sábado, 28 de julho de 2012

Especial: As 50 Relíquias Perdidas dos Arcades


Listas... todo mundo gosta de listas, desde mulheres, crianças, marmanjos, todos quando vêem uma lista, param pra dar uma olhadinha, nem que não seja de seu interesse. Se for lista de jogos então, quem gosta certamente para pra ver, mesmo que seja dos piores jogos, o que passa longe do post de hoje.

Hoje, aniversário de 3 anos do Shugames, lhes apresento as CINQUENTA pérolas escondidas dos arcades, CINQUENTA jogos que TODOS deveriam experimentar, CINQUENTA jogos praticamente desconhecidos do grande público, CINQUENTA jogos que muito provavelmente mereciam uma continuação ou versão para consoles caseiros (alguns até tem), mas que, por motivos mais obscuros ainda, ficaram no passado.


Deu um trabalho ENORME montar o post, escolher os jogos, tirar as screens e procurar informações sobre os mesmos, espero que todos apreciem.

OBS: essa lista não é dos MELHORES ARCADES DE TODOS OS TEMPOS, pra fazer uma lista assim eu precisaria de mais de 100 jogos, 50 seria pouco. A intenção dessa lista é apenas divulgar jogos tidos como pouco conhecidos ou totalmente desconhecidos, o que, no fim das contas, é a proposta principal do Shugames.

Com vocês, As 50 Relíquias Perdidas dos Arcades! Boa leitura!

50 - Ken Go
Ano: 1989
Produtora: Irem

Se Shinobi fosse feito por chineses, provavelmente resultaria no Ken Go. Controlando um samurai invocado, temos como mote picotar um monte de ninjas clones e mais samurais pelo caminho até... sei lá onde. O jogo não tem botão de pulo, então, o direcional faz as vezes para o boneco saltar, pressionando para cima.



Não tem nada de inovador, tampouco diferente, é um jogo legal, com uma grande dificuldade, mas interessante por isso mesmo.



49 - Act-Fancer: Cybernetick Hyper Weapon
Ano: 1989
Produtora: Data East

Eis um jogo que poucos devem conhecer, mas que não deixa muito a desejar. Apesar da absurda dificuldade (2 tiros e adeus vida, power-ups e tudo mais), o game instiga o jogador a avançar cada vez mais em busca de melhoramentos pro personagem, enquanto dizima dezenas de inimigos insetos num planeta inóspito.



Sua máquina, em determinado momento, chega a atirar até na VERTICAL, provando queo Hyper Weapon do título não foi escrito à toa.



48 - Dragon Buster
Ano: 1984
Produtora: Namco

Dragon Buster lembra bastante Wonder Boy in Monster Land no que diz respeito à gráficos, pois sua mecânica é totalmente diferente: aqui não temos armaduras, luvas, botas ou sequer espadas novas. O negócio é resolvido, no máximo, usando magias que são coletadas de alguns inimigos.



Seu boneco não defende e precisa terminar o mapa todo com uma única barra de energia. Junte isso ao fato de que itens de cura são escassos e temos um desafio cabeludo pela frente...



47 - Arabian Magic
Ano: 1992
Produtora: Taito

Seguindo os moldes de Arabian Fight da Sega, mas com personagens menores, Arabian Magic é um simpático beat'n up envolvendo toda a mitologia egípcia que tem direito. Isso vai desde personagens simbólicos como Sinbad até gênios enfurecidos, espadas, castelos e calças largas.



Um jogo razoável, que deixa a desejar pela repetição e poucos golpes disponíveis.



46 - The Astyanax
Ano: 1989
Produtora: Aicom

Um jogo interessante, lembrando bastante Golden Axe, mas com scroll lateral. Astyanax tem bons gráficos e uma dificuldade acentuada, por se tratar de um game arcade. A missão é seguir em frente dizimando lagartos, esqueletos, morcegos e toda a sorte de inimigos que surgirem, usando pra isso seu precioso machado sangrento. Escudos e energia podem ser encontrados, bem como itens que dão pontos.



Vale dizer que existe uma versão para NES do game, que por sinal ficou tão diferente que em quase nada lembra essa bela versão de Arcade.



45 - Asylum
Ano: 1992
Produtora: Leland

Apesar do MAME apontar o game como um PROTÓTIPO, o jogo, pelas minhas pesquisas, foi realmente lançado. Asylum te coloca na pele de um dos três protagonistas com a missão de escapar de um calabouço infernal, fazendo uso de diversos tipos de itens para isso. Misturando shooter com Diablo, o jogador encontra desde magias até novas armas, melhoramentos e muitos itens bizarros.



Armadilhas estão espalhadas por todo canto também, o que torna a tarefa de avançar no jogo um tanto arriscada...



44 - Avenging Spirit
Ano: 1991
Produtora: C.P. Brain

Avenging Spirit é um game tão criativo que eu custo a acreditar que nunca foi sequer portado pra nenhum console na época. Um ano depois, foi lançado para Game Boy e, mais atualmente, saiu pro Virtual Console do Wii até mesmo o iOS da Apple recebeu sua cópia. A trama, baseada na morte do personagem principal, envolve o mesmo a "entrar" no corpo de qualquer inimigo do jogo, fazendo com que o jogador passe a controlá-lo. Esse é o único meio dele salvar sua namorada, raptada pela mesma gangue que o assassinou um dia.



Unindo bons gráficos, uma boa jogabilidade e a variedade de inimigos que podem ser dominados, Avenging Spirit é um game que merecia uma continuação nos 16 bits.



43 - Battle Chopper
Ano: 1987
Produtora: Irem

A Irem, conhecida principalmente pelo famoso R-Type, também se arriscou num jogo de helicópteros. E, apesar do jogo ser meio desconhecido, não deixa nada a desejar. Em Battle Chopper, controlamos um pequeno helicóptero que atira tanto pra cima, quanto pra frente, além de soltar pequenas bombas quando está no solo. Essa mecânica variada de ataques é o grande charme do jogo: durante as fases, é possível destruir blocos de pedra e descobrir, dentre tantos diamantes, itens importantes que podem ser comprados (usando a grana dos diamantes em questão), como tiros melhorados, bombas maiores, velocidade, etc.



Um jogo tão criativo e tão... difícil. Os inimigos não dão a menor trégua, o que acaba anulando muitas vezes a exploração do cenário. Se fosse algo mais contido, o game seria melhor aproveitado. É mais um que merecia uma versão pros consoles 16 bits, apesar de ter saído também para uma porrada de console da época, bem como no Virtual Console do Wii.



42 - Osman
Ano: 1996
Produtora: Mitchell Corp.

Do mesmo produtor de Strider, não é de se estranhar a semelhança com o mesmo. Osman (Cannon Dancer no Japão), tem similaridades com quase tudo de Strider, desde movimentos, personagens, inimigos e etapas. Tanto é verdade que o jogo é tido como uma sequência não oficial do primeiro game, já que o segundo é totalmente descartável.



O visual do jogo chama bastante atenção, mas é na jogabilidade que reside sua melhor característica. Osman pula e ataca como poucos, lembrando bastante nosso querido Hyriu.



41 - Bay Route
Ano: 1989
Produtora: Sunsoft

Mais um game no melhor estilo atire primeiro, pergunte depois. Bay Route segue a cartilha dos tiroteios da década de 80, comecinho de 90, onde o jogador controla um soldado macho pra caralho que enfrenta um MUNDO de inimigos armado apenas com sua metranca modificável.



De diferente, apenas a possibilidade atirar pra cima segurando o trabuco com apenas um braço, mas era o que bastava para deixar o personagem mais cool naquela época.



40 - Cadash
Ano: 1989
Produtora: Taito

Ah a Taito, sempre ela... Quem diria, um RPG para fliperamas que não é uma cópia de Gauntlet.. Enfim, Cadash (que saiu também para Mega Drive e Turbografx) permite escolher uma das 4 classes básicas de personagem para começar a história. Durante o jogo, coleta-se itens, armas, evolui-se o personagem enquanto enfrenta-se inimigos dos mais variados tipos em diversos cenários diferentes.



Por ser de natureza 2D de plataforma, a dificuldade não dá moleza e morrer faz parte. Com sorte, consegue-se evoluir e viver por mais tempo no game. Vale ressaltar que o visual do jogo é muito agradável também.



39 - Cameltry
Ano: 1989
Produtora: Taito

Mais um jogo criativo da Taito, em Cameltry o objetivo não é controlar a bolinha, mas sim, A PRÓPRIA TELA. Rotacionando a mesma, é preciso fazer com que a bolinha vá seguindo pelo caminho indicado por setas até alcançar o goal.



Desnecessário dizer que alguns percursos tem buracos fatais, blocos que rebatem e tantas outras coisas. Lembra, vagamente, Monkey Ball, sob uma nova ótica, claro.



38 - Action Hollywood
Ano: 1995
Produtora: THC

Pelo nome, mais parece um daqueles jogos em FMW onde apertamos o botão certo na hora certa, baseando-se dessa vez em alguma coisa relacionada a indústria cinematográfica de Hollywood. Mas, ao iniciar o game, temos uma espécie de clone de Gauntlet muito bem feito, simpático e gostoso de jogar. O objetivo, além de se manter vivo, é pisar em todos os blocos de cada cenário. Colorindo todos, a fase encerra.



Existem 4 temas distintos, todos baseados em filmes de Hollywood, como Temple of Chaos (Indiana Jones) e Transilvania, como em filmes de terror. Recomendado.



37 - Charlie Ninja
Ano: 1995
Produtora: Mitchell Corp

Um simpático jogo que lembra muito grandes clássicos do Super NES (me vem a mente Tiny Toons). Charlie Ninja é um game onde controlamos um ninja cartunizado, ambientado em diversas fases temáticas. O objetivo é o mesmo de sempre, destruir tudo pela tela, coletar power-ups e enfrentar um chefe no final.



O game é bem interessante, com uma dificuldade aceitável.



36 - 64th Street
Ano: 1991
Produtora: C.P. Brain

Um beat'n up de responsa com personagens GIGANTES na tela. É meio limitado quanto à golpes, mas cumpre bem seu papel, tendo um bom visual. Entre os golpes, é possível arremessar os delinquentes nas lojas ao fundo da tela.



Uma boa opção para 2 jogadores.



35 - Guwange
Ano: 1999
Produtora: Cave

Pra quem gosta desse lance de bullet-hell (uma saraivada de tantos tiros na tela que fica quase impossível enxergar alguma coisa), Guwange é um prato cheio. Criado pela lendária Cave, no game controlamos diversos tipos de heróis típicos do Japão, cheios de poderes especiais que fariam Goku sentir vergonha de seu Kamehameha.


O game tem gráficos lindos, uma dificuldade absurda, mas perfeitamente dominável, caso tenha muita paciência por isso ou seja asiático.



34 - Mug Smashers
Ano: 1990
Produtora: Electronic Devices

Sem dúvidas o finalzinho dos anos 80 e começo dos anos 90 foram a época de ouro pro gênero beat'n up. A arte de sair espancando meliantes por ruas sujas tinha vários representantes de peso, mas alguns, como Mug Smashers, talvez por ter um nome horrível, tenha ficado de fora do rol dos mais famosos. Não que Mug Smashers reivente o gênero ou mereça ser comparado a uma jóia como Final Fight, longe disso, mas o game é engraçado pacas.



Imagine controlar um cara ridículo com óculos 3D, espancar um bêbado enquanto este ainda tem a garrafa nas mãos (ele dá uns golinhos durante a pancadaria), ou chutar a cara de algum cheirador folgado na calçada... Pois estes são atos que apenas Mug Smashers pode nos proporcionar.



33 - Night Slasher
Ano: 1993
Produtora: Data East

Junte os jogos Resident Evil com Final Fight e você terá Night Slashers, talvez o único beat'n up envolvendo apenas zumbis de todos os tipos. Controlando algum dos heróis mais estranhos que já vi, a missão é rapelar a zumbizada do mundo, mesmo que pra isso seja preciso usar socos e chutes.



O game é bem interessante, apresentando diversos modelos de zumbis, golpes bacanas e variados, além de um visual muito decente. Mais uma ótima pedida pra jogar com algum amigo.



32 - Recalhorn
Ano: ?
Produtora: Taito

Mais um dos raros jogo de plataforma arcade, já que os gêneros shooter e beat'n up dominavam as máquinas na época. Em Recalhorn controlamos um pequeno garoto com um chifre mágico capaz de transformar animais e inimigos em... frutas. Certo, o teor do jogo é infantil pacas, mas o game é caprichado e com uma boa dose de exploração.



Os cenários parecem ter saído de livros infantis, o visual em si é ótimo e os controles respondem bem.



31 - Big Karnak
Ano: 1991
Produtora: Julian Golcoa

Controlando um (provável) descendente de algum deus egípcio, Big Karnak é um sólido game de plataforma hack'n slash, similar ao já citado Astyanax. Ambientado no Egito, o game apresenta bons gráficos com destaque pro visual de fundo, bem caprichado realmente.



A dificuldade é relativa, após sucessivas mortes acaba-se decorando os movimentos dos inimigos e de onde eles irão surgir, o que facilita a próxima investida. Pra quem curte o estilo, é um prato cheio.



30 - Dark Seal
Ano: 1990
Produtora: Data East

Dark Seal, ou Gate of Doom como ficou conhecido no hemisfério norte, é mais um belo game que mistura RPG medieval com pancadaria pelas mãos da Data East. Controlando um dos 4 esteriótipos de herói, o jogador percorre calabouços, masmorras, florestas entre tantos outros lugares enfrentando toda a sorte de inimigos implacáveis. E quando eu digo implacáveis, eu quero dizer DIFÍCEIS!



O jogo não dá moleza, mesmo que pareça ser simples no início. Espere até alcançar o enorme dragão nos muros do primeiro calabouço...



29 - Final Tetris
Ano: 1993
Produtora: Jeil

Um bizarro jogo de Tetris onde até Michael Jackson faz uma ponta é algo, no mínimo, inusitado. O lance funciona igual todo Tetris, mas com a diferença de ser um versus: a cada linha completa, o inimigo recebe uma linha à mais na sua grade, o que acaba dificultando as coisas pra ele.



Com um monte de personagens bizarros pra escolher, Final Tetris fez até um pouco de alarde na época, até porque os personagens no rodapé da tela terminam o combate com um super combo no final, algo parecido com o que acontece com Super Puzzle Fighter.



28 - Freeze
Ano: 1996
Produtora: Atari

Freeze é um interessante puzzle realmente único. O objetivo é lançar diversos peixes coloridos no topo da tela, formando 3 ou mais fileiras da mesma cor. Ao conseguir a façanha, os blocos congelados descongelam e podem formar mais fileiras, aumentando o combo e mandando gelo pro inimigo ao lado. O game é viciante a dá pra "perder" um bom tempo com ele, visto que a dificuldade também é alta.



