terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retronado StarTropics (10)


Capítulo 7: A Nave Alienígena

Assim que entramos na nave, a missão é caçar os três cubos! A nave, claro, é uma enorme dungeon e, bem por isso, a mais complicada! É hora de enfrentar as partes finais de StarTropics!


A dungeon, como é de se esperar, é totalmente diferente de tudo que já foi visto, com um visual futurista e vários inimigos novos. O único lugar onde se pode andar é sobre uma tubulação azulada, logo, é preciso tomar cuidado para não cair em alguma armadilha aqui. Itens novos também aparecem, como a pílula, por exemplo. Siga reto para o norte no começo e logo encontrará ela. A danada enche sua vida por completo (até cobre os corações que ainda não tem) e depois diminui até o limite que conquistou até o momento. É uma ótima forma de se encher a energia.

o visual futurista de dentro da nave e a pílula milagrosa

Da sala da pílula, siga pela direita e mate os robôs de longe. Siga até mais adiante na tela e desça. Nos chips azuis existe uma pistola ali, siga saltando por eles, elimine os robôs e colete a nova arma. Continue à esquerda e colete mais corações ali para encher a vida, caso precise. Pise no bloco com um X azulado para ser teletransportado para outro setor da nave. Ali vão existir mais 3  teleportes, pise no de cima e siga pela esquerda para coletar um frasco de energia. Volte à sala dos teleportes e siga pro teleporte da direita. Mate o robô azul (ou desvie) e desça pela tubulação próxima da parede da direita.


Lá embaixo existem vários robôs, use a pistola para dar cabo deles e siga por baixo. Existem corações aqui pra dar aquele alívio! Siga por baixo tomando cuidado com as naves até chegar do outro lado, onde existe um teleporte. Entre por ele e depois siga pro outro. Saindo, vá pela esquerda até encontrar o chefe, ou, OS sub-chefes!

a reta pra chegar no sub-chefe é cheia de inimigos pentelhos e saltos precisos...

Sub-chefe: Robot x2


São dois robôs que ficam saltando e atirando sem parar. Pegue o item para saltar mais longe e tente se concentrar em um deles, sempre usando a pistola. Não existe segredo, salte pra algum dos chips azuis e foque os ataques em um deles. Eles não demoram muito pra morrer, mas evite ser atingido. O canhão no centro também atrapalha bastante, tente eliminá-lo antes de qualquer coisa.

Destruídos, é hora de seguir para a saída ao norte. Nas três escadas, desça pela escada mais à direita, abaixo. Colete o primeiro cubo e Mike terá sua arma evoluída para uma Super Nova. Avance!


A segunda parte da nave começa com um robô e 8 corações para serem pegos. Pegue tudo e vá eliminando os robôs. Siga pela esquerda e note no alto um canhão móvel, um novo inimigo. Vá matando os inimigos e seguindo pela direita. Na penúltima tela do corredor há um buraco soltando bolas de espinhos, rebata com a Super Nova, colete mais tiros da pistola e mate o robô acima. Colete os corações e entre pela porta.

rebata os tiros dos canhões com a Super Nova

Pisando no teleporte, vamos sair numa sala repleta daqueles canhões móveis. Mate todos para poder prosseguir. Na tela adiante, mate os dispositivos móveis e siga. O trecho à seguir envolve um pouco de rapidez, mas, pra compensar isso, há uma pílula no alto que repõe TODA a energia. Continue à direita e mate todos os robôs dali, dá um pouco de trabalho por conta dos raios que cruzam a tela, mas tente não perder a Super Nova. Se preciso, use a pistola laser.


Na salinha apertada, mate os dispositivos móveis, colete os corações e o canhão no centro da tela. Se for rápido, dá pra sair dessa sala com a energia cheia! Subindo, há mais um chefe...

Sub-chefe: Super Robot

sub-chefe simples de ser vencido

Apenas atire pro alto com a arma laser e saia de seu caminho quando ele vier pra cima. Aproveite para pular nos outros blocos e escapar de seus tiros, enquanto acerta o chefe sem parar com a pistola.

Destruindo o robozão, siga pela direita e mate o inimigo. Na parede do alto, atire com a pistola para abrir uma passagem e colete mais algumas balas pro canhão. Pela esquerda, mate mais daquelas máquinas voadoras e prossiga. A tela seguinte requer alguma atenção: o chão possui algumas partes QUENTES que passam aos poucos. Como são três caminhos, é preciso alternar entre eles para poder chegar no final. Evite à TODO CUSTO tocar nessa tubulação vermelha, ou sua energia será drásticamente reduzida.

a parte com o encanamento vermelho é meio chata de passar

Chefe: Android

mais parece um gafanhoto mecânico

Ok, este chefe pode dar um bom trabalho! Primeiro que o campo de batalha é uma estreita ponte. Segundo que o maldito atira pra caramba. Terceiro porque é necessário ativar alguns botões para conseguir destruir o maquinário. Vamos à receita: atire no chefe até ele se afastar e tiver como Mike saltar no botão azul à direita. Feito isso, outro botão aparece à esquerda: pise nele para que o chão do lado direito exploda. Agora basta empurrar o chefe na base do tiro até lá para que ele caia!

Estamos no final da segunda etapa e existe um labirinto novamente. Siga pela direita e suba na escada mais acima. Saindo, siga pelo caminho de cima (existe outro por baixo), atravesse as escadas até chegar no próximo cubo! Ao pegá-lo, Mike terá sua energia completa ao máximo, mas alguma coisa acontece.... Após um estrondo, a nave começa a trepidar.... O desespero toma conta do rapaz que logo percebe, a nave acaba de decolar!

OMG!!

Na próxima parte, o grande desfecho desse jogão!

Um comentário:

  1. Finalmente a última batalha vamos ver o que esse final de jogo me promete espero um bom desafio hehehe.

    ResponderExcluir