quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Retro Challenge: Chakan [4]


Na última parte de Chakan, eu destruí Dragonfly, o chefe do terceiro portal do jogo. Agora é hora de encarar uma fase nova, no quarto portal, comandado por um tal de Mantis.


Quarto Portal - Mantis
"Das profundezas negras do oceano, surge Mantis. Junto dele vem seu exército, que o ajudou a construir uma fortaleza para protegê-lo de mim. É uma tremenda perda de tempo. Minhas espadas logo sentirão o sabor de seu sangue!"

Pelo visto a treta com Mantis já é velha. A fase toda é dentro d'água, com direito a bichos saltando da água e muita coisa voadora te acertando quase na velocidade da luz! Com muita dificuldade fui seguindo pela direita, tendo que parar em um momento pra usar a magia de recuperar HP. No final, achei uma coluna com algumas serpentes verdes que não consegui destruir! Mas que merda! Usei de tudo ali, desde armas até magias e nada da coluna desabar...

Então resolvi voltar. Desci pela água e achei um novo inimigo: um polvo. Bati nele até derrubar dois dos seus tentáculos e VOILÁ! A tal coluna de serpentes se abriu e eu pude continuar a fase tranquilamente. Lá dentro achei uma nova ferramenta, A FORQUILHA! AHÁ! Agora eu aposto que vou poder escalar aquela maldita parte da fase da Elkenroad.

AHÁ! Agora eu consigo escalar a maldita fase da Elkenroad

Segundo Portal Revisitado
Realmente a arma nova serviu nos ganchos, mas que MERDA É CONTROLAR ISSO! Morri N vezes até aprender a manha de girar no ar e ir enganchando nos crânios. E pra ajudar a única chance de passar a fase é achando uma parede falsa no lado direito. Depois é preciso ir caindo pelos ganchos e voltar à esquerda, onde está a saída (uma porta com uns símbolos estranhos). Jesus, que coisa complicada isso!

dificuldade ao balangar nesses ganchos

A terceira etapa, como de praxe, é a fase do chefe! Elkenroad parece a ELKE MARAVILHA, como eu previ (não me perguntem o porquê), uma espécie de vampira misturada com drag queen bizarra e branquela, que ataca com uma espada enorme. Matá-la não é tão fácil, visto que ela ataca sem parar, a maldita parece estar em beserk, como a Spider Queen. Quase morri, mas usei o poder de ficar invencível (um símbolo que parece uma portinha) e destruí a danada com o martelo, de longe a arma mais forte que tenho em mãos. Destruída, só me resta mais um agora, o tal do Mantis!

essa é a tal da Elkenroad! Observem o ASCO de Chakan ao sentir o cheiro pútrido da moça

Quarto Portal Revisitado
Já começo cercado de duas piscinas de crânios, onde algum bicho voraz está nadando. Resumindo: caiu tomou! A saída desse lugar fica no alto, coisa que demorei a notar. Aqui também fiz uso pela primeira vez do MARTELO no cenário, quebrando a fina camada do segundo andar da fase e revelando um gancho pra se usar a forquilha. Fui seguindo por cima, desviando dos monstros que saiam das piscinas de crânios e sempre subindo.

Chegou uma hora que a ampulheta do tempo começou a piscar, indicando que minha vida estava indo pro saco. Rapidamente procurei algo nas magias e encontrei uma que reverte a maldita. UFA! No alto, destruí dois monstros e passei a fase.

esses bichos arrancam uma boa quantidade de energia quando acertam a mordida

A terceira etapa começa me obrigando a atacar em todas as direções de tantos bichos voadores que surgem. Matei tudo e segui pela esquerda, usando os ganchos. Lá embaixo, pelo menos não se morre, pois existe água no fundo da fase. Pela esquerda encontrei uma passagem estreita onde demorei pacas pra acertar o pulo. Se Chakan fosse pelo menos mais maleável, seria mais fácil, mas o bicho é duro feito tijolo nos saltos...

Do outro lado, Mantis me esperava! Mas que bicho FÁCIL! Só me abaixei e desci a martelada nele sem parar, ele nem reagiu e morreu. Após destruí-lo, recebi uma mensagem de congratulações direto da dona Morte.

o bicho só é feio, mas é fraco que dá até dó

"Muito bom, você destruiu todos os monstros sobrenaturais e pôs um fim em seus planos pra tomar o planeta. Agora você deve usar tudo que aprendeu para atravessar o que está por vir. Boa sorte no plano elemental."

What?? Tem mais ainda??? E o pior que tem!! Mas fica pra semana que vem, ainda estou assimilando essa travessia infernal com ganchos e afins...

3 comentários:

  1. Só uma dica, qdo vc vencer o jogo esperes subir todos os creditos. Depois deles vc devera enfrentar a morte em carne (?) e osso (ok imagino que mais osso do que carne)

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Valeu pela dica, esperarei pelo confronto final sim!

    ResponderExcluir
  3. Mantis é tosco, cacildis! Tem cabeça de formiga, corpo de cobra, rabo de porco, só o braço que é de mantis rs. Acho as introduções dos mundos épicas, cativantes. To acompanhando esse retronado, valew Cosmão!!

    ResponderExcluir