quarta-feira, 9 de março de 2011

Retronado Turma da Mônica em O Resgate [6]


Paramos na dungeon da Magali, logo após fazer a festa com um monte de itens na esfinge do deserto. Estoure a ponte da cidade e desça até a entrada da dungeon. Caia no terceiro buraco e vamos enfrentar agora uma caverna bem extensa e cheia de inimigos.


A Caverna
Os três primeiros corredores servem basicamente como treino, já que alguns inimigos aqui dão um certo trabalho. A maioria aqui ou é verde ou azul, inimigos realmente chatos e fortes. Na quarta tela, há um hospital escondido na parte baixa, como mostro na imagem. Encha a energia e continue seguindo!

aqui existe um hospital escondido na parede

Na tela com fundo azul, quando surgir uma bifurcação, pegue o caminho de cima e siga matando os inimigos. Quando chegar num beco sem saída, encoste na parede e aperte pra cima: surge uma loja com o Cascão vendendo o PODER MONTANHA por 1430G! Volte até a bifurcação e entre por baixo dessa vez. Siga até achar uma sala fechada na parte baixa, pare exatamente como na foto e aperte pra cima para entrar ali. No canto esquerdo, há outra sala secreta com um baú cheio de dinheiro e uma poção!

os locais exatos das portas escondidas: à esquerda, a loja do Cascão
à direita, a passagem com o baú

Compras
Agora vem um lance curioso: após pegar toda essa grana e o PODER MONTANHA, será preciso juntar cerca de 35 pedras da experiência. Tudo pra poder comprar novos itens, essenciais pra facilitar na hora de enfrentar o templo do chefe. Inimigos azuis são os mais suscetíveis a soltar as pedrinhas, que infelizmente são totalmente randômicas. Juntando todas, volte até a cidade, se transforme no Cebolinha e equipe o PODER MONTANHA, o ESCUDO DIAMANTE e a ARMADURA BRONZE.

Com o Cebolinha, entre na porta abaixo da loja na cidade e salte na água. Na primeira entrada do alto, nade e suba na superfície. Quebre e pegue os itens nos blocos, caia no buraco e suba novamente pra eles voltarem. Entre na loja e, provavelmente, dois novos itens estarão à venda: PODER LUA (310G) e a ARMADURA PLATINA (1000G). Compre os dois, equipe e siga por cima para pegar outro tesouro no baú. Volte pra cidade.

a loja "secreta" do Cebolinha

O PODER LUA tem uma particularidade interessante: ele permite que os inimigos soltem itens mais úteis, como pedras, poções ou energia, além de aumentar o gold recebido também. Transforme-se no Bidu e siga pro lado esquerdo, após o hospital. Na lojinha ali, compre o ESCUDO QUARTZO por 1140G e a ARMADURA MÁGICA por 1600G.

Oceano Revisitado 3
Siga novamente pro oceano, desta vez por cima e vá até o final dele. Na lojinha dentro da casa, compre o ESCUDO MAGICO por 1980G. Agora vem a hora de passar um tempo juntando uma boa grana.

A Loja da Torre
Existe uma loja dentro da torre da cidade, na parte alta, onde somente Bidu consegue chegar. Ali existem 3 itens da família CRISTAL que já vão estar disponíveis quando se compra o ESCUDO QUARTZO e a ARMADURA MAGICA. São eles: PODER CRISTAL (2980G), ESCUDO CRISTAL (3140G) e ARMADURA CRISTAL (3210G). Além desses, há o PODER PLANTAS lá no começo da caverna, por 800G! Ou seja: junte cerca de 10.000G antes de prosseguir no jogo. Um bom lugar para fazer isso é a floresta com o Bidu, equipado com o PODER LUA, mais especificamente na segunda tela onde existem muitas caveiras. Depois de juntar o montante, volte aqui e compre tudo.

Caverna revisitada
Equipado e armado até os dentes, é hora de enfrentar de uma vez a caverna e o templo com a Magali. Siga pela ponte da cidade, caia e prossiga até o terceiro buraco. O começo da caverna é simples, siga matando tudo e passando pelas telas. Lembre-se que aqui existe um hospital na quarta tela, caso precise. Quando chegar na sala onde comprou o PODER MONTANHA, siga por baixo e depois por cima na próxima bifurcação. Na outra tela, salte pra entrada do templo! Ali existem dois ciclopes azuis, fortíssimos e chatos pra matar. Matando-os, é hora de entrar no templo.

a entrada do Templo Japonês é muito bem guardada por dois Ciclops azuis

Templo Japonês
Essa é uma das fases mais difíceis, não tanto pelo tamanho da fase, mas pelos inimigos que arracam muita energia. Os inimigos básicos aqui são os ninjas nas 3 cores e os samurais também. Evite à todo custo ser acertado, no final de duas telas aparece a porta pra entrar no local. Dentro, não se preocupe muito com moedas ou dinheiro, preocupe-se em sair vivo!

Alguns ninjas aparecem em desnível do seu personagem, o que acaba sendo difícil de desviar de seus ataques. Os samurais agora são verdes e atiram assim que pulam pra trás. Se der sorte, algum deles podem soltar uma ARMADURA ESPECIAL assim que morrer! Pra aumentar as chances, equipe o PODER LUA e torça muito! Na outra tela, ninjas azuis e samurais azuis aparecem pra aporrinhar, se eles encostarem em você lá se vão uns 3 corações numa paulada só!


Se conseguir chegar vivo na última tela da dungeon, há um prêmio: no canto direito, existe uma porta secreta com um baú contendo um coração grande que repõe toda a energia e uma poção, uma forcinha pra enfrentar o chefe.

a portinhola com o baú secreto

Chefe: Dragão Samurai
O cara é chato e rápido, solta bolas de energia pro alto e ataca com a espada caso você se aproxime. O maior problema aqui é pular e acertar o nariz do chefe, único ponto fraco. Tente não encostar na espada, ou sua energia vai pro ralo rapidamente.

o principal ataque do chefe, soltar essas bolas azuis pro alto

Destruído, a última transformação do jogo aparece: ANJINHO! Como principal poder, podemos agora voar livremente pelo cenário, podendo explorar algumas áreas que ainda não foram acessadas. Mas, é claro, isso fica pra próxima etapa, semana que vem começam os preparativos finais pra batalha final contra o Capitão Feio!

5 comentários:

  1. Cosmão, pensa em fazer o mesmo com o Turma da Mônica na Terra dos Monstros?

    ResponderExcluir
  2. @Talude
    Não sei! Esse é aquela versão do Mega, não? Aquele eu tenho vontade de Retronar também, mas demandaria um bom tempo, já que não sei de cor as passagens escondidas. Quem sabe um dia...

    Pra dar uma variada nos jogos, o próximo Retronado não tem nada a ver com a Turma da Mônica hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Se eu soubesse metade disso na época em que jogava, certeza que teria passado da parte do Cebolinha, hehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Lembro que meu primeiro video game foi o Master System eu tinha a Fita desse jogo, eu era viciado nele quando era menor demorava muito pra zerar esse jogo agora termino ele por muito menos tempo, Nunca cronometrei mais tenho certeza que foi menos de 8 hrs.

    ResponderExcluir
  5. NAO E TAO FACIL ASSIM O MESTRE E MUITO CHATO

    ResponderExcluir