domingo, 16 de maio de 2010

Retronado Illusion of Gaia [11]


Saindo da cidade de Freejia, encontrei o caminho pra Diamond Mine, nossa próxima parada. A mina tem poucos inimigos, dos mais perigosos uns lagartos gigantes que atacam lentamente com correntes, um olho voador e um verme que sobe do chão e atira bolas de fogo, nada de tão preocupante. Descobri que preciso salvar 8 escravos aqui.



esses malditos lagartos guardam os pobres escravos nas minas de diamante

Na terceira tela achei o portal pro Darkspace e me transformei em Freedam, facilitando mais ainda o trabalho. Essa caverna não é tão complicada, mas no terceiro andar as coisas ficaram mais chatas. Tudo porque é preciso achar o caminho escondido em uma parede, com a ajuda da habilidade Will de estourar paredes. Pois bem, após um enorme corredor cheio de inimigos, há um portal pro Darkspace para voltar a ser Will. Na mesma tela, ao norte, a parede é quebrável e ali dentro achei uma nova habilidade para Freedam: Dark Friar! Com ela é possível acertar inimigos há distância, podendo matar finalmente um verme da sala anterior impossível de se alcançar.

a maldita passagem escondida na parede e a nova habilidade de Freedam

Destruí o verme e na sala adiante, achei mais um escravo que me entregou uma chave. Na primeira tela da caverna há um portão que guarda o elevador da mina, então corri pra lá. Usei o elevador e cheguei numa sala com 3 portas, sendo que a do meio está trancada e pede duas chaves pra abrir. Entrei em um lado, limpei os inimigos e nada aconteceu. Fui na outra porta, limpei todo mundo e salvei um dos escravos, que me entregou uma das duas chaves. Como são duas, logo deduzi que a outra estava na sala aparentemente vazia e acabei achando a maldita lá, enterrada no chão. O que indicava ela era um brilho no cantinho direito inferior da tela, perto de um esqueleto. Com as duas chaves, abri finalmente a porta central e entrei.

eis o novo poder de Freedam, para ataques à distância!
Ao lado, a chave quase invisível perto do esqueleto

Cheguei em um corredor com 3 prisioneiros que libertei. Com um deles aprendi a Memory Melody, necessária pra fazer pessoas se lembrarem das coisas e.. EPA! Lembrei agora que Lance perdeu a memória, é hora de voltar para Freejia e testar essa belezinha de melodia! Will sacou a flauta e tocou a melodia, os 4 começaram a se lembrar de coisas do passado, desde coisas insignificantes até fatos importantes da vida de cada um, mas o principal é que Lance estava curado.

Falei com Erik e ele me contou algo sobre um inventor que mora nos arredores ali. Ao pronunciar o nome dele, Will na hora reconhece ser seu primo perdido, Neil. Will conta que Neil se perdeu nos céus pilotando algo que ele chamava de avião e nunca mais foi visto. A galera então resolve ir até onde Neil está vivendo.

5 comentários:

  1. Ultimamente eu ando ausente não é mesmo? Preciso pegar um dia pra terminar esse game, nunca consigo porque sempre acontecia algo...
    Há! Cosmão, a resposta a sua pergunta se encontra aqui...:
    http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=687

    ResponderExcluir
  2. @Yoz
    Sumiu mesmo rapaz, nem no MSN te vejo mais, vê se aparece!

    Acontecia a mesma coisa comigo em Illusion of Gaia: começava, ia longe e parava por algum motivo obscuro. Mas dessa vez peguei pra ir até o fim mesmo!

    E já fui conferir lá o DEBUG do PSTAR 4, animal aquilo, já estou fazendo alguns testes aqui ehehhehe!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não existem mais as condições que me permitiam usar o msn... Tô vendo se coloco uma Net lá em casa...

    Outro game que eu ainda não consegui zerar por causa disso foi Zelda do SNES...

    Ha! Segunda parte...:
    http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=704

    Lembre-se de que são 5 postagens, amanhã mostrarei algumas curiosidades...

    ResponderExcluir
  4. Cara eu adoro essa estátua do Dark Friar... Queria poder levar ele para enfrentar o ultimo chefe, se não me engano não é com ele que se enfrenta...

    ResponderExcluir
  5. Fala véiu! Esse terceiro post está muito legal...:
    http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=734

    ResponderExcluir