domingo, 20 de maio de 2012

Retronado Legend of Oasis (8)


Como diria o saudoso Cristiano Gualda nos áureos tempos de Stargame, É HOOORAAA DE DEBULHAAARR!! Voltei com Legend of Oasis, dessa vez logo após pegar o último espírito, Airl, que como o próprio nome indica, é baseado no elemento AR, podendo também interagir com a eletricidade. Estamos saindo da dungeon e nesta parte vamos coletar mais alguns itens bacanudos antes de dar prosseguimento ao jogo. Assim que sair do local onde matamos o boss, o melhor a fazer é cair no buraco do lado esquerdo para ir parar no Valley of the Dead...


Assim que cair em Valley of the Dead, pegue a Earth Sword no orb verde, desfaça-se de Airl e pegue Brass nas correntes em um dos pilares do local. Com Brass, vá até a região mais baixa do local e destrua os dois cristais que seguram o enorme bloco de pedra. Destrua o bloco para revelar um piso roxo que repõe SP e HP. Da plataforma mais abaixo, corra e salte na parte central, com uma mola marrom. Siga pela direita, pegue Dytto na pequena fonte e congele-a para usá-la como plataforma. Destrua os pilares logo abaixo com a Earth Sword e desça por ali para pegar mais um Flame Scroll. Retorne.


Caso precise de um potion, pegue Shade em algum fantasma, dê a volta pela parte superior esquerda e acione a alavanca ali: um baú despencará com o item dentro. Agora pegue Airl no vapor que sopra por ali perto e suba na plataforma da mola cinza, por onde destruímos o thorn gigante. Use seu Fluffy Ride para atravessar o caminho e siga pela esquerda, usando o botão A para acelerar. Ao chegar na plataforma com o thorn, pegue Shade nos fantasmas (ou congele a fonte com Dytto) e destrua o bicho. Pegue Airl e ligue a lâmpada para pegar mais um Dark Scroll.

Airl é um ótimo meio de transporte aéreo

Saindo de Valley of the Dead pela saída ao sul, voltamos na floresta de Bawu. Desça até encontrar uma plataforminha e suba na parte mais alta com ela. Pelo caminho de grama verde, existe um dispositivo que somente Airl consegue acionar: ele informa que é preciso voar numa nuvem em direção ao norte. Logo acima há uma plataforma central rodeada por um buraco, um local que já exploramos mas nunca por cima. Voe com Airl até lá e caia pelo buraquinho. O baú gigante branco esconde o BLUE CUBE, item importante no game. Saia e volte para o rio na floresta. Suba o rio correndo com Leon e acenda a lâmpada no final com Airl.


Dentro da caverna, logo na entrada à esquerda, há um baú com mais um potion vermelho. Para pegá-lo (caso precise), salte virando Leon no ar para que ele caia na plataforma acima. No início, destrua os troncos para pegar a Earth Sword, salte na plataforma mais baixa e acerte o botão pedra escondido na moita para que a plataforma flutuante comece a voar. Equipe o Rod e vá para direita. Use a pequena mola da planta, suba e use a plataforma, destrua os pilares com a Earth Sword para pegar o Rod of Purification no orb azul. Retorne e, logo acima, use-o para formar outra mola que nos levará à próxima tela da caverna. Caso precise de comida para repor SP/HP, pegue Dytto na fonte do outro lado da tela e retorne até o estreito caminho abaixo de onde estava o potion vermelho, apagando a tocha em seguida. Um barril cairá do outro lado. Siga para lá, congele a fonte quando esta parar de jorrar e use-a como plataforma para destruir o barril. Pegue os itens e vamos continuar pela caverna.


Do corredor inicial, desça correndo e salte pra parte mais baixa. Ali, siga pela ponte à esquerda e pegue todas as flores para encolher Leon de modo à deixá-lo quase invisível na tela. Passe pela fenda acima e colete mais um Dark Scroll no baú amarelo. Leia o obelisco e execute o movimento (360º mais ataque) para um Diamond surgir como mágica ali. Siga pela saída à direita (queime os troncos com bombas). Derrube a pedra sobre a pilastra e colete os itens. O baú cercado pelo fogo logo abaixo esconde um SP potion. Se conselho é bom, indico equipar o Rod of Purification antes de se mandar daqui, pois o caminho vai forrar de zumbis gigantes...

observem Leon quase invisível na primeira imagem...

De volta à Aquaria, pegue Bawu em alguma planta e siga para a Water Shrine. No meio do caminho, destrua um pilar de pedra para pegar mais um Earth Scroll. Agora siga diretamente pra tela duas salas antes do chefe, aquela cheia de águas vivas flutuantes. Na ladeira cheia de água, destrua a bola de pedra com a Earth Sword para pegar mais um Scroll of Sound. Na tela das águas vivas, use a habilidade de Bawu para pegar o orb verde e acerte o botão pedra no chão. Isso vai fazer um robô surgir e parar próximo à passarela da direita, permitindo alcançá-la. Pegue Shade no cristal logo atrás e suba na passarela, descendo em seguida e destruindo o thorn ali. Essa é a entrada para a última dungeon, Mystic Room!


Pegue Airl no vapor abaixo e use seu Fluffy Ride para voar do outro lado. A próxima tela esconde um fosso perigoso, use Airl para passar do outro lado e colete um Scroll of Flame no baú amarelo e, logo abaixo, uma Onyx. Acenda a lâmpada e entre pela porta. Desça as escadas e entre pela passagem logo abaixo!


Mystic Room - Parte 1

Esse lugar, à primeira vista, parece um enorme labirinto cheio de totens que cospem fogo e caveiras por todo canto. A primeira coisa a ser feita é seguir pela direita, descer e pegar Airl no vapor. Use os totens ali abaixo para atravessar do outro lado e recupere o SP no piso azul. Mais à direita, passando por baixo da plataforma, use Airl para acender a lâmpada logo acima: isso vai fazer despencar um robô gigante mais abaixo e abrir a porta de metal mais acima. Faça o robô subir até a porta próxima da lâmpada (à esquerda dela) e deixe assim por enquanto. Agora siga para direita, suba as escadas e salte na parte mais alta, do lado direito do save point, indo direto pra próxima tela à direita.


Nessa tela, caso precise de um Elixir, terá que ir atrás de Shade para destruir o thorn gigante, mas o único lugar para encontrá-la é no orb negro que fica canto inferior direito, protegido por um daqueles robôs amarelos. Pegue Bawu nas águas-vivas que perambulam o local, faça-o rasgar o chão próximo do piso roxo e pegue Airl no vapor que surgir dali. Use o poder de Airl para destruir o robô amarelo e pegue Shade no orb negro. Agora sim, retorne ao início da tela e destrua o thorn gigante para pegar o Elixir. Destruindo o thorn, as aguas-vivas também param de surgir na tela.


Após tudo isso, pegue Airl no vapor e acenda a lâmpada próxima ao orb negro. Mate todo e qualquer soldado da tela antes do próximo passo, que é equipar o arco e pegar o Bow of Darkness no orb negro. Retorne onde estava o thorn e use o Fluffy Ride para alcançar a parte alta mais abaixo. Destrua o thorn usando o arco e acenda mais uma lâmpada com Airl. Para pegar o baú acima, recomendo usar o método da bomba, jogando uma bomba abaixo da plataforma onde está o baú e usá-la para ser jogado lá em cima. Há um Onyx ali dentro. Volte até o piso superior (a entrada dessa tela) e use o Fluffy Ride para alcançar a plataforma no meio dos espinhos, acendendo mais uma lâmpada ali. Agora siga até onde está o orb negro e voe com o Airl até a parte mais alta, ao norte. Acenda a última lâmpada e destrua o thorn usando o Bow of Darkness para pegar a chave. Volte até a sala dos totens e use o robô (que já vai estar posicionado) para alcançar a porta. Não deixe de pegar o orb negro avulso no baú estando equipado com o arco.

toda essa correria por uma mísera chave...é por isso que eu amo os games

No corredor, elimine o thorn com o arco e pegue Efreet na labareda. Deixe que Efreet tome conta dos inimigos e acerte as bolas de espinhos com o arco. Assim que conseguir chegar do outro lado, faça as bolas acertar o botão pedra gigante e elimine os inimigos que surgirem. Pegue Brass em algum mecanismo que solta bombas ou nas esferas com espinhos e destrua os cristais mais abaixo para prosseguir. Caso esteja com o SP baixo, desça e volte na tela anterior e siga por onde estão os dispositivos que jogam bombas. Salte nos pilares de pedra até alcançar a moita, que por sua vez esconde um piso azul.


Na tela abaixo, pegue Shade em algum zumbi, suba as escadas e elimine os thorns. Provavelmente Shade vai adquirir agora o poder de lançar o orb negro em Leon (se já não estiver adquirido), possibilitando o Bow of Darkness de forma mais rápida e simples. Siga primeiro pelas escadas do lado esquerdo. Ali, use os ratos para subir e leia o obelisco para descobrir que apenas com uma espada mais forte poderá destruir os pilares dourados (até agora vimos dois deles, um na sala logo abaixo, dos zumbis e outro lá perto do Valley of Dead, no puzzle dos baús). Desça e colete mais um Scroll of Earth (Green Scroll) no baú. Siga pela escada da direita, mas antes consiga Brass.


Com Brass, destrua os cristais da sala para descobrir alguns itens, um save point e um orb verde. Equipe a Earth Sword e vamos voltar pra tela anterior cheia de zumbis. Do lado esquerdo, há um paredão de pilares, destrua-os e prossiga por ali. Encha sua barra de SP e pegue Shade nos zumbis. Siga matando os thorns pelo caminho para liberar dois vapores, um de fogo e outro de ar e uma plantinha mais acima. Pegue Airl no vapor e suba voando, acione a lâmpada e observe o robô cair para servir de plataforma ali, mas não suba ainda. Pegue Bawu na planta e aí sim, suba! Perto das labaredas de fogo, há uma rachadura no chão, use Bawu para descobrir uma fonte de água ali. Com Dytto, apague as chamas e mate dois gárgulas ali dentro para abrir a porta.


No próximo corredor, antes de matar o guerreiro, pegue Brass em sua armadura. Com Brass, destrua o cristal de ouro e pegue a Earth Sword no orb verde que surgir. Acerte o botão mais acima para abrir a porta logo atrás. Suba matando os inimigos, principalmente as aguas-vivas dali, pois o choque delas é quase fatal. Quando ver uma bola de pedra, faça a limpa nos inimigos ali e empurre-a até o piso mais baixo e use-a para alcançar o alto. Antes de subir, pegue Dytto em alguma agua-viva por ali e apague a tocha na entrada lateral. suba, mate os inimigos ali e entre pela passagem aberta.


Ali dentro, mate os dois inimigos e pegue a Reharl Sword (Long Sword level 3), a espada mais forte do jogo, agora sim podemos destruir os pilares dourados com a Earth Sword... Volte até a entrada do lugar (onde temos um piso azul e outro amarelo) e, com Dytto, pegue o Rod of Purification. Siga por cima (onde estão os thorns) e use-o na plantinha para poder subir ali. No baú, mais um Scroll of Earth pro bolso! Volte, pegue Airl no vapor e siga à direita. Caia mais abaixo e suba reto até a tela dos dispositivos que soltam bombas. Use Airl para chegar até o meio da tela e, com a plataforma da esquerda, suba e pegue o Holy Rod (Rod level 3) no baú. Retorne até a tela dos zumbis.


Bom, com a Earth Sword equipada, siga para o pilar dourado e use o ataque frente+atrás+frente+ataque para por abaixo o pilar maldito. Pegue a chave no baú, volte até a tela dos thorns e vapores e siga pela passarela lá embaixo, direto para onde estão os soldados jogando bombas. Entre pela porta e vamos pra próxima parte da dungeon!

Mystic Room - Parte 2


Aqui o negócio é simples e rápido: pegue Airl no vapor à direita e use-o para ativar o robô à esquerda. Use o robô para subir na plataforma mais alta e colete a chave (e outros itens de cura) nos baús. Mate o baú gigante e pegue Brass na caixa metálica. Desça e siga pela direita destruindo os cristais no caminho.


Nessa tela, cada moita revela um tipo de inimigo, mas o que é preciso fazer é simples: passe reto pelas moitas até o outro lado da tela. Ali, destrua as moitas mais abaixo para revelar um fantasma e um daqueles robôs amarelos. No fantasma, pegue Shade e puxe a alavanca para que as barras de ferro subam, fazendo uma ponte até o outro lado. Do outro lado, mais um Dark Scroll no baú. Volte até o começo da tela e destrua a moita mais ao alto. No inimigo cavaleiro fantasma, pegue Airl e destrua o robô amarelo para revelar um baú com uma chave. Siga agora pela porta central, pegue o Angel Bow (Bow level 3) e recupere SP/HP no piso roxo. Continue pela direita.


