sábado, 12 de junho de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 5]


Atrasou, mas não desandou! Aqui estou com a continuação do Retro Challenge The Immortal, o mais desgraçado RPG já feito pelo HOMEM. Parei no TERCEIRO andar, após fazer uma macumba básica no chão com 3 pedrinhas mágicas e descer pela escada que surgiu. Pois bem, a escadinha me levou à um local com mais DUAS escadas e um enorme ABISMO....



A escada de cima leva à dois goblins brigando, enquanto a outra me leva à uma sala cheia de coisas que perfuram, rasgam e tudo mais que vocês já conhecem. Desci pela escada dos goblins e esperei até que um deles morresse na luta pra dar cabo no que sobrou. O combate com eles ficou bastante fácil após as preciosas dicas que recebi durante minha jornada aqui no blog, venci o verdinho facilmente e ganhei o Protean Ring dele. Na mesma sala, achei mais um BOTTLE.

a treta dos goblins e depois, o anel de recompensa

Desci pela escada ali e cheguei num local com outro goblin. Destruí ele e achei algumas moedas num baú (50), junto com três bombas de gás, usadas por eles para paralisar os inimigos. Voltei tudo até a primeira tela, com as duas escadas, e desci pela outra. Reparei em outra luta do outro lado da sala: dessa vez um daqueles BODES brigando com um pobre goblin. Enquanto eles brigavam, fui pegar num baú do outro lado, que tinha mais moedas (50) e a magia fireball. Como a porta abaixo está trancada por algum dispositivo estranho (pelo menos é o que diz), tive que esperar a batalha dos dois malditos acabar pra dar fim no que restasse dali.

Como eu esperava, o goblin se lascou e o bodão veio pra cima de mim com o mesmo papo de "don't interfere". Não adiantou explicar que eu sou só um mero observador de lutas, tive que lutar com o desgraçado. Pra minha surpresa tudo correu bem e transformei o inimigo em poeira no chão. Encontrei uma KNIFE nos pertences do bode.

os inimigos em The Immortal parecem discos riscados,
mas pelo menos as mortes são bem variadas e interessantes

Agora fiquei DENOVO sem saber o que fazer. E o que fazer em momentos assim?? Isso mesmo, arrisca-se usar os pertences pra ter alguma idéia de como prosseguir. Primeiro foi o PROTEAN RING, que me transformou em um..... goblin. Não dá pra fazer nada transformado nisso, nem subir escadas, nem nada. Então usei novamente e voltei à velha e querida forma de velho caquético e aventureiro. A faca que achei no bode não dá pra se usar, um aviso surge dizendo que ela deve ser ARREMESSADA no local correto. Fora isso, mais nada me serviu aqui, como proceder então? Como diriam os Telecursos 2000, "vamos pensar um pouco..."

algo me diz que esse item vai ser muito importante

A tal porta que está trancada me adverte que ali existe algum dispositivo estranho o qual eu não tenho CONHECIMENTO o suficiente para decifrar. Eu não tenho, mas.... e um goblin, será que tem? Virei o verdinho denovo e de nada adiantou. Então lembrei que um deles estava lutando contra o bode quando cheguei, talvez eu tenha que me transformar em goblin e ajudar meu "companheiro". Mas isso só se eu recomeçar a fase, daqui onde parei não tem como voltar atrás....

Recoloquei o password na tela inicial e refiz todo o percurso. Ganhei o Protean Ring novamente e, quando desci pra pegar as bombas no baú, resolvi virar goblin ali e passei de boa pelo outro goblin que guardava o baú. Peguei as bombas e o gold e sumi dali. Fui até a treta do bode com o goblin e tentei de tudo ali, sendo eu mesmo e sendo um goblin, e nada funcionou. Então usei uma das bombas perto do bode, não surtiu efeito. Aí me lembrei que no baú dessa sala achei a magia fireball, peguei ela e usei no bode, que virou uma fogueira na hora! Peguei a faca nas cinzas do coitado e notei que o goblin que estava apanhando saiu da sala pela porta enigmática, me transformei em goblin e o segui na boa. Achei um rei goblin na sala, que me chamou de impostor e me mandou pro inferno com um alçapão esperto! ¬¬ !

Na segunda tentativa, fui com minha forma natural e ele veio me dizendo que eu o salvei da outra vez (mas ele não tinha ido pro saco???) e que por isso vai me deixar passar. O rei conta que seu povo está em guerra com os trolls (os tais "bodes" de que tanto falo) e que eles são perigosos. A escada me leva à um piso onde estacas saem do chão e uma jóia brilha no meio do lugar. Foi difícil, mas consegui passar desse pesadelo! Isso porque as estacas não seguem um padrão, elas vão surgindo e de repente empalam o nosso pobre mago sem a menor piedade!


Após isso, passei por mais 3 salas com 4 trolls, o que me deu um certo trabalho e quase me custou uma preciosa vida! Achei uma garrafa de POTION e matei o último troll da sala. Nessa última sala, além de um fogo bizarro brotando do chão, achei uma daquelas "camas de feno" e deitei. Cosmão então começou a pensar: "achei que os spores venenosos tinham matado o rei goblin, mas ele ainda estava vivo. Existe algo mágico nessas dungeons..." E eu concordo plenamente!

mais duas mortes fresquinhas pra vocês ^^

Claro que o fogo do chão é fatal e descobri isso da pior forma, pra variar ¬¬ ! Então parei pra reparar nele e notei que ele fica VERMELHO e, por alguns segundos, ROXO! Como peguei uma jóia recentemente, coloquei ela no centro do fogo quando ele ficou roxo e fui TELEPORTADO!!! Fui parar lá no começo desse andar, mas DO OUTRO LADO DO ABISMO! Ali tem outra escada que me leva à quarta etapa da nossa aventura!


Mas por hoje chega, semana que vem eu volto.

Certificate pro level 4: 55bfd31001eb0

8 comentários:

  1. Vamu la Cosmao! Ce consegue!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quem não chora, não salva a mocinha e nem mama. Tá cada dia melhor esse retronado.

    ResponderExcluir
  3. Tá muito legal esse retronado! Eu sempre achei esse um dos rpg´s mais difíceis de todos os tempos e nunca tive saco pra passar do segundo nível, porém, sempre tive curiosidade pra saber o desenrolar da aventura, e tou curtindo pra caramba a aventura do Cosmão!

    ResponderExcluir
  4. a lá.. altos fatalities :D

    O jogo vale a pena nem que seja pelas execuções bem interessantes, olha aquela Raiden style

    bzzzzt

    ResponderExcluir
  5. Cara! Os psicólogos estão aí pra te ajudar! :-P Você esta se auto flagelando jogando isso! Fui dar uma olhada e realmente, esse jogo não te dá pistas de porra nenhuma... Fora que é mais difícil do que comer farinha e assoviar plantando bananeira com 1 braço em cima de uma corda bamba eletrificada e com o outro segurando uma arma atirando em patos invisíveis voadores!

    ResponderExcluir
  6. Imagina esse jogo sendo produzido com tecnlogia atual? Putzgrila! Sangue na tela!

    ResponderExcluir
  7. @Yoz
    "Fora que é mais difícil do que comer farinha e assoviar plantando bananeira com 1 braço em cima de uma corda bamba eletrificada e com o outro segurando uma arma atirando em patos invisíveis voadores!"

    Ri feito um idiota disso por cinco minutos aproximadamente uaheuaehauheaueahuaeeauaehueahaueae!!!

    @Talude
    Seria animal!

    ResponderExcluir
  8. Eu estava esperando o começo dos xingamentos ao jogo auheuaheuhae

    ResponderExcluir