domingo, 19 de dezembro de 2010

Retronado Shining Force CD [3]


Os inimigos na praia são durões! Os goblins custam a perder HP, a maioria dos ataques físicos tira no máximo 2 HP de cada um (critical), o que me obrigou a usar e abusar da magia de Wendy. Descobri que Shade não consegue atacar inimigos à distância aqui, pois perdeu sua arma. Aliás, tá todo mundo sem armamento aqui, o negócio vai ter que ser no punho mesmo! Outra coisa é que Sig é o único que recupera HP do time por enquanto, o que acabou complicando minha vida quando a segunda cambada de inimigos desceu pra briga.


Com Wendy fui torrando os goblins e tirando cerca de 7 HP de cada um. Mas uma hora a magia acabou (óbvio) e tive que ir na porrada. Nisso já desceu um novo inimigo, o rato scavenger, que acabou por matar a pobre Shade. Apis deu conta do bicho (tirando impressionantes 7 HPs em ataques simples) e parti pra cima com Sig e Cosmin. Ruce acabou morrendo também, cercado por inimigos. Mas antes, descobri com ele que existe o counter-attack, talvez dependa só da sorte mesmo.

saindo um churrasquinho de Goblin para o almoço
Wendy é uma cozinheira nata

Subi com Cosmin, Apis, Sig e Wendy contra os dois últimos inimigos, um scavenger e um dwarf, inimigo também presente nos outros Shining Forces. Com Apis me concentrei no dwarf e com os outros matei o scavenger. Dwarf é forte, mas com Apis a coisa foi mais fácil. Ele morreu dizendo que não esperava ver a Shining Force por essas bandas, e mencionou o nome de Miniyom.

Apis e o dwarf

Logo em seguida apareceu um carinha vindo da cidade acima, dizendo que estava impressionado com a força do nosso grupo. Não vistes nada ainda, meu caro, espera eu chegar no level 99 :D! O carinha agradece e se surpreende quando descobre que somos a nova Shining Force. Diz que somos a última esperança de Miniyom, ou seja, esse deve ser o nome da cidade/vilarejo deles. Cray conta que Cypress invadiu a ilha deles e que faria de tudo pra chutar algumas bundas, o que o coloca como novo membro da Shining Force. Pela descrição, ele é mais um monk, e será muito bem vindo se vier com algum HEAL no bolso...

A menina que salvamos é irmã do cara e agradece a ajuda. E assim entramos em Miniyom, uma tranquila cidade que chegou na hora certa, pois todo mundo tava precisando de um INN.

Agora um lance curioso nesse Shining Force: a cidade se resume à um mero menu com as opções CAMP, EXIT e SHOP. No Camp dá pra salvar, ver a equipe, trocar itens entre os membros, promover guerreiros, ou seja: é a parte de gerência do jogo. No Shop compramos os itens disponíveis na cidade e o EXIT já parte pra próxima batalha. Achei bem dinâmico isso, acelera as coisas e mostra somente o que realmente interessa: batalhas e enredo. Confesso que faz alguma falta explorar cidades, conversar com pessoas e até descobrir novos guerreiros escondidos, mas acho que esse estilo abordado pela produção do game foi bastante acertado. Tá certo que o jogo só é assim por conta das versões do Game Gear, que não tinham cidades, mas mesmo assim eu aprovo.

Cray joinando a Shining Force e como a cidade ficou resumida nessa versão

E vamos às compras! Vou ter que comprar todo o armamento da galera, pois, tirando Sig que tinha seu bastão (pelo menos no sprite do personagem), os outros davam socos e batiam com o escudo, no caso de Ruce. Então, é hora de comprar algumas lâminas e bastões pro povo! Gastei uma boa grana com isso, comprei alguns herbs também e fui pro EXIT!

Cray diz que precisaremos de um navio para chegar até o destino, mas que o porto está tomado pelas tropas de Cypress. Assim que saímos já aparecem alguns lacaios de Cypress, se dizendo impressionados como a tropa dos goblins havia perdido pra um bando de crianças. Agora somos um bando de crianças ARMADAS, cuidado com o que você fala, maldito! São 6 inimigos, entre eles um novo, o Cypress Knight, que deve ser o líder!

Mas isso fica pra semana que vem, por hoje já está de bom tamanho!

3 comentários:

  1. po cosmão, tu lutou contra os goblins no soco? =O
    era só dar search no primeiro turno de cada personagem que tu encontraria armas básicas para todos exceto Sig que luta com os punhos. mas ta valendo, deu pra ver que tu eh hardcore agora haha! ah sim, aproveite bastante o Cray, ele ganha muitos pontos em ataque e vira uma maquina de matar. ta massa relembrar a infância. gogo shining force!!

    ResponderExcluir
  2. @Griever
    Poxa, não sabia disso não, fui com todos no punho mesmo auhauahauhau!

    Mas valeu pela dica, vou evoluir o Cray!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que li esse post só depois... fui no soco tbm.. mais tah valendo, perdi só 3 do meu exército 'infantil' (segundo os inimigos...rsrs)

    ResponderExcluir