Eis mais um jogo que merecia um port pra algum Playstation ou Saturn da vida, visto o ano de lançamento.



27 - Fantasy Land
Ano: ??
Produtora: Electronic Devices

Fantasy Land é bem parecido com Chiki Chiki Boys, que inclusive tem uma versão para Mega Drive. Basicamente, o herói sai pelas fases atirando sem parar, coletando moedas, itens e mais itens que dão pontos, enquanto a tela ferve de inimigos vindos de todos os lados.



O visual é bem caprichado, com cores vivas e personagens bem desenhados.



26 - Gang Busters
Ano: 1988
Produtora: Konami

Um shooter diferente e curioso, onde controlamos uma espécie de PUNK de cabelo verde que decide acabar com a farra dos gangsters e bandidos da cidade. O bacana é que dá pra pegar os caras roubando bancos e levá-los até os camburões da polícia estacionados no meio das fases.



Como é um shooter, espere uma dificuldade acentuada.



25 - Gundhara
Ano: 1995
Produtora: Banpresto

Mais um clone de Mercs, mas dessa vez muitíssimo caprichado. Pra data de lançamento, esse jogo é bonito até pros padrões atuais. Podemos escolher entre dois soldados e sair metralhando tudo pelo caminho. O visual do jogo é muito bem feito, com detalhes explodindo na tela o tempo todo, rajadas vindas de todo lado, pedaços de muro e de robôs voando pelos ares e uma movimentação fluida como poucos.



É um game obrigatório pra se jogar com aquele seu amigo de infância, não importa a idade.



24 - Magical Cat Adventure
Ano: 1993
Produtora: Wintechno

Jogo de plataforma nos arcades pipocaram no começo da década de 90, quando tanto o NES, Master System quanto Mega Drive e SNES explodiam com Sonic e Mario nas casas de muitas pessoas. Na aba de Sonic, Magical Cat Adventure te coloca na pele de um gatuno laranja perdido (inicialmente) numa floresta, fazendo uso de tiros especiais para sobreviver.



Itens como diamantes lembram as argolas de Sonic, bem como a velocidade do feline ao se manter pressionado para frente. Fechando o pacote, molas espalhadas pelo cenário deixam o design das fases muito mais interessante.



23 - Ninja Spirit
Ano: 1988
Produtora: Irem

Se alguém me perguntasse sobre algum clone de Ninja Gaiden para arcades, certamente eu responderia Ninja Spirit. E não somente de Ninja Gaiden, pois Ninja Spirit puxa muita coisa de Shinobi também, como a morte instantânea caso toque em algum inimigo ou projétil. Sendo um ninja, um enorme aparato está a seu dispor, podendo ser escolhido a qualquer momento, sendo mostrado na parte inferior da tela.



Cada item pode ser evoluído, mas, não pense que o jogo é fácil, a cada instante surgem dezenas de ninjas na tela jogando suas shirikens e kunais por todo canto. É um verdadeiro teste de reflexo, mas o jogo compensa.



22 - Bloody Wolf
Ano: 1988
Produtora: Data East

Bloody Wolf, que também saiu pra PC-Engine na época, é mais um game de guerra no melhor estilo Mercs de ser. Controle um soldado solitário que se infiltra na base inimiga e resolva tudo no tiro (e na granada, às vezes).



Como um bom jogo de tiro, armas, bombas e até reféns estão a dispor do jogador, bem como a variedade de lugares e de scrolls diferentes, o que faz de Bloody Wolf um jogo bastante variado. A dificuldade é alta, mas dá pra jogar numa boa com uma certa paciência.



21 - Progear
Ano: 2001
Produtora: Cave

Mais um petardo da Cave, dessa vez honrando toda a glória dos bullet-hell, com um game similar à série 194X. À bordo de um avião, o jogador coleta tantos upgrades pelo caminho que os tiros do teco-teco ficam maiores do que ele mesmo...



Enfim, espere por chuva de tiros vindos de todos os cantos, padrões em chefes, pontos e mais pontos pipocando na tela e muitas, mas muitas mortes... À não ser que você seja asiático, claro.



20 - Shadow Force
Ano: 1993
Produtora: Technos

A experiente produtora de um dos mais conhecidos beat'n ups lançou essa pequena pérola em 1993, mas que passou batido por muitas pessoas. Shadow Force é um belo beat'n up no melhor estilo samurai de ser, com direito a espadadas, estrelas ninjas e todo tipo de equipamento dos habilidosos seres das sombras. O game tem um particularidade que, no começo, pode irritar: seu personagem não vira na tela, ele não vira pra esquerda e direita, apenas anda pra trás e pra frente, virando-se apenas quando há um inimigo atrás. E esse é um ponto curioso, ao mesmo tempo que estranho: não faz a menor falta.



Quando seu inimigo está atrás de você, seu boneco vira-se automaticamente, o que permite que o jogador se preocupe apenas em posicioná-lo e combear sem parar. Diferente e criativo, pra dizer o mínimo.



19 - Shadowland
Ano: 1987
Produtora: Namco

Eis um jogo curioso. Ambientado no que conhece-se como INFERNO no Japão (Jigoku), o pequeno protagonista enfrenta uma horda de inimigos bizarros, munido apenas de uma espécie de magia com a qual destrói os inimigos. Não existem power-ups (pelo menos não encontrei nenhum), apenas itens que valem dinheiro (pontos), com os quais formam-se vidas após uma certa quantia.



O game é difícil pacas, mesmo que no início ele se mostre bastante simples. Existe uma versão para NES também, um pouco diferente, mas mantendo a dificuldade.



18 - Funky Jet
Ano: 1992
Produtora: Mitchell Corp.

Funky Jet serve bem ao propósito dos arcades: uma diversão rápida e sem compromisso. Controlando um boxeador munido de um jetpack (!), o objetivo é socar os inimigos em cada tela para poder avançar. Alguns power-ups podem piscar na tela, como velocidade, um soco mais rápido ou até mesmo um jetpack que deixa Funky malucão pelo cenário.



É um jogo bacana, mas bem simples na sua concepção, servindo apenas como passatempo.



17 - Super Trio
Ano: 1994
Produtora: Gameace

Super Trio é um simpático jogo de plataforma disfarçado com shooter, pois seu personagem só faz isso o jogo inteiro. Apesar disso, plataformas por todos os cantos infestam as fases, que são baseadas num mundo visto por um ratinho.



Falando em rato, a produtora buscou uma forte inspiração em Mickey e Super Mouse, pois o primeiro personagem do trio, Jake, é claramente uma cópia de um deles... ou dos dois juntos...



16 - Tang Tang
Ano: 2000
Produtora: ESD

Esqueçam o ridículo nome, Tang Tang é um dos melhores puzzles que joguei nos últimos tempos. Com uma mecânica simples, basta criar e destruir blocos até alcançar seu objetivo, que é coletar uma determinada quantidade de moedas azuis por fase.



Cada inimigo tem uma particularidade diferente para ser destruído, o que obriga o jogador a planejar muito bem seu jogo antes de sair criando e destruindo blocos.



15 - Thunder Hoop
Ano: 1992
Produtora: Gaelco

Controlando um clone de Goku, sua missão é destruir alienígenas com seus poderes (que podem ser evoluídos) enquanto tenta permanecer vivo. O game é um daqueles que um dano significa morte certa, portanto, a dificuldade depende mais da sua habilidade do que outra coisa.



Uma particularidade é que Thunder Hoop é meio lento, o que facilita na hora de planejar ataques ou avanços com cautela. Se torna viciante após algum tempo.



14 - Tiger Road
Ano: 1987
Produtora: Capcom

Tiger Road te coloca na pele de um monge equipado com um machado (inicialmente), com a missão de recuperar alguns pergaminhos roubados e resgatar sua pequena aprediz, raptada pelos inimigos. O game é interessante e possui controles sólidos, com uma certa exploração de cenários e diferentes armas para encontrar.



Os inimigos são simples no começo, mas vão ficando cada vez mais difíceis com o avanço pelo jogo, nada anormal. O visual é bacana e o jogo consegue ser divertido.



13 - Toobin'
Ano: 1988
Produtora: Atari Games

A criatividade é o limite. Quando eu penso que já vi de tudo no mundo dos games, eis que topo com algo realmente inusitado. Toobin nada mais é que a famosa corrida de bóia no rio, uma divertida competição pra ver quem chega primeiro ou, no caso, coleta mais pontos pelo caminho também. À primeira vista, parece simples, mas não é. O diferencial é que o direcional inexiste nesse jogo, sendo que dois botões controlam as mãos do personagem (um botão pra cada mão), fazendo com que ele consiga virar durante a descida. Ao apertar os dois juntos, ele pega impulso e consegue ir mais rápido.



Há ainda mais um botão para jogar latinhas no rival, que também desce o rio e te sacaneia quando pode. Apesar dos pesares, o game é muito divertido.



12 - Trojan
Ano: 1986
Produtora: Capcom

Trojan é mais um daqueles arcades de plataforma onde o personagem usa uma espada para dar fim nos inimigos. É divertido, difícil pra caramba (padrão Capcom), mas não oferece nada de diferente quanto aos demais, à não ser uma música chata que ecoa nos ouvidos mesmo depois de desligado o jogo.



Parece uma versão de Tiger Road, mas com um punk armado com espada em uma cidade destruída sem o charme do primeiro.



11 - Wardner
Ano: 1987
Produtora: Taito

Confesso que fazer essa lista me tomou mais tempo do que o programado. E os culpados são os jogos tipo esse Wardner, quase impossíveis de serem largados. A Taito lançou essa pérola há longínquos 25 anos atrás e, hoje, em plenos 2012, o game ainda consegue cativar. No começo a estranheza fica por conta de NÃO CONSEGUIR CONTROLAR O PERSONAGEM APÓS UMA QUEDA, o que naturalmente resulta em mortes bestas.



Mas, depois que se pega o jeitão, o game é delicioso, um belo jogo de plataforma. Wardner saiu ainda para Mega Drive e NES, mesmo que ambas as versões sejam meio desconhecidas.



10 - Tecmo Knight
Ano: 1989
Produtora: Tecmo

Imaginem um Golden Axe com um só personagem e com muito sangue e cabeças pulando... Pronto, temos Tecmo Knight! O beat'n up que leva o nome da produtora é competente, tem um sistema de magia diferente e, ao mesmo tempo, similar ao Golden Axe: quanto mais estrelas, mais forte será o poder, ou, no caso, a montaria.



Sim, porque nesse jogo os poderes ficam por conta das montarias que o personagem usa, um mais bizarra que a outra.



9 - Willow
Ano: 1989
Produtora: Capcom

É de se espantar, com o capricho de algumas produtoras, que certos jogos foram feitos há décadas atrás. Willow é caprichado ao extremo em todos os aspectos: storyline, gráficos, músicas, efeitos sonoros e dificuldade. Sendo um autêntico jogo de plataforma, Willow ataca jogando rajadas de poder que saem de suas mãos, podendo, inclusive, ter o ataque carregado.



Moedas pulam de inimigos, bem como baús em lugares de difícil acesso instigam o jogador a explorar muito bem o cenário. Lojas com um mago vendem desde armas novas até anéis e energia e os chefes são enormes e difíceis de bater. Um game pra se jogar com calma, explorando cada cantinho.



8 - The Crystal of Kings
Ano: 2001
Produtora: Brezzasoft

Não é de se estranhar que esse jogo jamais foi visto por essas bandas: teve uma produção limitada para uma placa até hoje raríssima, a Zealer Board. O jogo conta com gráficos caprichados, pré-renderizados e efeitos muito bonitos até pros padrões atuais. Sendo um beat'n up medieval, as comparações mais óbvias caem no colo de Golden Axe, apesar de serem de épocas diferentes.



Os controles respondem bem e o jogo é bem divertido, onde bater e espancar orcs e monstros é seu mote principal.



7 - Desert Breaker
Ano: 1992
Produtora: Sega

Um belo shoot'em up, onde controlamos um soldado de três numa missão suicida, como de praxe. O game é bonito e tem vários efeitos bacanas, além de ser um estilo bom pra ser jogado com mais alguém ou, no caso, mais dois amigos.



Gráficos caprichados, som legal e muitos, muitos tiros, não fica devendo em nada pra outros do gênero.... Talvez para Gundhara....



6 - Downtown
Ano: 1989
Produtora: Seta

Certos jogos, com certos ajustes, ficariam muito melhor. Downtown é um caso desses. O game não é ruim, tem todo um climão de filme dos anos 80, a porrada come solta no meio da rua, mas falha miseravelmente na movimentação do personagem.



Ao invés de usar as setas para mover livremente o personagem, a produtora inventou de colocar botões para rodar o protagonista, o que acabou destruindo toda a experiência do jogo. Dá pra se acostumar com o tempo, mas haja paciência pra isso.



5 - Dream World
Ano: 2000
Produtora: SemiCom

Não se enganem pelo visual infantil ou pelo nome mais infantil ainda. Dream World é um dos puzzles mais bacanas que tive o prazer de jogar. Ele mistura, com êxito, elementos de plataforma com a mecânica de Lode Runner como poucos. O resultado disso é um puzzle game de primeira, com muito desafio.



Claro que as fases iniciais servem apenas para aprender os macetes, como pisar nos inimigos ou cavar buracos para enterrá-los, mas, após algumas etapas, o jogo começa a ficar interessante e não dá vontade mais de largar.



4 - Dyna Gear
Ano: 1993
Produtora: Sammy

Um rápido side scroller misturado com shooter e ambientado na era pré-histórica. Controlando o guerreiro ou o lobo, o objetivo é avançar destruindo tudo e coletando power-ups, armas e moedas, MUITAS moedas.



Um jogo bem bacana, com gráficos legais e muito rápido.



3 - Escape From the Planet of the Robot Monsters
Ano: 1989
Produtora: Atari Games

O game se parece muito com Alien Shooter, talvez seja um ancestral do mesmo. A missão, como o título diz, é escapar do maldito planeta dos malditos robôs monstros, e pode ter certeza de que não será fácil. A movimentação do personagem e da tela deixa um pouco a desejar, mas o game é divertido.



Talvez se jogado com mais uma pessoa ele se torne melhor ainda. O visual de desenho animado dá um tom único à ele.



2 - Evil Stone
Ano: 1990
Produtora: Spacy Ind.

Um game diferente dos outros, onde PULAR é fundamental tanto para sobreviver quanto para avançar no jogo. Em Evil Stone, o lance é pular de pedra em pedra e chutar os inimigos para longe, conseguindo assim avançar pelo jogo.



Mas, como podem adivinhar, os inimigos também o fazem e de diversas formas, desde jogando rajadas em você ou então te empurrando para abismos. Curioso e muito divertido.



1 - Gunforce 2
Ano: 1991
Produtora: Irem

Se Gunforce um dia inspirou Metal Slug, ninguém sabe responder, mas que ambos são MUITO parecidos, isso são. Tanto no estilo visual quanto sonoro, os games da SNK e Irem parecem ter vindo do mesmo produtor (talvez até seja, não chequei isso) de tão similares. Em ambos o protagonista morre com um tiro, salva pessoas (no caso de Gunforce, lindas moças) e tem tiros pra todo canto além de explosões que varrem a tela toda.



Chefes gigantescos armados até os dentes também fazem parte do pacote, um jogo indispensável pra quem curte ação.



E assim eu encerro essa pequena lista de jogos obscuros dos arcades. Pequena, pois o vasto mundo dos fliperamas guarda muito mais jogos, os quais daria pra fazer outra lista tranquilamente, mas acho que consegui extrair um bom conteúdo nessa. Espero que todos tenham gostado, outra dessas vai demorar pra sair.

Abraços a todos!

236 comentários:

  1. Fantástico post este seu Cosmão!
    Meu amigo, quanto jóia perdida que eu nunca imaginei, não conhecia nenhum destes games, nenhum!
    Gostei da maioria com certeza vou por o MAME pra funcionar aqui...pra matéria ficar completa só faltou um Arcade que acho que só eu joguei até hoje viu... Three Wonders, da Capcom.
    Eu adorava aquele fliperama! Descobri sem intenção quando as outras máquinas Street Fighter e Mortal Kombat estavam ocupadas...pra matar o tempo testei este Three Wonders junto de um amigo que fiz ali mesmo no salão ( era assim que chamavamos o único "point" exclusivo para arcades aqui na época "salão dos fliperamas" o nome exato já nem me recordo )a máquina tinha três jogos diferentes, dois deles controlando uma dupla de gnomes bem legais eram meus preferidos.
    Posso estar falando groselha mas até hoje considero aquele arcade uma relíquia perdida pois só eu e este amigo nos lembramos dele XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.:
      Conheco um game da lista sim, Gunforce 2! Me lembro de que quando joguei achei o jogo um "Metal Slug sério"...nem sei qual veio antes mas com certeza este game realmente é foda!

      Excluir
    2. Valeu cara, que bom que a proposta do post foi bem aceita.

      Só não coloquei Three Wonders por se tratar de um jogo relativamente conhecido do público, mas não deixa de ser excelente, entretanto.

      Excluir
    3. muito legal ! mas não sei se foi antes ou depois do meu tempo mas faltou kunkfu master , tinha um que ficavamos entrando em elevadores que esqueci o nome iii tem um monte , mesmo assim muito legal.

      Excluir
  2. E ai Cosmão, lista interessante essa mas por que vc não colocou games de luta? eu sempre achei que eles ruleiavam os arcades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, games de luta é complicado...

      Quando eu comecei a rascunhar esse post, há alguns dias atrás, eu tentei, de todas as formas, mostrar que o MAME (ou os arcades) eram muito maiores do que shooters ou fighting games, que ali existia muita coisa bacana além desses gêneros.

      Claro que existe muita coisa boa no estilo luta versus ou de "navinha", mas o foco era realmente jogos desconhecidos e diferentes.

      Excluir
  3. Bela reportagem, Cosmão.

    Para quem é um amante dos Arcades como eu, ver 50 belíssimos jogos que são pouco conhecidos sendo abordados (mesmo que em algumas linhas apenas) é digno de aplausos. Inclusive alguns deles (Act-Fancer: Cybernetick Hyper Weapon; Guwange; Osman; Avenging Spirit e Toobin') serão alvos de futuras resenhas minhas, inclusives já tenho vários rascunhos de textos para eles.

    O mais legal do MAME é que, mesmo você abordando 50 jogos desconhecidos, temos ainda uma quantidade quase que infinita de outras pérolas para conhecer. Por essas e outras que eu quase não jogo aqueles Arcades mais conhecidos, prefiro me sentir como um desbravador naquela infinidade de possibilidades que o sistema promove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adney!

      Cara, o MAME é praticamente uma mina de ouro quase sem fim, todo dia você descobre um novo tesouro e muitas vezes, é um tesouro que você já passou o olho, mas nunca foi a fundo.

      To no aguardo das suas análises de jogos do MAME no Gagá, acompanharei de perto!

      Abraços!

      Excluir
  4. Caramba Cosmão só clássico cara curti pra caramba vou anotar todos esses jogos pra que um dia eu consiga jogar todos eles hehehehehehe.Mas é isso ai valeu por mais um post interesante continue assim sempre nos supreendo cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aki é rock!

      Vai baixando devagar pra aproveitar, tem títulos aí que viciam tanto que fica complicado largar pra jogar outro hehehe!

      Excluir
    2. me ajuda COSMÃO
      Olá Pessoal eu tenho um cd com emulador de super nitendo com 4000 jogos e não consigo achar um jogo que gosto muito,esse cd é dividido em em europeu,japones e americano Eu acabei de ver no americano de A a Z e não achei,foram 03 dias se eu fizer isso no japones e europeu vou enlouquecer é muito jogos, tenho quase certeza que tava no europeu.

      O jogo é semelhante a mario word, é um jogo de aventura que a personagem é uma menina, que aparentemente tem uma flauta que com essa flauta mata os inimigos, ele é 2d vc passa de estagio por estagio,se não me eengano tem os mundos que vc vai passando, e nesses mundo tem umas cifras musicais que são bem difícil de conseguir pegar, e com elas vc ganha bonus, é estilo mario mesmo vc bula os obstáculos e mata os bichos com a flauta, no final quando vc chega na mestre(mulher) e consegui mata-la, vc pensa que zerou,mas não ela se transforma em uma coisa bizarra estilo um bode com os chifres enormes,esse bode é muito chato e nunca consegui passar pois ja chego nele com pouco sangue.

      Por favor pessoal passem essa mensagem adiante pra ver se outras pessoas sabem,pois estou enrolado nesse site e não sei como fazer essa pergunta a todos de uma so vez, por isso escolhi vcs para me ajudarem, divulguem essa mensagem estou ficando louco e não acho esse jogo, meu cd são mais de 4000 jogos fica complicado pra achar sem saber o nome, achei um semelhante (Incantation ) porem não é ele, alem do personagem ser um menino, ele tem um cajado magico, em vez de uma flauta,fiquei besta achando que tinha finalmente achado.
      agradeço se poderem me ajudar. Helton 081 8443 4867 meu numero (recife pernambuco).

      Excluir
    3. nao é... vc tem certesa que esse jogo é da NINTENDO?

      Excluir
  5. Nas minhas contas, conheço 9 da lista :)
    Vou ver se conheço os outros, com o tempo.

    ResponderExcluir
  6. Sacrilégio! Sacrilégio! Esqueceu o armored warriors que eu dei a dica para você! De qualquer forma abençoado pelos deuses que eu não acredito sejas tu! =) belissimo post! Epico!

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa Wilow é baseado num filme homônimo antigo da sessão da tarde, e os gritos dos cara morrendo em gunforce são idênticos em metal slug.

    ResponderExcluir
  8. O shoter do avião estilo antigo é soberbo!!! Outra dica: knights of valour, é mais ou menos assim o nome, beat up na china!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armored Warriors é relativamente conhecido, fugindo da proposta do post. Willow eu li em algum lugar que é baseado num filme (com Robin Willians, inclusive) e Gunforce 2 é praticamente Metal Slug, ou vice versa, ambientado no futuro.

      Knights of Valour eu jogava no Playstation, há uma versão pra ele também e é outro jogo bem conhecido.

      Excluir
    2. Cosmão,
      Willow foi um grande sucesso nos cinemas em 1988, com a participação de George Lucas (hoje Lucras) e o canastrão Val Kilmer (no elenco). No Brasil foi traaduzido como Willow na terra da Magia e fizeram até um cartoon para o toddinho. É inspirado na obra do Tolkien, mas como não podiam fazer os Hobbits ou ou a raça dos anões ainda, fizeram uma vila com um grande elenco de anões acondroplásicos (Willow entre eles). Abs, Arnold

      Excluir
  9. dessa lista aí acho que só joguei o Shadow Force quando eu era bem novinho, num Shopping da cidade. e esse post, tá sensacional. realmente o Cosmão tava inspirado em faze-lo. já vi que vou ter trabalho para zerar todos ou pelo menos a metade. e esse Gunforce lembra muito o game de Tarma e Marco

    ResponderExcluir
  10. Post maravilhoso, parabéns. Não conhecia nem 10% de todos esses games aí. Estou baixando um pacotão da Cave pra testar alguns dos que você recomendou. Progear é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia Cosmao que AW era conhecido, sou ignorante mesmo nesse aspecto, de qualquer forma é bom! E vou fazer o mesmo que Heider e baixar um pacotão, o foda é achar packs de produtoras de games, vou ter que baixar um pacotão de 18 gb de roms do mame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armored Warriors, se muito não me engano, tinha até arcades aqui no shopping da minha cidade um bom tempo atrás. Mas é um excelente game mesmo, vou ver se preparo uma análise dele para breve! :D

      Excluir
  12. E o blog de Heider é massa!

    ResponderExcluir
  13. Se querem uma dica, eu baixei mais de 1000 jogos de MAME, mas fui selecionando um por um, pois geralmente esses pacotes fechados trazem trocentos clones do MESMO jogo, mudando apenas o idioma ou quiçá algumas cores.

    O melhor mesmo é ver um por um, nesse caso, o planetemu.net é ótimo, pois disponibiliza pra cada jogo uma screenshot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cosmão, só que nem sempre os clones mudam apenas o idioma. Há mudanças na dificuldade e até mesmo na jogabilidade e em alguns itens extras. E isso nem sempre está relacionado no planetemu.net. Um exemplo disso é "The King of Dragons", onde a dificuldade da versão japonesa é bem menor...

      Excluir
  14. òtimo post, não conhecia muitos, só o Trojan, Progear e o Gunforce 2. Sobre o Gunforce 2, ele é dos mesmo criadores do Metal Slug, eles sairam da Irem e foram para a SNK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela informação Maxwel, as similaridades entre os dois jogos são tantas que eu já desconfiava disso hehehe!

      Excluir
    2. Os mesmos tambem Fizeram o jogo In The Hunt da Irem, jogo de submarino com os graficos parecidos com Metal Slug, muito bom por sinal

      Excluir
  15. Legal esse post,o Cosmão faz um post sobre os jogos de luta obscuros de arcade.

    ResponderExcluir
  16. Excelente post heim Cosmão (Deve ter dado um trabalhão para reunir essas reliquias). Parabéns de novo!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, nossa, parabéns Cósmão.
    Desses aí só conhecia mesmo o Willow...rs

    ResponderExcluir
  18. Caçarola, post fantástico!
    Desses daí o único que me é familiar é o Willow, tenho a impressão de já tê-lo visto, mas não de tê-lo jogado. Os demais, a grande maioria eu sequer ouvi falar e se ouvi, esqueci completamente.
    Vou anotar os nomes aqui pra encarar num futuro próximo! :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Ótima Lista, Cosmão... Dela eu conhecia apenas 2 jogos, Guwange (na minha temporada de obsessão por shooters em que passava horas jogando Donpachi pra ver qual era minha maior pontuação eu o joguei também e fiz análise) e Tiger Road, que estava na compilação Capcom Classics Collection Volume 2 (do PS2), fora os de nome, Ninja Spirit e Willow

    ResponderExcluir
  20. Conheci esse blog há alguns meses, e curti mto por ser sobre jogos antigos o/ Alias o jogo q mais me chamou a atenção nesse post é esse Willow, q tem um visual mto bonito pra um jogo do final dos anos 80.

    ResponderExcluir
  21. Vou baixar alguns otima bem interessante
    Abraço o/

    ResponderExcluir
  22. ALGUEM SABE COMO PASSA DA FASE DOS COGUMELOS ROXOS E DAS PIRANHAS NO MEGA DRIVE-CASTLE OF ILUSION ESTOU TENTANDO A 3 DIAS CARAMBA ME AJUDEMMMMM !!!!!

    ResponderExcluir
  23. Realmente fantásticos esses games!!
    Pura nostalgia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vale copiar pro seu blog sem a devida autorização.

      Excluir
  24. Muito legal esse post, Cosmão!
    Joguei centenas de jogos da era de ouro dos arcades (1985-1994), e não conhecia a maioria desses da lista.
    Valeu pela pesquisa!
    Grande abraço,
    Arnold

    ResponderExcluir
  25. Cara não conhecia nenhum da lista,valeu em Cosmão.
    aí vc conhece um genérico de Mortal Kombat chamado Tattoo Assassins?

    ResponderExcluir
  26. Será que só eu notei que em Dyna Gear é a Charlotte do Samurai Shodown???

    ResponderExcluir
  27. Queria saber o nome de um jogo de avião, no qual vc escolhia 2 aviões um azul e o segundo controle era sempre um amarelho, vc escolhia que tipo de defesa queria, se era 2 bolas que giravam em torno do avião ou um fixo na frente, essas bolas quando pegavam poderes aumentavam e podia escolher entre missel perseguidor, misseis laterias, os aviõs vc podia escolher entre 4 tipos de armas, laser, canhão, etc.. tinha varios chefes, acho que o primeiro era um tanque, depois era um avião e ia aumentando, quem souber o nome fala aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela descrição parece ser o Varth, da Capcom.
      A quem quiser descobrir mais jogos de MAME recomendo esta galeria, onde dá p/pesquisar por tipo de jogo:
      http://mamepedia.com/game/category/flying-vertical

      Excluir
  28. muito boa a lista, parabens ao site. Estou a um tempo querendo lembrar o nome de um jogo antigo do Super Nintendo talvez alguém conheça.
    O jogo era em 2d, você podia escolher entre 2 personagens no começo, um deles tinha um roupa azul, outro uma escura, era um jogo de tiro e passar de fases, o 1º chefe a enfrentar ficava em cima de uma pilha de ossos vomitando um acído, o personagem azul soltava um missel perseguidor com quantidade limitada, o de roupa escura tinha uma especie de bola de fogo que também era limitada, mas ambos davam tiros normais fracos com uma arma ilimitada, rs bom o que consigo me lembrar é isso, se alguém souber vlw aé, to procurando esse jogo a um tempão, pra mostrar pro meu filho vlw !

    ResponderExcluir
  29. lembro de mais uma coisa que talvez ajude, logo na 1º fase, tem uma parte em que temos que matar alguns soldados inimigos numa cachoeira e ir pulando nos corpos deles e avançando, ate ir a um proximo cenario que tem umas minas, no fim deste cenario enfrentamos o 1º chefe citado antes, bom é isso ajudem rs, vlw !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu jogo é Doom Troopers, saiu pra SNES e Mega Drive.

      Excluir
  30. vlw aé Cosmão, brigadão mesmo cara, vou desafiar meu filhão aqui a zeralo agora, grande site parabéns !

    ResponderExcluir
  31. Ótimo post e blog Cosmão, adicionado no favoritos.
    Vou baixar o emulador e várias roms pra já. Faz um bom tempo que não jogo estes jogos de arcade.
    Cosmão, queria saber se você se lembra do nome de um jogo que era tipo um pong moderno, onde agente selecionava um personagem no início e cada um tinha um poder diferente para rebater a bolinha!!!
    Enfim, este jogo e o Nam1975 eram meus preferidos antigamente.
    Grande Abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vi esse jogo no Neo Geo, procure por Bang Bead e veja se não é ele.

      Excluir
  32. Opa, descobri o nome da jogo: é FLIPSHOT.
    Já achei vários sites com a rom dele, mas infelizmente nenhuma funcionou no meu emulador...
    Abraço

    ResponderExcluir
  33. Shadow Land, Ninja Spirit (que tive o prazer de conhecer nos arcades na época do seu lançamento) e Battle Chopper (Mr. Helli no Japão) todos tem versões bem fieis no Turbografix/PC Engine. Aliás, o Ninja Spirit eu compararia ele a um sucessor espiritual do Legend of Kage, que também influenciou o próprio Ninja Gaiden. Tiger Road também teve um port no Turbografix, mas não ficou muito fiel ao arcade, que também tive o prazer de jogar. Trojan, também conheci nos arcades, e tem uma excelente versão para o NES.

    ResponderExcluir
  34. Muito Show! amei pq estou montando uma maquina arcade so com jogos mame! ja estou na fase do gabinete! minha família inteira ta curtindo! principalmente meu marido! nascido em 71,eu 80 e nossa filha em 2000! gerações de fascinados por arcades!

    ResponderExcluir
  35. Muito Show! amei pq estou montando uma maquina arcade so com jogos mame! ja estou na fase do gabinete! minha família inteira ta curtindo! principalmente meu marido! nascido em 71,eu 80 e nossa filha em 2000! gerações de fascinados por arcades!

    ResponderExcluir
  36. mto bom gostei mto, a maioria eu ja tinha e os q eu nao tinha baixei agora vlw e parabens pelo post

    ResponderExcluir
  37. Ótima lista. Mais jogos pra eu testar. Alguns eu tinha jogado no MAME. Só o Astyanax que ainda joguei no arcade original! Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Como assim, Strider 2 é descartável? Só se você está falando sobre o Strider 2 de Mega Drive, aí concordo! Mas o Strider 2 dearcade é muito bom!

    ResponderExcluir
  39. No Gang Busters, seu personagem não é um "punk de cabelo verde"... Não deu pra perceber que aquilo ali é um chapéu de policial?

    Ah, e Progear, tirando o fato de sua aeronave se assemelhar a aviões da 2ª Guerra, as associações com a série 19** acabam aí... A começar pela perspectiva de ação, horizontal, enquanto que os 19**são "top view".

    ResponderExcluir
  40. Bom, a lista é fantástica e realmente mtos jogos inesquecíveis. Agora tem, q não lembro o nome, e gostaria que me ajudassem: o jogo começa em uma guerra, e o inimigo desta fase é um jipe de guerra, assim que vc detona, abre um portal, onde vc pode entrar e mudar o tempo do jogo ou dar continuidade. Nele vc vai do presente ao passado ao futuro. Se eu não me engano, dava para jogar de 2 e saiu para mega drive. Me ajudem, por favor. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza absoluta, mas, pela sua descrição, me parece ser o Time Soldiers, que saiu também pro Master System e lembra bastante o Ikari Warriors, de NES.

      http://www.youtube.com/watch?v=Jq6sTXw9H10

      Excluir
    2. Vc é o cara. Esse é o melhor de todos os jogos. mto grato msm.

      Excluir
    3. Isso mesmo. Time Soldiers ou a versao japonesa Battle Field.

      Excluir
  41. Obrigado por compartilhar conosco essa relíquia...adicionei uns 30 desses jogos que eu nunca tinha visto para o meu arcade

    ResponderExcluir
  42. Estou procurando um jogo dos anos 80 ou 90 que o boneco faz umas movimentações com os braços e recebe tres proteções ou tres áureas e o boneco joga uma magia. Se puderem me ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
  43. Tinha um jogo que eu adorava ficar observando os outros jogarem, mas joguei poucas vezes. Eu lembro que uma nave deixava um homem em um planeta alienigena e ele ia atirando em insetos, plantas e seres alienijenas. Ae passando de fase ele pegava a nave novamente e ia atirando no espaço. Lembro que os cenarios erammuito alucinantes, tipo selva, deserto, tudo em planetas diferentes. Ja tentei achar na net algo mas nada. Se alguém lembrar de algo asim e me passar o nome agradeço.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.arcadiabay.de/images/games/xaind_sleena/xaindsleena_game.jpg

      acho que é esse xaind sleena

      Excluir
  44. Tinha um jogo que eu adorava ficar observando os outros jogarem, mas joguei poucas vezes. Eu lembro que uma nave deixava um homem em um planeta alienigena e ele ia atirando em insetos, plantas e seres alienijenas. Ae passando de fase ele pegava a nave novamente e ia atirando no espaço. Lembro que os cenarios erammuito alucinantes, tipo selva, deserto, tudo em planetas diferentes. Ja tentei achar na net algo mas nada. Se alguém lembrar de algo asim e me passar o nome agradeço.
    Abs.

    ResponderExcluir
  45. bah veio estou a procura de arcade de terror cujo o nome eu não lembro talvez seja waltem house não sei al certo .era um personagem que entrava numa casa visto de cima ele tinha que matar fantasmas lobisomens vampiros e múmias que apareciam no caminho, ele saia da casa ia para o jardim atravessava os muros e entrava numa nova casa ,dava soco ,ou algum tipo d arma que ele encontrava no caminho. se tu conseguir achar esse game agradeço

    ResponderExcluir
  46. Foda muito foda. ^^ Desses aí eu só conhecia o jogo do monge da Capcom e o Progear. Vou jogar esses jogos pra ontem rs. Pow, se puder garimpar mais, tamos junto. Vou vr se acho mais algum no Coolrom aqui. salVe!

    ResponderExcluir
  47. Excelente a lista. Peço um favor se alguém puder ajudar? O nome de dois jogos arcades: um é medieval e conforme voce acerta vai perdendo partes da armadura (não é gladiador) e outro é estilo double dragon só que tem armas de fogo, granadas.

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de descobrir o nome de um jogo medieval, com gráficos bem básicos em que vc controlava 3 personagens (arqueiro, mago, construtor) onde vc construía pontes e cataputas! Se alguém souber agradeço!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá, parabéns pelo post... Entrei aqui na certeza de q encontraria um Arcade dos ano 80/90 que tanto procuro, já vasculhei de ponta a ponta a internet e é como se não existisse... O game que procuro é no estilo Final Fighter, com 2 personagens, um americano e um japonês, o japonês tinha cabelos compridos e vestia roupa branca. O jogo se passava em duas etapas, a primeira em cenário dos Eua e a outra no Japão. Tinham fases em que era possível usar armas como metralhadoras e lança chamas... Se puder me ajudar a descobrir o nome, ficarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo ed logo qnd vi sua procura logo veio na cabeça um jogo chamado Gang War se for esse boa jogatina.

