sexta-feira, 21 de maio de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 3]


Pois bem galera, é hora de continuar minha aventura com o mago Cosmão, que se lascou ao entrar em um calabouço cheio de MORTES, com coisas que FURAM, PENETRAM e RASGAM, não necessariamente nessa ordem, só pra salvar outro mago. Hoje joguei pouco, mas dei uma boa xeretada no segundo andar, onde já de cara descobri da pior forma dois novos inimigos: as gelecas assassinas! Essas malditas ficam rastejando pelo chão logo na primeira sala, se tocarem o mago, o transformam em uma linda pilha de ossos brilhantes...



Vale lembrar aqui que as minhas 3 vidas retornaram, o que me faz pensar que, pra cada andar, tenho 3 chances de sair vivo.

Bom, o importante é que nessa mesma sala existe uma espada chamada Elven Sword, enfiada no meio de uma pilha de ossos que provavelmente foi vítima das gelecas. O engraçado é que o jogo te pergunta se quer continuar revirando os ossos, pois existe uma meleca verde ali.... MAS É CLARO QUE NÃO! Tá me tirando, mano?

ao menos achei uma nova espada

Saí o mais rápido que pude da sala pela porta de baixo (a porta do centro as gelecas fizeram o favor de cercar ¬¬) e encontrei uma espécie de GNOMO no canto do corredor. Ele diz que está lapidando uma jóia, que eu vou precisar dessa jóia mas que não vai dar pra mim nem pra ninguém! Quase mandei ele enfiar a pedra onde o sol não bate, mas preferi continuar meu caminho. Mais abaixo há um montinho de feno, onde coloquei Cosmão pra dormir denovo. Ele começa a pensar que os Goblins parecem ser racionais, mas que infelizmente não existe jeito de se aproximar deles sem que sangue, vísceras ou cabeças rolem...

Acordando, entrei na porta mais próxima do gnomo e um bode gigante apareceu me chamando de idiota e tudo mais. A luta não foi fácil, tentei usar o esquema que nosso colega Matheus ensinou, mas o filho da mãe ataca rápido demais, então o jeito foi..... APERTAR TUDO DE UMA VEZ COMO SE MINHA VIDA DEPENDESSE DISSO! E realmente depende, se formos analisar. No final Cosmão aplica um fatality que deixaria Johnny Cage orgulhoso, fazendo a cabeça do bode VOAR enquanto o sangue esguichava pro alto. Lindo!

Cosmão é mau, muito mau

No corredor seguinte eu achei uma bruxa vendendo um óleo que, segundo ela, despista as gelecas. Ela cobra 80 golden pieces pela garrafinha. Finalmente achei utilidade pra esse monte de moedas que carrego nos bolsos desde o início praticamente. Pena eu NÃO TER 80 gold, somente 70. Mas a velhinha me fez um desconto e saiu tudo por 60 pilas, hehehehe.

Mais acima apareceram umas luzes verdes que quase secaram a energia do meu mago, malditas! Fui desviando como podia até achar uma porta cercada por 2 goblins! Aí não teve jeito, perdi a primeira vida ali mesmo... DAMN! Voltei ali perto e fui enfrentar os sacanas denovo. Finalmente peguei a manha de desviar: os goblins atacam sempre da esquerda pra direita e vice versa, cada lado do direcional + botão C desvia de um ataque. Basta ficar alternando as esquivas até a barra com a bolinha roxa do inimigo subir quase que totalmente, aí é só descer o cacete nele e voltar a desviar até destruí-lo. Claro, cada goblin tem uma velocidade de ataque, no começo das lutas é complicado desviar de tudo, mas já é um grande começo aprender a técnica da esquiva! Agradecimentos novamente ao nobre amigo Matheus !

após algum treino com a esquiva, eu já estava causando inveja à Neo, de Matrix

Destruídos, achei o item Dust of Complaisance, que não faço a mínima idéia do que seja.

Agora não saquei o que deve ser feito. Há um goblin que me parece o líder deles ali, mas não sei o que precisa ser feito pra interagir com o maldito! Como não quero extender mais ainda, vou terminando hoje por aqui prometendo que semana que vem eu tento descobrir o que deve ser feito, de preferência sem morrer muito...

7 comentários:

  1. Cosmão valeu pela consideração , espero assim que puder sempre compartilhar com o pessoal as minhas experiencias , assim como também preciso da de todos para prosseguir e poder sempre saber mais neste mundo de pixels kkkk

    ResponderExcluir
  2. huehuehuehuehueuhehue, esse jogo masoqusita dos infernos.

    ResponderExcluir
  3. hahha, "Cosmão é mau, muito mal" curti o fatality!!!
    Só vou me atrever a mexer com esse jogo qdo vc acabar o desafio... daí sim! rsr
    abração!

    ResponderExcluir
  4. @Matheus
    Eu que agradeço cara, se quiser pode continuar contribuindo com dicas hehehehehehe.

    @Alcure @Leo
    Vcs não fazem idéia do que é andar calculando os passos, tá certo que nesse segundo andar a coisa ficou MENOS perigosa, só as gelecas mesmo representaram algum perigo.

    Esqueci de mencionar que apareceram umas coisas brilhantes verdes que me seguem arrancam meu HP com uma brutalidade terrível!!

    Mas sexta que vem eu comento mais sobre esse terrível inimigo.

    ResponderExcluir
  5. Claro, será um prazer te ajudar, e por falar em ajudar eu acho que sei como fazer essas coisas brilhantes pararem de te seguir, mas é claro se você quiser que eu não conte tudo bem, pois eu não quero te incomodar contando como passar e tal,porque eu sei o quanto é legal quando você mesmo descobre as coisas sozinho.Mas de qualquer maneira se você estiver em dúvida em alguma parte no jogo, eu quero que saiba que pode contar comigo.Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cosmão, acho que vc tem que usar o óleo pra fazer ruma massagem anti-stress no goblin chefe, assim ele fica calminho e te deixa passar aHUAHuhauAuhaUHAuhaHAuaUHAuaUHAUhhAHuha

    Ta bem legau essa aventura cara XD eu passi por tudo isso ae, PERREIO DO HELL esse game!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já escrevi um detonado deste game; sempre foi um dos meus preferidos do Mega.

    Em caso de urgência urgentíssima a gente pode dar uma mão - não antes de se divertir muito com as armadilhas desse jogo, onde até mesmo seus itens podem te matar.

    :]

    ResponderExcluir