sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 7]


E aqui estou de volta com o desafio descabelante de The Immortal, um jogo onde aprendemos diversas formas de morrer e de matar os inimigos também. Parei no QUINTO andar desse labirinto enorme, acabei de fazer uma dancinha no chão e surgiu a escadinha de sempre, que me leva cada vez mais pro fundo da coisa...


Pois bem, já que desci as escadas um goblin surgiu e me disse para segui-lo, pois seu mestre queria falar comigo. Assim que ele partiu, achei um ovo no chão e segui pela única porta dali. O caminho me levou à mais goblins reunidos com um enorme papel rabiscado no chão. Quando me aproximo, eles me contam o ocorrido e me pedem ajuda.


O que pega é o seguinte: há muito tempo atrás, na Era dos Dragões, havia uma fonte conhecida nessa região chamada FONTE DE JUVENTUDE. Atualmente, só uma pequena quantidade de água existe no local e esta ainda é guardada por um monstro aquático chamado Norlac. O tal Norlac ainda bloqueia minha passagem, portanto, destruir esse sacana será útil pra todos. Mas os goblins tem um plano: a água jorra pra um local onde um redemoinho se formou e os caras querem jogar Norlac ali, pra que ele finalmente morra de uma vez. Só que pra isso, eles me pedem pra distrair o bicho enquanto eles abrem uma escotilha pra água escoar e levar o maldito com ela. É isso mesmo que vocês entenderam: serei uma espécie de isca pro bichão morrer. To começando a achar que esses goblins querem é se livrar de mim e do Norlac em um pacote só...

a reuniãozinha dos caras, traçando estratégias para vencer Norlac
na outra tela, observem no detalhe o tamanho que fiquei ao beber a poção

Na sala abaixo há uma vendedora que me vende uma poção estranha por 60 pilas. Como não achei mais nada de interessante nessas 3 primeiras salas, resolvi testar a poção e PLIM!, fiquei minúsculo!!! Com certeza existe alguma utilidade pra isso, então tratei de procurar alguma passagem no chão ou em paredes pra entrar. Na sala de reunião dos goblins eu achei um buraco de rato, entrei e dei de cara com dois Trolls. Enquanto eu estou nanico eles não podem fazer nada, mas foi só o efeito passar que os dois vieram pra cima de mim. Destruídos, achei 150 gold no baú, juntamente com uma Bottle, um livro de magia fireballs, uma carta e um item chamado SENSOR, com uma inscrição dizendo alguns comandos, que prontamente anotei.

Esse Sensor veio com uma nota ensinando alguns comandos e me advertindo sobre os perigos de alguma sala próxima. Eis os dizeres:


"Worm danger in room after flying lizards. The only safe path is left, down, right, down, left, down, right, up, right, down. Sensor pitch rises according to danger. Sensor lasts only a short time."

Me parece alguma sequência de onde devo pisar até chegar no local seguro da sala.

Na sala seguinte, os tais dois seres voadores faziam a festa, mas cheguei interrompendo tudo lançando fireballs nos dois. Por sorte, um deles tinha uma chave, que tive que usar pra entrar na porta abaixo. A escada me levou à um corredor aparentemente inútil, então tive que seguir pelo outro caminho, mas ATENÇÃO: essa é a tal sala da qual o aviso do sensor falava. Primeiramente usei o sensor, que vai apitando mais fino quando se chega perto do perigo, mas, como tudo na época, ele não funciona lá tão bem e acabei morrendo algumas vezes. Seguindo meio por cima a ordem descrita dá pra chegar na porta lá embaixo de boa, o sensor nada mais é do que um guia, facilitando o trabalho.

Na sala abaixo, o ovo que eu tava levando acabou CHOCANDO e saiu um DRAGÃO dele, similar aos dois que matei. Mas ele não me fez mal, talvez ele pense que sou pai dele, ou pior, mãe.... ¬¬! O complicado é que nessa sala tem também uma daquelas gosmas verdes que DERRETEM, o que me obriga a ficar me movimentando o tempo todo. No canto direito da sala, um daqueles símbolos triangulares abre a escada pro próximo level, mas algo precisa estar sobre ele pra passagem ficar aberta. No meu inventário só sobrou a carta, e ela dá uma preciosa dica: o ovo, após chocado, pode ser atraído pela ISCA!

observem meu filh....ops, meu amigo dragão se alimentando enquanto eu me mando

Não deu outra: usei item BAIT em cima do botão do triângulo e o bicho veio quente comer, enquanto ele comia eu desci calmamente a escada pro próximo level!!

Certificate pro LEVEL 6: BC7E953010A41

9 comentários:

  1. Estamos quase lá... rs

    ResponderExcluir
  2. As próximas fases desse jogo reservam altas emoções.

    :)

    ResponderExcluir
  3. @cosmiceffect
    Acredito que sim, tão surgindo coisas bem mais estranhas que o normal no jogo...

    @mcs
    Mais emoções ainda? o que vai acontecer agora? vou beber alguma coisa e dar a luz à um ogro com um machado nas costas? :P

    Ontem quando esse ovo chocou do nada e saiu o dragãozinho eu até larguei o controle, tipo "MORRI", mas não, ele só ficou voando.

    Imprevisível, de fato.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver como é que você se sai na caverna das aranhas!

    ResponderExcluir
  5. "Ma-mãe!"

    Ainda imagino um remake desse jogo.

    ResponderExcluir
  6. Fala Cosmão

    eu sei que não tem nada a ver com o seu post (mas eu joguei deveras Immortal, haha) mas estou passando em uns blogs pra divulgar mesmo o que eu e mais dois amigos estamos produzindo. É um Gamecast chamado WarpZone e basicamente jogamos videogame e também mostramos alguns easter eggs e glitches em diversos jogos. Enfim, só estou deixando o link para você e seus leitores conhecerem porque somos apaixonados por videogame e apoiamos todos que produzem algo a favor dessa cultura. :D

    Enfim o link do último vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=Bq5GI-GUHvM

    E se gostarem, se inscrevam no canal: http://www.youtube.com/user/alocproductions

    Espero que gostem. ;)
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. @Alê

    Opa, vou acompanhar sim, já estou carregando o vídeo e já me inscrevi no canal!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Velho! Quando tú morrer vai virar um santo por estar jogando isso!
    Auhauhauhauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir