segunda-feira, 19 de abril de 2010

Retronado Shining Force [17]


Continuando nosso Retronado, parei na subida Tower of Ancients, onde outro bando tenta me impedir à qualquer custo! Alguns inimigos aqui são novos, como os Ice Worms, os Steel Claws e o maldito Demon Master, que cerca a entrada no alto da torre. Detalhe que, no status dele, consta a magia Freeze 3.....


a Shining Force avançando pela Tower of Ancients

Deixando isso de lado, comecei a mover a minha tropa e a atacar os primeiros inimigos. Na primeira investida, Balbaroy vai pro saco com um ataque apenas e eu começo a pensar se vale a pena investir nele. Já está aí há não sei quantas batalhas e nada dele melhorar em combate, talvez seja a hora de tentar investir em outro personagem...

Liderando o grupo, Mae, Pelle e Gort, com Ken e Cosmão na retaguarda, para um eventual contra ataque. A defesa de Mae é poderosa, posso jogá-la no meio da fogueira que a cavala aguenta o tranco tranquilo.

Na metade da subida, acabei perdendo Gort por uma jogada estúpida. Tem uns inimigos que atiram laser aqui, com dois tiros Gort foi dessa pra melhor e eu perdi um ótimo combatente na batalha. Mas não desisti! Continuei seguindo, dessa vez com Cosmão assumindo a ponta, junto de Mae e Ken. Pelle também se foi com esses malditos lasers.

Sobrando apenas os wyverns, peguei um item chamado Valkyrie no baú e matei os dois wyverns facilmente. Resta o último mago, que nem chegou a usar o temido Freeze 3, foi morto com um ataque de Ken e com o Blaze 3 de Tao!

Tao neste dia estava de TPM! TPM+Blaze 3 não combinam, o Demon Master que o diga...

Dentro da Torre, dois carinhas no começo me dizem pra correr até Darksol antes que ele alcance o topo. Passei por eles correndo, mas cheguei tarde, Darksol já havia feito ressurgir o Castelo dos Ancients das profundezas! Ele grita que logo vai reviver o Dark Dragon e este dominará o mundo! Bwahahaha! ¬¬!

Darksol e sua sina pra reviver esse Dragão maldito

Na hora que ele ia acabar com tudo e todos ali, Kane surge e tenta impedir Darksol, em vão..... Kane acaba morrendo e Darksol foge para Metapha para reviver o Dark Dragon! Nova surge e me pede pra ir correndo pra Metapha, diz que Alef e Torasu estão com a gente. Quem são eles? Os dois que encontrei na sala anterior, dentro da Torre! Mais dois membros pra Shining Force!

Vá em paz Kane, enquanto isso estou recrutando novos membros pra equipe

Voltei pra Prompt, revive os que morreram, promovi os novatos e comprei alguns itens de cura pra galera. Agora é hora de definir a Shining Force de uma vez, pois a batalha final se aproxima! Alef é uma maga negra e Torasu, um mago branco. Mesmo já tendo Tao e Lowe no grupo, optei por deixar Torasu pra ver como ele se comporta nas batalhas. Gong é aposentado de uma vez, junto com Bleu. Agradeço a ajuda, mas agora precisamos de força total contra esses malditos! Recrutei novamente Lyle e ainda estou pensando se deixo Balbaroy ou coloco Bleu no lugar dele, preciso de um cara voador no time. Equipei a Valkyrie na Mae e o ataque dela subiu 10 pontos!!! Os outros, comprei uma nova arma pro Torasu e o resto fica como está.

Fui falar com o rei de Prompt e ele me diz que Darksol já partiu e que preciso me apressar. Nisso chega Otan, direto de Manarina, e diz que é preciso reunir a Sword of Light e a Sword of Darkness pra criar a Chaos Breaker, espada capaz de destruir o Dark Dragon. O rei então se lembra que Kane deixou a Sword of Darkness com ele antes de partir e me entrega a dita cuja! Agora tenho as duas espadas, vamos atrás desse sacana do Darksol antes que as coisas piorem!

Entrando na passagem no subterrâneo de Prompt, fui parar num lugar bem diferente. No canto direito, uma espécie de robô também me acelera, dizendo que Darksol já está se preparando pra reviver o Dark Dragon. Usando a Orb of Light no símbolo ali, surge um espírito de uma mulher, que me diz que Darksol tem a chave e está a caminho pra reviver o Dark Dragon. A tal Chaos Breaker tem o poder de selar novamente o Dark Dragon, caso Darksol consiga libertá-lo. Ela me pede pra seguir Adam, o tal robô, ele vai me levar ao local onde posso criar a Chaos Breaker.

tenho a posse das duas mais poderosas espadas do jogo, mas é preciso uní-las pra criar a tal Chaos Breaker

Enquanto eu seguia Adam, surgiu um robô estranho no caminho dizendo que ia matar todo mundo ali. Adam assume e diz que esse era Chaos, outro robô, que foi reprogramado por Darksol, provavelmente pra nos impedir. Mesmo tendo boas intenções, Chaos destrói Adam e mais uma batalha se inicia!

De cara, já noto a presença de vários Jets, Worms, Torch Eyes e Demons Mages. Aposto que não será uma batalha fácil, na próxima parte eu conto como foi!

Um comentário:

  1. Ihul, será que vc vai conseguir fazer a espada do caos??? heheheheh quantas batalhas, isso é bom pra testar e evoluir a galera.

    ResponderExcluir