terça-feira, 1 de maio de 2012

Retro Challenge: Yo! Noid [5]


Um novo porto, novos desafios... e mais possibilidades diferentes de Noid dizer adeus à essa vida! Quinta parte do Challenge, quinta fase, bora logo com isso então!




O porto mudou as cores, incluiu um barquinho que se move na água e entupiu de novos inimigos, alguns bem chatos. O mais sacana aqui são os peixes que saltam quase a tela toda. Outro que pode dar trabalho são as bolas cinzas que passam voando em alguns trechos. O tal do barquinho é imprescindível em alguns trechos, visto que muitas partes não tem plataformas e ele é a única locomoção pela água. O único porém é que, pra ele se mover, é preciso pisar nele antes, o que pode levar à morte já que muitas vezes ele fica em lugares "perigosos" demais para Noid.

barquinhos de papel que aguentam uma pessoa, 
peixes que pulam sete metros, nada anormal por aqui

Bom, a fase começa simples e vai ficando complicada da metade pra frente, onde alguns peixes, sapos, bolas cinzas e até vespas com movimentos random começam a pipocar na tela. Perto do finalzinho, quando começarem a surgir navios ao fundo com o nome de Noid (Noid tem um navio?), aparece um sapo amarelo INVENCÍVEL!! Nem adianta ficar jogando o yo-yo no malandro, ele não morre e ainda vem avançando sobre você. O melhor mesmo é saltar por cima dele e continuar a fase numa boa. A reta final é composta por um monte de canhões atirando bolas pra tudo quanto é lado.

o item [II] ali é invisível, acerte o AR para que ele surja
ao lado, o tal do sapo invencível, nem perca tempo com ele e seja feliz


Somente os fortes sobreviverão para conhecer o INFERNO NA TERRA da próxima etapa...



Na boa, os produtores resolveram apelar na maior cara de pau nessa fase! Pra começar, a tela se desloca sozinha, obrigando o jogador a ter uns 8 olhos pra poder desviar de tudo na velocidade da luz enquanto tenta se manter vivo. Segundo, os cavalinhos do carrossel são fatais caso amassem Noid, até então normal. Dá pra pular sobre eles e até usá-los como plataforma, só que alguns acabam se revelando inimigos no último instante, matando toda e qualquer chance de reverter o salto. Outro inimigo esculhambado daqui é o crânio no chão, que deixa Noid lento caso passe por ele... Mas, calma, o pior ainda está por vir...

lá vai Noid novamente, mal sabe o que lhe espera...

Assim que conseguir chegar na metade da fase, verá que existe uma MOLA NO AR, com alguns cavalinhos TAMBÉM VOANDO, por onde Noid terá que passar saltando... E os cavalos caem ao serem tocados... E inimigos surgem NO AR também.... Eu já disse o quanto essa fase me fez xingar? Tem horas que é praticamente IMPOSSÍVEL realizar um bom salto, pois os inimigos surgem como magia na sua frente, não possibilitando fazer mais nada à não ser ver Noid morrer mais uma vez...

salte rápido, ou o cavalinho te leva pro inferno

Depois de muito penar, consegui atravessar o fosso das molas. Pra minha surpresa, o resto da fase foi bem suave, até chegar em mais uma competição de comer pizzas. Não há muito o que se dizer aqui, os Pizzas Contests estão ficando cada vez mais difíceis e o jeito é torcer pro inimigo pegar a carta 1 e socar algum multiplicador + a sua melhor carta nas fuças dele, faturando muitas pizzas de uma só vez. Pra minha sorte, eu tinha um x3 e peguei umas 8 pízzas numa paulada só quando ele jogou uma carta 1. Depois disso, eu tive que ceder algumas vezes e o inimigo quase empatou a jogada, mas, no finalzinho, ele pegou uma carta 1 e eu saquei meu 3x2, terminando a partida.

9x1 e 6x1, liquidando o inimigo em duas jogadas

E por hoje chega de Yo Noid, semana que vem eu volto com mais uma fase nas alturas, dessa vez usando um novo brinquedinho de Noid...

11 comentários:

  1. O pior é que fui de primeira! Na verdade, acho que o segredo desse minigame é aguardar o momento certo de usar os multiplicadores. Assim que o cara jogar a menor carta (1 ou, no máximo, 2), pegue seu maior multiplicador e sua maior carta e destrua o infeliz de tanto comer pizzas.

    ResponderExcluir
  2. Cosmããããããoooooooooo!!!!!!!!!!!!! Preciso MUITO falar com você. Mas não tô conseguindo!

    ResponderExcluir
  3. cara, tá foda a fase do carrossel!!!! KKKKKKKK..

    ResponderExcluir
  4. bicho, consegui chegar até a fase pós carrossel sem usar save states, só com os continue, o site que tava jogando não tinha esse recurso. Vou procurar um que tenha se não vou ficar maluco, kkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. alguém dá uma dica do melhor site pra jogar, sem precisar tá logado e que tenha uma boa velocidade sem precisar ligar o som. Obrigado! Tô jogando nesse site aqui: http://www.b227.eu/online_games/platform_games/yo_noid.html Muito bom mas não tem como salvar o jogo. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase do Carrossel é trash mesmo, a parte de pular nos cavalinhos onde não tem chão é complicadíssima...

      Enfim, eu desconhecia esse site pra jogar online jogos do NES, mas sei que existe uma extensão pro Firefox que permite emular vários jogos de Nintendinho direto do navegador.

      Excluir
    2. blz cosmão vlw, vou dar uma procurada! Enfim passei do carrossel e morri logo em seguida na fase to "helicóptero", não me toquei que tinha que já começar apertando o pulo...kkkk!!

      Excluir
  6. Cosmão, achei duas warp zones uma na fase dos botes e uma na fase da fábrica, não consegui vencer o desafio lá e deixei pra uma outra hora. Vc tem conhecimento disso? Outra coisa tb que depois de 22 anos de lançamento do jogo vim descubrir que o noid tem magias (kkkkkkkk) achava que aquela barrinha tinha que servir pra alguma coisa mesmo!!! Aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  7. A primeira warp consegui passar e leva vc direto pra fase do circo (onde a tela movimenta). Tô tentando passar a segunda pra ver onde vai dar! Vlw!

    ResponderExcluir
  8. yeeeeeeeeesssssssssssssssss!!!!! Enfim!!!!!! 22 anos depois de começar a jogar "isso"!!! Depois de quase arrancar todos os cabelos e de 3 brigas com a mulher, kkkkkkkkk, Consegui zerar essa jossa, kkkkkk!!! sem usar save state, usando apenas 3 continue, e de quebra dei um perfeito na última pizza contest. Depois de ter me livrado desse carma que me perseguia, acho que nunca mais quero ver Yo Noid na vida, kkkkkk. Vlw pela força Cosmão, Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir