quinta-feira, 3 de março de 2011

Retro-Challenge Out of This World [FINAL]


Buddy correu pela direita e eu o segui, subindo por outro teletransporte. Chegamos até uma NAVE, onde tive que sair apertando um monte de botão (em uma telinha em destaque) enquanto o bicho pegava em um tipo de ARENA. E o negócio precisa ser meio sincronizado, pois uma hora surge um botão piscando que precisa ser apertado para ejetar tanto eu quanto Buddy, em duas cápsulas. Eu fui parar em uma espécie de SAUNA, onde mulheres alienígenas tomavam banho. A correria foi tremenda, com guardas atirando, mulheres peladas caindo na água e Lester mais perdido que camaleão em show do Restart!


apertando botões feito um maluco e a nave despencando do teto 
no meio de um monte de mulher alienígena pelada, foi uma correria maluca pra sair dali

Corri como se não houvesse amanhã pra direita, onde encontrei resitência por parte de alguns poucos soldados. Matei todos e, na próxima tela, achei Buddy novamente, que saiu quebrando o vitral dos fundos da tela, uma entrada triunfal. Corremos juntos até que um soldado acertou o chão com um tiro e Lester acabou despencando.

momento exato que o tiro atinge a plataforma onde Lester estava

Um dos soldados acaba pegando Lester pelas mãos, "salvando-o" temporariamente. Depois de um belo chute nas fuças, o soldado caminha para eliminar o que sobrou do pobre Lester, mas Buddy aparece logo atrás do sacana. Buddy ataca o guarda, enquanto eu tento arrastar Lester até a alavanca no final da tela.

uma mão não tão amiga assim "salva" Lester da queda fatal...

Após a briga, o guarda consegue jogar Buddy pra baixo, mas ele se pendura e vai se agarrando na parte de baixo da tela. Com Lester, alcancei a alavanca e TORREI o guarda assim que consegui abrir o teto com ela. Me arrastei devolta ao centro da tela, onde fui teleportado pro alto do prédio. Lá no alto, Lester acaba desmaiando perto de um dragão, Buddy chega em seguida, pega Lester nos braços, monta no dragão e o jogo acaba.

as cenas finais de Out of This World

Isso abre muitas teorias sobre o que teria acontecido com Lester e Buddy, bem como porque aquele dragão estava ali naquele momento decisivo. Pelo que li na Old!Gamer, segundo nosso amigo Gagá, o criador do jogo não tinha intenções de fazer uma continuação para Out of This World, permitindo que os jogadores imaginassem o que aconteceu de fato com os personagens, deixando assim o final em aberto. A continuação acabou saindo pro SEGA CD, com o nome de Heart of Alien, mas realmente, como diz a matéria, o jogo ficou estranho, com movimentação bizarra por parte de Buddy e gráficos aquém do original. Buddy agora usa alguns instrumentos para superar os desafios, como um chicote para passar por penhascos e outras artimanhas.

o bizarrão Heart of Alien, onde jogamos com um Buddy todo desarticulado...

Bom, esse é o final de mais um Retro-Challenge. Como eu havia comentado no twitter, muito provavelmente outro Retro-Challenge não sairá tão cedo, é mais certo que esse seja o último mesmo. Tudo porque tenho outras preocupações, Retronados, estréia do novo Diário de Bordo (com um clássico dos RPGs) e análises de jogos menos conhecidos, como sempre. Espero que todos tenham gostado, foi um Challenge meio rápido, até por conta do jogo, que é frenético do começo ao fim.

Até mais pessoal!

6 comentários:

  1. Cara, Parabens pelo feito!
    Sei o quanto é dificil esse game, apesar de não tanto quanto o the imortal!
    Mais um Finished na lateral! :D

    ResponderExcluir
  2. Cosmão, some a música da "vela" de Immortal que prometi fazer um remix pra você, a música do final de Out Of This World. Pode não ser a melhor das game music, mas o jogo de Eric Chahi é tão bom, mas tão bom, o final tão satisfatório, que merece.

    É duro aguentar que Heart Of The Alien tenha sido sem o meu xará Eric.

    Valeu Cosmão, parabéns por completar um dos melhores jogos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. @cyber Woo
    Realmente, nem Chakan foi tão difícil quanto The Immortal, mas Out of This World foi o mais diferente entre eles.

    @eric Fraga
    Estou no aguardo!
    Aliás, sabendo que fazes remix de músicas de games, logo eu vou soltar minha pequena listinha de remix que gostaria de ouvir de uma PENCA de jogos do Master System hehehehe! Aguarde!

    ResponderExcluir
  4. Se esse não for o último Retro-Challenge e você acabar decidindo fazer outro, porque não tenta a sorte com o Back to the future III do mega, esse sim precisava de bolas de aço para jogar ele, ele faz o The Imortal parecer o Crystal's Ponny Tale.

    ResponderExcluir
  5. @Rodrigo
    Já conheço a fama desse jogo, o problema é que ele é muito mal feito, o que desestimula qualquer tipo de jogatina mais avançada.

    ResponderExcluir
  6. acabei de zerar o cinematográfico Out of This World. com certeza é uma experiência que nunca vou me esquecer. estou até pensando em encara o Heart of Alien, só para ver o que o Buddy passou.

    lá vou eu tentar emular o sega cd...

    ResponderExcluir