quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SHUNEWS - Novidades para Novembro !


Estamos no finalzinho de Outubro, então nada mais bacana que reunir algumas notas e passar pra que os leitores do Shugames se situem.

Já faz um bom tempinho que o Retronado Shining Force acabou. Eu, como fã da franquia, dias atrás recomecei o primeiro jogo, que veio na coletânea Sonic's Ultimate Genesis Collection, disponível pra PS3 e X360. Lhes digo com certeza que cada vez que rejogo o game a emoção é a mesma da primeira vez. Claro, tendo feito umas vinte vezes final no game já me dá uma certa vantagem, já sei como posicionar os soldados, como evoluí-los, onde achar alguns dos secretos, etc. Mas mesmo assim, Shining Force tem esse poder de agradar sempre, coisa rara hoje em dia.


Bom, mas o post inteiro não é só pra falar bem de Shining Force, já que todos conhecem a qualidade do mesmo. O post de hoje é pra inaugurar mais um Retronado aqui. Eu sei que alguns não curtem muito Retronados/Diários/Caixa-Preta, mas outros tantos gostam, e eu, particularmente, adoro fazê-los, mesmo que o jogo acabe cansando um pouco, casos de Lufia II e Illusion of Gaia. Mas eu aposto que muitos que acompanharam a minha saga em Shining Force gostarão muito deste.

Está inaugurado o Retronado SHINING FORCE CD !

Já prevejo as perguntas: "mas por quê você pulou Shining Force 2?? cadê o Shining Force 2? você bebeu Cosmão? mais um Retronado? e o Illusion of Gaia?" 

Calma minha gente. Uma pergunta de cada vez!

Por quê Shining Force CD?
O lance é que Shining Force CD é a continuação direta do primeiro Shining Force, por isso resolvi jogá-lo antes do Shining Force 2. Capiche? Shining Force CD é uma compilação dos jogos para Game Gear, que deram continuidade ao enredo de Shining Force antes de sair Shining Force 2 pro Mega. Acho que nunca reuni tantas palavras SHINING como neste parágrafo...

Por quê mais um Retronado?
Não existe uma explicação lógica pra isso! Dias atrás, quando comecei a rejogar Shining Force, senti uma saudade tremenda de quando fiz o Retronado desse jogo. Foi feito com tanto prazer e dedicação que senti falta de fazer outro, de preferência contando a continuação da história. E dito e feito! Descobri Shining Force CD e na hora me veio a idéia de estrear mais um Retronado, dessa vez paralelo com Illusion of Gaia. Mas fiquel calmos que o blog não vai se resumir em Retronados não, ainda temos o Retro-Challenge do Chakan, as análises normais e ainda estou estudando a possibilidade de mais duas seções fixas aqui, portanto, aguardem mais novidades.

E no Gagá? Um novo Diário?
O Gagá Games é outra paixão minha, finalmente pude terminar o Lufia II e estou cheio de idéias pro próximo Diário. Só estou esperando um tempo pras coisas se organizarem e logo anunciarei algo muito bacana, vocês verão!

Respondidas as perguntas?
Então, vamos deixar de papo, pois temos pela frente uma enorme e bela jornada, já que o jogo não é nem um pouco curto.

Hoje à noite já tem atualização nova no blog, já estou preparando uma intro pro novo Retronado, enquanto isso Chakan está no forno junto com Illusion of Gaia, o Duplatonado com Matt está em fase final e Lufia II já está a caminho do Gagá Games !

Aguardem!

5 comentários:

  1. e legal quando agente joga um jogo e da vontade na hora de zerar ele, espero no futuro pode faser ums retronados assim tb , a serie shining e algo ke tenho que jogar tb , na espera o/

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, não esqueça do Retiro dos Artistas! :)

    ResponderExcluir
  3. Cara se você joga em emulador e não na máquina de verdade fica esperto com o shining force cd, porque tem uma parte que trava na maior parte dos emuladores, só me lembro de ter passado na versão mais atual do gens e no ages, e quando eu fechei ele eu não usava nenhum desses, então acabei baixando a iso denovo de um monte de lugares diferentes só para perceber que o problema era com os emuladores, e foi um belo pé no saco converter os saves para usar em outros emuladores.
    Mas enfim, eu acho que você vai ter uma bela decepção com o shining cd, pois o shining cd é unicamente baseado em batalhas, você não tem a liberdade de andar por aí e explorar como nos outros shining force, a mecânica do jogo é basicamente: batalha, sequência de sprites (o popular filminho), batalha, sequência de sprites, cidade. E quando você está nas cidades você não tem liberdade de andar e explorar existem só alguns lugares pré definidos, é extatamente igual as cidades do shining in the darkness.
    Shining force cd é até um bom jogo, mas é recomendado para os que já conhecem a série, pois se for jogado por alguém que nunca jogou nenhum outro shining force pode fazer a pessoa pensar que todos são dessa mesma forma e fazer a pessoa perder o interesse na série.

    ResponderExcluir
  4. @Rodrigo
    Já andei lendo sobre esse bug no save do jogo, isso acontecia nas versões mais antigas do Fusion, na mais atual não há relatos desse erro (só se eu der a sorte de estrear :P).

    Sobre o jogo, já vi que não tem exploração em cidades, muito menos a liberdade das versões do Mega, afinal, é uma versão adaptada de um console de 8 bits, mas mesmo assim, estou jogando porque amo a série e queria apresentá-la pro maior número de pessoas que eu puder.

    Agradeço sua ajuda, se por acaso der pau em algum save aqui, vou precisar de vc hehehehe!

    ResponderExcluir
  5. Eae Cosmão, beleza!

    Vei comecei um novo blog, e já o linkei lá!

    Grande abraço, se cuida ;)

    www.wooarchives.wordpress.com

    ResponderExcluir