Nessa tela, pegue Bawu na moita e faça-o rasgar os buracos. Ali devem surgir uma labareda, uma fonte de água, itens de cura e, mais abaixo, uma Aquamarine. Ao lado, mate os inimigos e gárgulas, entre pela porta e pegue a Hell Fire, bomb level 3. Volte, suba nos muros até alcançar a plataforma menor no alto. Ali existe um baú invisível com outra chave. Desça e volte até a sala inicial.


Dali, pegue Shade no cristal e siga para a extrema esquerda, derrube os thorns e entre. Pegue Dytto na água do chão e volte! Com Dytto, siga pelo caminho central e apague as três labaredas para poder entrar por ali. Na próxima tela, apenas siga por terra e sempre ao norte. Passando por alguns inimigos e pela porta, recupere seu HP/SP e pegue o Scroll of Wind, que permite usar o Wind Rod.

suba reto sem piscar

Na volta, congele as duas fontes de água no meio do rio para poder alcançar um baú com mais uma chave. Desça pelo lado esquerdo e quando ver uma plataforma alcançável (do lado esquerdo), suba nas pedras à margem do riacho e salte para lá. Ali existe outro baú com mais uma chave. Desça tudo até o começo e siga pela direita. Pegue Bawu em alguma moita e equipe a Earth Sword. Use a espada no botão pedra e desça para pegar mais uma chave. Suba, entrando pela porta ali no alto. Siga reto e leia o obelisco, que informará que o Wind Rod pode atravessar portas de metal. Na moita do lado direito do rio tem um orb rosa, onde dá pra pegar o Wind Rod. Com ele equipado, siga para a tela acima do obelisco e use-o na porta, fazendo com que o rato seja deslocado até o botão, abrindo-a.


Mate o cavaleiro gigante e pegue mais uma chave no baú. Use os dois robôs para pegar uma Pearl e mais um Scroll of Wind nos baús laterais. Suba. Pegue Bawu na plantinha do alto e rasgue o chão para achar outra chave. Entre pela porta e faça com que as três plataformas fiquem meio na reta para poder alcançar o alto. Pegue Airl na esfera de eletricidade e destrua o robô do canto para revelar um orb rosa. Use o Wind Rod para afastar as esferas elétricas e poder passar sem levar dano. Desça empurrando as esferas de ferro com o Wind Rod e colete mais um Scroll of Wind no baú. Abaixo, todos os orbs estão disponíveis, pegue a Flame Sword e Dytto.


Chefe: Tentacl, Octopus, 
Balloon, Kreken / HellArm / Titan (3)


O chefe, na verdade, são vários. A primeira leva é de aguas-vivas, ou seja: todo cuidado é pouco. Vá eliminando poucas por vez e tente encurralá-las em algum canto para facilitar. Depois delas, aparece o HellArm, um cavaleiro fantasma eletrocutado. Ataque com a corrida e evite ser encurralado. Contra os três Titans, ataque devagar e faça com que eles próprios ataquem entre si, o que ajuda bastante. 

Destruídos, Leon adquire mais um cubo.


Para voltar, pegue Bawu e faça-o engolir as bolas. Retorne aos orbs e pegue Dytto. Afaste as esferas elétricas com o Wind Rod e, após passar pelas plataformas móveis, pegue o Rod of Purification com Dytto e forme a mola na plantinha logo acima, à direita. Salte para o norte e pegue mais uma Pearl no baú. Volte até o início, lá no rio que corta a tela.


E por enquanto é só pessoal, semana que vem eu volto com o resto da Mystic Room e mais algumas coisinhas! Até lá!

Um comentário:

  1. Pretty сomponеnt to сontent.
    I simply stumblеd uρon yοur ωеblog and in accеssion
    сaρіtal to assert that I аcquire in fact loved аccount your weblog рosts.
    Any way I'll be subscribing in your feeds and even I achievement you get admission to consistently fast.

    Check out my weblog ... skin lightening surgery

    ResponderExcluir