sábado, 29 de maio de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 4]


Ahhhhh, demorou mas chegou!! E por que a demora, senhor Cosmão? Simples: demorei pra cacete pra descobrir O QUE FAZER PARA INTERAGIR COM O MALDITO REI GOBLIN! Enfim, o que era preciso fazer descobri com um amigo meu, Lucas: bastou usar o item SPORE no piso cheio de terra da sala, sair da sala por alguns instantes e voltar. O rei estava tombado, envenenado, mas não morto.

AH MEU DEUS, matei todo mundo!



Falei com ele e ele me pediu ÁGUA em troca de informação. Usei o BOTTLE nele e ele começou a murmurar algo que me pareciam coordenadas pro próximo level. Anotei tudo, óbviamente:

I'll tell you how to... next level...
past slime... three jewels...
slime... rock becomes...
floor... right, left.... center of the...

e o rei não morreu, pra minha salvação, e ainda disse coisas importantes (eu acho)

Enigmático, não?

O caminho é o único que existe por enquanto: perto do anão sacana que está fazendo a jóia, basta seguir ao sul, atravessar uma sala com duas gelecas e usar a chave em uma porta. Pra evitar as gelecas existe o OIL, mas preferi economizar pois dá pra desviar delas na moral. Entrei pela porta e achei 3 pisos estranhos. O rei goblin mencionou 3 jóias enquanto murmurava as últimas palavras antes de morrer, mas eu só tenho uma. Hm... o maldito anão tem a segunda, mas como vou pegar dele??

Voltei lá e tentei usar algum item novo. Obtive resultados com o DUST, que provavelmente cegou o desgraçado, fazendo-o prontamente me dar a jóia. O engraçado foi ele usar uma passagem secreta NA PAREDE pra sumir dali, só eu não encontro essas coisas...

Bom, tenho 2 jóias mas existem 3 símbolos na última sala. Hora de examinar as palavras do goblin denovo... Tudo parece fazer algum sentido, mas a frase "rock becomes" é estranha. Em meu inventário tenho uma PEDRA, mas eu tentei usá-la no chão lá e não surtiu efeito. O goblin falou muito em slimes, as simpáticas gelecas. "Passe pela geleca, 3 jóias, geleca, a pedra se tornará, chão, direita, esquerda, centro do..."! Cacete!

Como não há mais nada no cenário além da última sala dos símbolos e a sala das gelecas, fui até lá ver se acontece algo. Essa pedra certamente tem algo a ver com isso. Quebrei um pouco a cabeça, morri mais uma vez nas malditas mas decifrei essa porcaria: bastou por a pedra no chão e esperar uma geleca passar por cima. PLIM! Apareceu a terceira jóia! Pra conseguir isso, naturalmente é necessário usar o OIL, ou a coisa ficará extremamente difícil! Jogo desgraçado, todo item que você pega você precisa obrigatoriamente GUARDAR, pois uma hora ele será de extrema importância. O problema é: QUANDO SERÁ A HORA??

Hunf, restou colocar as 3 jóias nos pisos, o que julguei ser a coisa mais idiota a ser feita. Fui todo felizão por as pedras e nada aconteceu. ¬¬ ! WTF?! Aí reparei melhor nos desenhos e percebi que eles tem 4 orifícios: um na direita, outro na esquerda, um embaixo e outro no centro. Consultando as sábias palavras do rei goblin, segui a ordem que ele disse e NÃO DEU CERTO!! Já estava quase arrancando os cabelos quando decidi inverter a ordem das duas primeiras jóias e FINALMENTE A ESCADINHA APARECEU!!! ARGH! ADEUS LEVEL 2!

nunca fiquei tão feliz em ver uma escada na vida

Detalhe mórbido: é preciso descer pelo lado CERTO da escada, ou o mago cai e morre. ¬¬ ! Sim, eu perdi mais uma vida nessa...

