segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Retronado Turma da Mônica em O Resgate [5]


E vamos continuar nosso Retronado! Estamos indo pro oceano com nosso nadador Cebolinha.



Oceano Revisitado 2
Desça na segunda tela e quebre os blocos embaixo das molas pra entrar na dungeon aquática. Passe pelos corredores, desvie dos blocos flutuantes e suba. No alto, pela esquerda, há um hospital se precisar. Seguindo pela direita, já vemos o navio afundado, mas não entre nele ainda. Siga reto e desça pelo buraco. Atravesse os corredores, entre na porta e pegue o QUARTO CORAÇÃO, quinto no total. Volte tudo e entre no navio.

percebam que a parte mais profunda do oceano tem uma coloração de azul escuro, 
um detalhe bem bacana

O Navio

a entrada do navio e os perigos em seu interior

Note que a entrada do navio já está invertida, espere por uma dungeon bem complicadinha de se vencer. No primeiro corredor já se pode ver novos inimigos, como o fantasma que surge do chão. Na segunda tela eles reaparecem, só que agora são verdes e atiram. No final existem uns blocos subindo e descendo que precisam ser desviados. A seguir aparecem os ciclopes verdes, que atiram assim que são atacados de demoram bastante pra morrer. O bom deles é que, normalmente, deixam itens ótimos, como poções ou pedras de experiência.

Ao passar pela porta, mais fantasmas verdes e bichos marinhos vão surgir. Mais adiante, fantasmas azuis também aparecem. Eles são mais rápidos e atacam sem parar, o que me obrigou a usar duas poções aqui, pois juntaram vários deles junto com os ciclopes, tirando toda minha energia por duas vezes! A próxima porta é a do chefe!

se der sorte, ganhará uma poçãozinha dessas também de um dos ciclops

Chefe: Dragão Pirata
O chefe não é complicado, mas não deixe ele te encurralar ou adeus energia. O único ataque dele é soltar ganchos pelo peito, que fazem um movimento quicando no chão e somem. Tente ficar em algum lugar onde eles não encostem e desça a espada no focinho do chefe.


o Dragão Pirata tem um único ataque sincronizado com os ganchos, basta pegar o timing e detoná-lo

Alguns ataques bastam para derrubá-lo, a próxima transformação é a MAGALI, com direito à pau de macarrão como arma e tudo! Magali é um dos personagens mais fortes do jogo. Sua arma consegue acertar blocos no chão sem nenhum segredo, visto que ela se movimenta da cabeça aos pés. A utilidade disso é provada quando se segue caminho para a dungeon da Magali, que fica debaixo da ponte de blocos da cidade. Só ela (e o Bidu) podem descer por ali.

Descendo pela ponte, caia e destrua os blocos no chão dali pra descer até uma sala com uma porta e um baú. À direita, estoure os blocos e pegue o QUINTO CORAÇÃO no baú, sexto no total. Volte, destrua a parede de blocos e entre pela porta para voltar no corredor acima.

a entrada pela ponte na cidade e o quinto coração encontrado,
ali apenas Magali consegue entrar

Note que existem vários buracos aí, desça pelo segundo deles, entre na porta e volte pra cidade.

O Poder Terra
Vá até a sala da transformação e pegue o Bidu. Desça pelo caminho da Magali e pule no primeiro dos 5 buracos, para voar e grudar no teto. Siga por cima até o último dos buracos, caia e entre pela porta.

com Bidu também é possível entrar pela ponte
ao lado, siga pelas pedras do teto até o último buraco

Você vai sair na outra porta ao lado, abaixo tem um caminho de pedras quadriculadas com blocos pra serem quebrados, vá até o fim e quebre o bloco final para abrir uma sala secreta.

eis o bloquinho final que precisa ser destruído

Entre por ela e logo de cara dá pra ver que o fundo da sala tem vários símbolos diferentes. Siga para o baú e pegue o PODER TERRA! Esse poder lhe permite fazer o contrário do PODER TROVÃO, ou seja: construir blocos, mas somente onde o fundo tem esse símbolo de estrela!

com o PODER TERRA, construimos blocos nesses fundos com estrelas

Faça uma escada até a porta e saia dali. Caso erre alguma coisa, basta trocar pro PODER TROVÃO e destruir os blocos.

O Tesouro da Esfinge - Deserto Revisitado 2
Aproveitando o espaço, vamos atrás de algumas coisinhas no deserto. Siga até a pirâmide, pule por cima dela e entre na esfinge. Destrua os blocos ali e caia. Existem 8 baús nessa área, cada um com 8 itens cada, que variam desde dinheiro até magias. No oitavo baú, 7 pedras da experiência e uma poção te esperam! Só que pra pegar todos, é preciso ir de um em um. Para sair do local, aperte pra cima em qualquer lugar que uma porta surgirá e te levará pra fora da esfinge. Volte e pegue o próximo baú, fazendo isso repetidamente até pegar todos.

o Tesouro da Esfinge, uma sala repleta de itens ótimos

Depois do "banquete", volte à cidade e se transforme em Magali. É hora de encarar a dungeon dela, mas isso fica pra semana que vem!

2 comentários:

  1. Esse jogo tem gráficos muito bonitos. E a escolha de personagens para a versão nacional foi bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu estranhamente não consigo usar a espada do Cebolinha com o Dragão Pirata, não alcança o bicho. Daí dependo do Bumerangue, que se eu pegar de volta não gasta. O resultado é que tenho que fazer entre 50 a 100 ataques pra zerar o inimigo!

    ResponderExcluir