou por um ovo estranho que eu carrega. Acho que esqueci de mencionar: lá na escola de Anri, alguns capítulos atrás, eu achei um ovo bizarro perto de uma estátua de um monstro, em uma sala lá dentro da escola. Como não tive outra alternativa, trouxe o ovo comigo. Agora esse vendendor se interessou, chocou o ovo e nasceu uma coisa bizarra que mais parece um polvo azul com uma fralda na cabeça chamado Domingo. E vai batalhar comigo ainda! Só quero ver isso lutando.

Em outro vagão algumas pessoas me disseram que o bicho tá pegando ao norte. Um dos tripulantes, Ernest, partiu pra cima dos inimigos sozinho mesmo, com a intenção de destruir Balbazak, o que presumo ser meu próximo alvo. E deixou uma mensagem pra eu procurar por Prompt, que fica além dos oceanos. Num cercadinho logo abaixo, um robô que conheci em Rindo também estava ali, todo feliz dizendo que finalmente seu criador o havia terminado. E se juntou à Shining Force TAMBÉM! Ali também achei uma nova espada para Cosmão, a Steel Sword.

Passei na igreja, salvei e promovi Ken e Mae à PALADINOS, Gort à GLADIATOR e Hans à BOWMAN. E seja o que Deus quiser daqui pra frente!


Ao norte, o bicho pega pra valer! As tropas de Runefaust se posicionaram para impedir minha chegada até ao porto, ponto de partida para Uranbatol. São inimigos bem conhecidos, geralmente pegasus, silver knights, master mages e os mesmos de sempre.

Mae e Ken ficaram bem estilosos na nova classe paladina. Ganharam um saiote na parte de trás e uma nova armadura, ficou bem bacana o novo visual deles. Gort perdeu um pouco das roupas, mas ficou mais ágil. Tanto é que ele faz a maior firula na hora de atacar agora. Hans ficou muito overpower também, ganhou um arco enorme que atira várias flechas de uma vez. Balbaroy está demoníaco com a espada que era do Cosmão e este, finalmente, voltou a ser o assassino de sempre! Modéstia à parte, meu time tá bem forte!

Essa primeira etapa da batalha é bem simples, assim que entrei no forte, aparece Earnest lutando contra um inimigo e derrotando-o. Mas é notável que Earnest está bem detonado pra continuar sozinho, então ele se une à Shining Force também. No pequeno vilarejo, promovi Zylo e Balbaroy também, além de comprar alguns suprimentos.

A próxima batalha é contra o tal Balbazak, comandante do exército de Runefaust, no porto! Os inimigos aqui não são difíceis, só um deles, um lobo que sopra fogo, pode dar alguma dor de cabeça. A minha tropa está muito forte, Gort está arracando de 15 pra cima dos inimigos, enquanto Pelle faz estragos nos Seabats, parentes dos giant bats. A única que talvez tenha enfraquecido um pouco foi Mae.


A batalha transcorreu sem nenhum problema, até o próprio Balbazak não é tão difícil. Com o monte de gente do meu time viva, foi só cercar o danado pra despachá-lo rapidamente. Ele ainda implora pela vida, eu tento dizer não, mas sou obrigado a poupá-lo. Logo em seguida quem termina o meu serviço é Darksol, puto por Balbazak ter perdido a batalha. Darksol me intima a entrar no navio e diz que essa vai ser uma grande viagem pra mim....Será que vai rolar treta no navio?


Bom, assim termina o capítulo 4 do jogo, na próxima parte vamos começar um capítulo novo!

7 comentários:

  1. Muito bom, as sprites cada vez mais bonitas e as personagens cada vez mais fortes, dá até gosto jogar assim!

    Esperando pela próxima parte!

    ResponderExcluir
  2. Esperando pela próxima parte [2]

    ResponderExcluir
  3. pow vc num recruto nem o centauro vankar e nem o velhote da maquina voadora??...

    ResponderExcluir
  4. @Ayrton Senna
    Cara, são tantos personagens que me vejo obrigado a escolher quem vou evoluir e levar pro front, infelizmente Vankar ficou de fora...

    ResponderExcluir
  5. Dica pra unir um aliado escondido, entre na igreja improvisada na cidade móvel e vá andando encostado na parede até chegar ao lado do padre, um cachorrinho deitado num tapete aparece no canto superior da tela, vá até o
    seu quartel e coloque ele na equipe, pronto, Jogurte se une ao grupo.
    Está certo que ele não ajuda nuito, mas apesar disso outro personagem entra junto
    pra compensar.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Andei lendo depois sobre Shining Force e descobri que esse Yogurt é um dos personagens mais..... inúteis.

    Ainda bem que nem recrutei ele hehehehe.

    ResponderExcluir
  7. como se acha o Jogurt e o Kokichi?

    ResponderExcluir