Certificate pro level 3: F47EF21000E10

12 comentários:

  1. Imaginei o Cosmão falando para o rei: "Ele tá dissolvendo! VOLTA! VOLTA!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu te confesso que também demorei muito para descobrir que era pra usar isso no rei, mas a pior coisa é o fato de você ter de ficar adivinhando o que fazer, e as dicas que o jogo nos oferece não ajuda muito, o que acaba nos deixando muito frustrados.É uma pena eu não ter comentado isso antes de você passar essa fase, mas fica pra quem tentar passar(e também quem ler o comentário ^^)o jogo acompanhando o seu detonado,você sabia que dava pra usar aquela bolinhas flutuantes que te persegue na sala onde você pega a pedra contra os inimigos?É simples, basta você ter usado o CHARM que você pegou na primeira fase que aí elas vão te seguir, aí quando você estiver em uma sala onde tem monstros basta você usar novamente que ela vão pra cima deles.Apesar de não ser uma coisa obrigatória para passar a fase isso ajudava muito.Eu te peço desculpas por não ter falado em tempo, mas tudo bem, o que eu puder fazer pra te ajudar eu faço,então conte sempre comigo em caso de dúvidas, abraço.

    ResponderExcluir
  3. @MattXFrehley
    Vc nem faz idéia uahauhauahua!

    @Talude
    Cara, deu nervoso mesmo, mas ainda bem que ele ainda falou algo antes de morrer hehehehe.

    @Matheus
    CAra, precisa pedir desculpas não, consegui me virar ainda hehehehe. Concordo com vc: o jogo não te dá quase nenhuma dica, até comentei no texto que vc acha um item e precisa guardá-lo até achar na sorte pra que serve.

    Mas fora isso eu to gostando muito do jogo, tem muita adivinhação mas é divertido, apesar de frustrante às vezes...

    ResponderExcluir
  4. Cara! Pra jogar esse jogo tem que ter muita coragem, ou um bom código de Game Genie...
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo poderia ser classificado como tortura medieval. Muito casca-grossa!! *_*

    ResponderExcluir
  6. Dos links no gagagames, o shugames foi o que mais curti. Esse detonado de Immortal é o que mais curti aqui. Uma pena que não se faz mais jogos assim, onde precisa descer realmente pela escada.

    ResponderExcluir
  7. @Yoz
    CAra, vc não sabe a aflição de jogar isso sem um manual do lado, eu pego os itens e anoto tudo num rascunho, só uso em última ocasião.

    @UnrealJDarsh
    Bela classificação hehehe!

    @Leandro Moraes
    Valeu a força cara, The Immortal é um jogo muito subestimado, o Desafio tá servindo até pra mim, que sempre torcia o nariz pro game e estou descobrindo uma verdadeira pérola do passado! Continue acompanhando, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, essa do rei goblin eu descobri sem querer... usei o item la dentro e num aconteceu nada, sai da sala pra dar um rolê e quando voltei o cara estava estiradão XD

    Cara, esse jogo serviu pra que eu ficasse mais tolerante à dificuldade nos games viu... depois dele minha paciência aumentou de nivel pra caramba XD

    Jogão mano, e continuo acompanhando XD

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo dá medo tanto pela atmosfera quanto pela dificuldade hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Era incrível a fé que os programadoras daquela época tinham na paciência dos jogadores. Era pressuposto que todo mundo dedicaria horas e horas sofrendo em virtude da dificuldade insana dos games. Hoje em dia, se o save point não aparece nos primeiros dez minutos de partida, o cara já desiste do game hehehe.

    ResponderExcluir
  11. @Henrique
    Pois é, só de tentar imaginar a atmosfera do jogo já dá calafrios, The Immortal daria um belo filme de terror.

    @Henrique Caveira
    Muito bem observado. Tanto The Immortal como a maioria dos jogos do passado frustam muita gente já nos primeiros segundos, caso o jogador morra de início. Eu mesmo já me peguei desistindo de muito jogo no começo por ter morrido e precisar repetir um bom pedaço da fase.

    É que hoje em dia os recursos pra se salvar o progresso estão ajustados pra acontecer a cada 10 minutos no máximo, pra não frustrar realmente.

    ResponderExcluir