quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Retronado StarTropics (FINAL)


Chegou a hora de finalzar StarTropics! Nada como um começo de ano terminando o que restou do ano passado, não concordam? Então, bora pra última parte da aventura de Mike!


A última etapa já começa com Zoda, o grande inimigo, falando um monte de asneira e intimando Mike à enfrentá-lo. De cara já temos uma batalha contra um chefe casca grossa, e o pior: com a mesma energia que sobrou da última etapa....



Chefe: Zoda 


Apesar da pouca energia, o chefe não apresenta muitas dificuldades. Sua primeira forma é de uma cabeça flutuante, basta acertá-la e desviar de seus ataques em seguida. Em um de seus ataques, Zoda manda suas garras pra cima de Mike, se for tocado, adeus vida. Evite ficando no centro da tela sempre que a cabeça sumir. Destruída, Zoda se transforma em um dragão e foge. É hora de encarar mais uma dungeon!

O começo é promissor: mate o robô e colete uma pílula, que vai completar as energias de Mike. Os inimigos adiante atiram bastante, então, pule sempre para desviar. No final, mate o robô que surgir do buraco e acerte o reator no alto para explodí-lo. Cuidado para não cair no buraco, pois lá embaixo tem um monte de robôs, além de uma pílula e um teleporte que te volta pro início da fase.

cuidado pra não cair nos buracos, ou então vai passar nervoso lá embaixo

a parte do reator é simples, só tome cuidado com os robôs que surgirem

Destruído o reator é hora de seguir adiante. Mate as aranholas e colete todos os corações e estrelas que elas deixarem. Esse é um ótimo lugar pra encher o bucho de energia antes de prosseguir. Siga subindo pela tela até chegar em Zoda novamente!

Chefe: Zoda

a forma final de Zoda

A segunda e última transformação de Zoda! Como eu havia comentado, ele se transformou em uma espécie de dragão e as aranholas que estavam aparecendo saíam do bichão. A última batalha tem um único ponto crucial: não deixe Zoda te tocar, ou então adeus vida. As aranhas e seus tiros tiram pouca energia e, às vezes, as aranhas mortas podem deixar alguns corações ou estrelas para ajudar. Atire sem parar com a Super Nova e parta pra cima com a pistola laser quando esta já der mais conta. Zoda demora, mas logo tomba!

O negócio agora é correr pro último cubo, mas, ao pegá-lo, a nave inimiga explode, não sem antes Mike escapar em uma cápsula e cair no mar.


Salvo pelo mesmo golfinho que ajudou no passado, fomos parar na primeira ilha do jogo. 


Andando pelo local, todos agradecem e celebram o meu retorno e fato de Dr. J. estar vivo. Fui até a cabana do chefe e o tio de Mike estava lá, me esperando:
- Oh Mike, você voltou e ainda trouxe os três cubos! 

O chefe também congratula o rapaz:
- As ilhas estão livres dos monstros, Mike, vamos dever essa pra você pra sempre!

Steve Jones volta a falar:
- Mike, vamos unir os três cubos! Ei, veja.... estão se transformando....


Nisso surge um grupo de crianças...
- São crianças... não são? Quem são eles? Olhem, um deles está falando!




- Olá, sou a princesa Mica, filha do líder de Argonia, Hirocon! Nós, os 7 garotos e garotas somos tudo o que restou do planeta Argonia. 20 anos atrás nosso lar foi completamente destruído. Fomos petrificados, colocados nesses três cubos e enviados para a Terra antes do nosso planeta virar cinzas. Mas não vamos lamentar o passado, meu pai, Hirocon, me disse para conviver pacificamente com o povo da Terra.

Mike intervém na conversa:
- Olá, sou Mike. Vamos encontrar um bom lugar para vocês ficarem, não se preocupem.

Dr. Steve Jones diz à Mike que ele não salvou apenas cubos, mas sim, uma raça de sua extinção. O chefe da ilha logo arrumou um local pra hospedar os garotos e tudo agora parece estar em paz. O game termina com um zoom out bem legal, mostrando desde a vila, passando pela ilha, planeta e galáxia. Após os créditos ainda é possível ver pequenas imagens mostrando todos os lugares e aventuras por onde Mike (e nós também) passou pelo jogo.


E assim termina mais um Retronado no Shugames. StarTropics foi uma grata surpresa, pois é um jogo que sempre li coisas boas à respeito, mas nunca parei pra jogar pra valer. Sua sequência, Zoda's Revenge parece ser igualmente muito boa, qualquer dia eu falo sobre ela no blog. Por enquanto, fiquem com o final do jogo e até o próximo!


2 comentários:

  1. Você faz parceria ??? Olha lá meu blog (theclassicsgames.blogspot.com) e responda lá , pois gostei muito do seu site. Obrigado pelo seu tempo.

    Veja alguns posts
    Detonado Donkey Kong Country
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2012/01/detonado-donkey-kong-country.html

    Análise N.O.V.A
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/analise-nova-near-orbit-vanguard.html

    Análise World of Illusion
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/analise-para-o-meme-o-que-joguei-em.html

    Análise Rock N' Roll Racing
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/analise-rock-n-roll-racing.html

    Análise Split/Second: Velocity (Celular)http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/analise-splitsecond-velocity-celular.html

    Vamos Jogar: Sonic 3 & Knuckles
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/vamos-jogar-sonic-3-knuckles-mega.html

    Detonado Resident Evil 5
    http://theclassicsgames.blogspot.com/2011/12/detonadoresident-evil-5.html

    ResponderExcluir
  2. Demais viu tive um pouco de dificuldade mas acabei pegando a manha do boss um final bem maneiro viu.

    ResponderExcluir