quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Retronado Turma da Mônica em O Resgate [4]


Saímos do templo no controle de Cebolinha, o nadador da equipe. Caindo no fosso aquático logo abaixo, entre pela porta, compre alguma poção se precisar e volte pra cidade na outra porta. O melhor lugar pra se explorar com Cebolinha é o oceano, claro, e sua dungeon fica ali também. Só que antes precisamos comprar algumas coisas, achar alguns itens, pois a passagem pras profundezas do oceano está lacrada por blocos de pedra. Vamos aos itens então.


Oceano revisitado 1
Siga pro oceano e caia na primeira parte onde tiver água, nadando em seguida pro lado esquerdo. Ali tem uma portinha antes inacessível pros outros personagens, com o ESCUDO DIAMANTE sendo vendido por 430G. Suba na superfície e volte pra cidade. Siga pra torre e suba até a porta no alto, voltando ao deserto.

nessa porta compramos o ESCUDO DIAMANTE

Deserto revisitado 1
Siga primeiro pela esquerda, mate um dos escorpiões e caia no fosso, seguindo pela parte submersa até o final. No baú existem alguns itens e moedas, nada muito lucrativo, mas dinheiro nunca é demais nesse jogo. Volte tudo e siga dessa vez pra direita da porta de entrada. Já de cara os inimigos mudam e nota-se que a dificuldade se acentua.

mais uma portinha com um baú cheio de itens e dinheiro

Área Vulcânica
Aqui existem muitos sapos, caveiras e Dai-Lai-Lamas, que vão te encher o saco. Ignore os sapos e siga em frente, matando os ogros no final do percurso. A segunda tela é repleta de plataformas e lava, tome cuidado pra não cair e, se cair, volte o mais rápido possível pra margem. A terceira tela é a mesma coisa, só que existem uns escorpiões na lava cuspindo bolas de fogo pra cima. A quarta tela já reserva caveiras e plantas carnívoras estrategicamente colocadas pra te derrubar na lava.

plantas carnívoras e muita lava te esperam nessa região

O objetivo é chegar até uma casinha no meio do rio de lava. Lá, pegue os itens no baú e na loja, compre a ARMADURA DIAMANTE por 300G. Essa armadura é INDISPENSÁVEL no jogo, se ainda não estiver disponível, junte mais pedras vermelhas, cheque se comprou todas as outras disponíveis e volte aqui. Equipando-a, Cebolinha fica imune à lava (pois ela é feita de diamante).

a portinha sagrada com a valiosa ARMADURA DIAMANTE

Lembro que na época eu descobri isso graças ao manual do jogo, que dizia que algumas armaduras são feitas de materiais resistentes à lava. Note que ela tem uma defesa inferior à ARMADURA QUARTZO, mas é mais eficiente nessa região. Se precisar, na outra porta o Franjinha pode lhe curar por alguns trocados. Equipe a nova armadura e continue seguindo pela direita, agora sem medo de cair na lava.

Na próxima tela, tente acertar a cabeça da caveira antes de seu corpo, pois ela se desloca pra frente e pode te empurrar pra trás. Continue seguindo pela direita, atravesse mais dois rios de lava e chegará em um pequeno castelinho. Entre e nade até a porta.


Agora são 3 portas: a de cima te leva pra SALA DE TRANSFORMAÇÃO, onde poderá virar todos os personagens com quem já jogou, basta pisar na plataforma central. Se transforme no Bidu e saia pela porta da direita. Escale as paredes até chegar no baú, com o PODER TROVÃO! Esse poder é diferente dos outros, apesar de constar o PA (poder de ataque) zero, com ele é possível quebrar os blocos cinzas de pedra, podendo acessar novas áreas. É com ele que vamos conseguir entrar nas profundezas do oceano! E mais um detalhe: não é preciso estar equipado para ser usado, ou seja: o PA zero dele acaba sendo inútil.

eis como conseguir o PODER TROVÃO

Saia quebrando os bloquinhos ali e, na sala central, quebre todos (pegue os itens), saia e volte (pros blocos voltarem), suba na porta do alto e se transforme novamente em Cebolinha. Entre na porta central e volte pra cidade.

Já na cidade, entre na porta que leva ao oceano e quebre o bloquinho do canto ali: uma porta surgirá, é uma SALA DA TRANSFORMAÇÃO, extremamente útil para fazer buscas no jogo à partir da cidade. Como cada personagem tem uma habilidade, dá pra se transformar em todos já conseguidos à partir daqui.

No próximo capítulo vamos explorar as profundezas do oceano e entrar em um navio afundado cheio de inimigos novos! Aguardem!!

3 comentários:

  1. Vendo as fotos me dá saudade desse jogo, hehe. Muito bom o retronado.

    ResponderExcluir
  2. ei se você quizer ajuda com o blog me manda um email kabutomaker@hotmail.com gosto do seu blog e queria ajudar

    ResponderExcluir