quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Retronado Turma da Mônica em O Resgate [3]


Continuando nosso Retronado, acabei de transformar Chico Bento em Bidu, lá na pirâmide no meio do deserto. Bidu é o menor personagem do jogo, logo, passagens estreitas é com ele mesmo. Outra habilidade do cãozinho é GRUDAR em paredes QUADRICULADAS! Todo e qualquer bloco quadriculado pode ser escalado por Bidu, o que abre algumas opções de caminhos na cidade e em outros lugares. Pelo outro lado, Bidu tem um curto alcance com seu osso, o que pode atrapalhar ao atacar alguns inimigos.


Ainda na pirâmide, desça e pegue outra chave no baú, chaves nunca são demais nesse jogo. Vá descendo e testando as novas habilidades do personagem, como grudar em paredes e tetos quadriculados. No segundo andar, siga pelo teto e entre na portinha. No baú você acha vários sacos de dinheiro, quatro pedras da experiência e um coração pra encher a energia. Na loja, compre o ESCUDO PLATINA por 430G, caso não tenha a grana, junte aqui na redondeza mesmo e volte pra comprá-lo. A outra portinha te leva automaticamente de volta pra cidade.

entrando em uma portinha onde somente Bidu pode entrar

Agora, com a nova habilidade de Bidu, existem algumas coisinhas pra serem feitas antes de encarar a próxima dungeon:

• siga pela esquerda, passe pelo hospital e escale a parede no final. Ali tem uma lojinha, mas com itens ainda inacessíveis. Continue seguindo pela esquerda, desviando dos ataques das nuvens (inútil tentar matá-las, sempre surgem outras) e das pedras azuis no chão. Na última tela, o foguinho que a nuvem solta corre pelo chão pra te pegar, defenda-se com o escudo;

• quando chegar em um labirinto de pedras quadriculadas, vá pelo caminho mais no alto e pule no final: Bidu vai cair em uma sala com um baú cheio de dinheiro e energia. A saída do labirinto é pelo buraco do meio; 

• chegamos à uma região de mata fechada, é o começo da dungeon do segundo chefe, o qual Bidu terá de enfrentar. Mas antes, entre na loja abaixo e compre a ARMADURA BRONZE, por 500G. Equipe e entre denovo na loja: dois novos itens estarão disponíveis! O PODER CHUVA vale 225G e o ESCUDO BRONZE430G, totalizando 1155G em compras só nessa lojinha! Compre tudo e siga seu caminho pela esquerda;


esquerda: ao chegar naquele ponto, salte à esquerda pra acessar a sala secreta
direita: itens à venda, compre tudo antes de prosseguir

A Floresta
A pequena floresta não tem muitos segredos, basta seguir matando os inimigos até chegar ao seu final, com uma parede de blocos quadriculados. Ali tem um inimigo, aquele fantasma vermelho, que dá uma chave ao ser derrotado. Se não tiver nenhuma, pegue uma com ele.

a densa floresta onde somente Bidu consegue entrar

Ao invés de subir (o templo do chefe fica acima), desça na água e entre pela portinha. Dentro do baú está o TERCEIRO CORAÇÃO, quarto no total. Na loja existe a POÇÃO para ser vendida, é a única loja que vende as poções no jogo todo, portanto, guarde bem esse local quando precisar de mais poções. A outra porta te leva de volta pra cidade.

a entrada dentro da água com mais um coração à espera, 
além da loja vendendo poções, única do jogo inteiro

Volte pela água e suba na parede quadriculada. Suba até onde não poder mais e salte, tentando cair na plataforma da porta do templo. Use a chave entre na fortaleza do chefe!

a entrada pro Templo do Dragão Zumbi

O Templo
Já que começar, notará que todas as paredes do lugar são quadriculadas, lugar perfeito para Bidu poder escalar e explorar. Antes de seguir em frente, desça no buraco e siga até a porta. Os fantasmas verdes são mais facilmente mortos se você os atacar grudado no teto. O baú ali vai soltar vários corações menores, poderes e uma poção, caso ainda precise. Volte tudo e siga caminho pela esquerda.

entrada pro baú contendo uma valiosa poção

No primeiro andar, apenas os fantasminhas e cabeças de pedra atirando vão aparecer, nada tão difícil assim. Os tiros das cabeças são facilmente evitados usando o escudo, virando o personagem de frente pro tiro. O segundo andar guarda um tipo de fantasma maior, chamado de Dai-Lai-Lama no manual do jogo. Mate apenas os que forem aparecendo na sua frente e prossiga pro terceiro andar.

Terceiro andar: gnomos e as bolinhas de espinhos circulam pelo lugar, siga pelo chão matando os gnomos e ignore as bolinhas. No quarto andar existem umas caveiras sem cabeça que pulam totalmente desgovernadas, podem dar um pouco de trabalho, pois são totalmente imprevisíveis. No último corredor, o ciclope verde pode dar algum trabalho, já que demora pra morrer.


Subindo ali, estamos na metade do templo, onde já dá pra ver a porta final no alto. Só que é preciso cair tudo pelo MEIO do lugar e subir agora pelos cinco andares do lado direito! É um trampo complicado, mas os designers fizeram uma dungeon bem diferente de propósito, pois as habilidades de escalada são testadas ao máximo!

O lado direito do templo é um pouco mais hardcore que o esquerdo. Inimigos mais fortes surgem, bem como o chão às vezes está forrado daquelas cabeças que atiram. No segundo andar já aparecem os "Dai-Lai-lamas" verdes, que demoram mais pra morrer. No andar de cima, mais cabeças e mais bolinhas azuis circulando pelo teto. Mais acima, mas caveiras decapitadas voltam, pulando feito malucas. Depois de mais uma sessão de cabeças de pedra atirando, finalmente alcançamos a porta do chefe.

Chefe: Dragão Zumbi
O bicho é medonho, mas seu ataque é simples. Similar ao Dragão Múmia, é preciso esperar até que ele passe pela tela e se mostre numa posição para ser acertado. Cada acerto faz o chefe se encolher denovo e passar pelo chão, onde é preciso pular. Repetindo isso algumas vezes, o chefe é derrotado e transformamos em............ CEBOLINHA!

eis o Dragão Zumbi: acerte na cabeça e depois desvie quando ele vier por baixo

Cebolinha tem a habilidade de nadar, ou seja: é hora de explorar o oceano! Mas isso fica pra próxima etapa!

6 comentários:

  1. Agora que estava ficando bom!

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, essa semana tem mais uma etapa, além das continuações de Out of This World e Shining Force 3!

    ResponderExcluir
  3. oi eu amo aturma da monica. o meu sonho e inoraque na monica eu amo voces beijossssssssssssssss
    amanda rezende de camargo

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCGYYJDBBBBBBBBKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVFGUYIOK

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu não sei pq mas o escudo de platina está aparecendo como inacessível pra mim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junte mais pedras da experiência que ele deve surgir. Ou compre o escudo anterior à ele.

      Excluir