      Excluir
  50. Procuro um jogo a anos já. O jogo é o seguinte.

    è tipo um alien (bonequinho verde) que tinha o poder de telepatia, controlando os outros personagens do jogo, inclusive o chefão também, eram várias fases e cenários diferentes muito foda o jogo. Ele usava só uma tanga e tal kkkk, jogava umas bombas, corria, rolava, pulava, se escondia, soltava até uns peidos verde que se transformavam em bombas no ar. O jogo muito bom, já procurei de mais e não encontro.

    Alguém sabe decifrar esse jogo? kkkk

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  51. O jogo era cheio de códigos e labirintos, quando você controlava outros personagens podia dar vários tipos de ordens, para sair, para atirar, enfim. Alguém deve lembrar.

    Me ajudem kkk

    ResponderExcluir
  52. Acheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii!!!!!!!!!!!! kkkkkkk

    http://tavernavirtual.blogspot.com.br/2011/04/oddworld-uma-franquia-que-traz-saudades.html

    joguem, vale muito a pena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava pensando em jogos mirabolantes aqui, mas como você não disse o sistema, jamais iria acertar. Oddworld é uma franquia muito amada, uma pena ter acabado.

      Excluir
  53. Boa tarde. Se alguém conseguir identificar, estou procurando 2 jogos antigos. É bem possível que seja uma plataforma diferente do Mame pois, me lembro do técnico da máquina dizer isso. Acredito que esses jogos são de 1985 a 1993.

    O primeiro é um carrinho ( mas não de disputa de corrida ) que atira. Parece estar sendo perseguido por outros e vez ou outra, não sei se para passar de fase ou para se esconder, aparece uma carreta para podermos entrar dentro do baú. O jogo é na vertical. É tudo que me lembro desse.

    O segundo é um jogo de nave que atira flechas e lanças. Lembro que a ponta da nave lembra a cabeça de um boi. Parece um "chifrinho" que nós quando criança apelidamos esse jogo de "boizinho". Não tenho muitas informações porém, vou encontrar um colega da época para tentar levantar mais detalhes.

    Se alguém souber quais são esses jogos, agradeço !

    ResponderExcluir
  54. Muito legal sua coleção. Também vivo tentando localizar um game de fliperama que até onde me lembro chamava Octopus. Era um labirinto tipo Pac-man onde se controla uma especie de polvo, lutando contra 4 peixes coloridos e tinha uma faixa em movimento, subindo e descendo a tela, como quando a tv fica fora do ar. Se alguém tiver alguma pista...

    ResponderExcluir
  55. Olá Pessoal eu tenho um cd com emulador de super nitendo com 4000 jogos e não consigo achar um jogo que gosto muito,esse cd é dividido em em europeu,japones e americano Eu acabei de ver no americano de A a Z e não achei,foram 03 dias se eu fizer isso no japones e europeu vou enlouquecer é muito jogos, tenho quase certeza que tava no europeu.

    O jogo é semelhante a mario word, é um jogo de aventura que a personagem é uma menina, que aparentemente tem uma flauta que com essa flauta mata os inimigos, ele é 2d vc passa de estagio por estagio,se não me eengano tem os mundos que vc vai passando, e nesses mundo tem umas cifras musicais que são bem difícil de conseguir pegar, e com elas vc ganha bonus, é estilo mario mesmo vc bula os obstáculos e mata os bichos com a flauta, no final quando vc chega na mestre(mulher) e consegui mata-la, vc pensa que zerou,mas não ela se transforma em uma coisa bizarra estilo um bode com os chifres enormes,esse bode é muito chato e nunca consegui passar pois ja chego nele com pouco sangue.

    Por favor pessoal passem essa mensagem adiante pra ver se outras pessoas sabem,pois estou enrolado nesse site e não sei como fazer essa pergunta a todos de uma so vez, por isso escolhi vcs para me ajudarem, divulguem essa mensagem estou ficando louco e não acho esse jogo, meu cd são mais de 4000 jogos fica complicado pra achar sem saber o nome, achei um semelhante (Incantation ) porem não é ele, alem do personagem ser um menino, ele tem um cajado magico, em vez de uma flauta,fiquei besta achando que tinha finalmente achado.
    agradeço se poderem me ajudar. Helton 081 8443 4867 meu numero (recife pernambuco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara, coloquei no google "nes games female protagonists" e vieram vários links. Esolhi esse aqui, espero que ajude.
      http://nerdlypleasures.blogspot.com.br/2014/12/nes-female-protagonists.html

      Excluir
  56. Olá pessoal..belo post ..já vi qui manjan de acarde procuro um jogo já faz tempo..era um jogo de nave que pra evoluir os tiros tinha que pegar uns gatinhos ...alguém lembra o nome??

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. cara alguem pode me ajudar a achar um game antigo nao lembro se é de supernintendo ou de outro console era de um carro que atirava e as armas iam melhorando e no final encontrava um chefao que era uma carreta que voce detonava a parte trazeira dela pra depois matar a parte da frente da carreta se alguem souber o nome desse game ai que to procurando ja faz um tempo

    ResponderExcluir
  59. Shadow Force..joguei muito esse jogo e salvei também! outro detalhe é que seu personagem no jogo pode entrar nos adversários e ter as habilidades do mesmo.Com esse esquema da para passar o ultimo mestre que é foda.. belo post

    ResponderExcluir
  60. Shadow Force..joguei muito esse jogo e salvei também! outro detalhe é que seu personagem no jogo pode entrar nos adversários e ter as habilidades do mesmo.Com esse esquema da para passar o ultimo mestre que é foda.. belo post

    ResponderExcluir
  61. Será que alguem poderia me ajudar to procurando um jogo cara que acho que e de super nintendo ele e um jogo que se pode joga multiplayer onde a tela ficava é vista de cima aparecia uns porcos e galinhas correndo atravessando a tela no meio da fase que você poderia atirar para adiquirir pontos ou life, tinha umas cabana e umas muie correndo de vez em quanto ele e de tiro e bem parecido com o soldier of fortune só que mais engraçado na minha opniao to procurando pro meu filho joguei isso eu era muito novo na epoca entao nao lembro o nome se alguem poder me ajudar eu ficaria muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nesse outro post que eu fiz sobre o SNES, talvez seu jogo esteja aí, de cabeça não consigo reconhecer...

      http://shugames.blogspot.com.br/2014/07/especial-5-anos-de-shugames-os-100.html

      Excluir
    2. Ja tinha dado uma olhada amigo e infelizmente não tem mas caso lembre por favor me manda o nome o estilo de jogo e parecido com soldier of fortune so q ao inves de matar monstros e animais você mata outros caras mesmo, tem cabana no jogo, umas mulherzinha que sai correndo também e eles usam uma metralhadora mas tb lançam bombas e a cara do soldier of fortune so que melhor na parte da comédia kkkkk vlw abrasss

      Excluir
  62. Fala, povo! Estou procurando, há muito tempo, o nome de um jogo que o pessoal do fliperama conhecia como "He-Man" (mas o nome do jogo não era esse). Era um fliper do começo dos anos 90, desses de visão 2D plataforma (tipo Ghost 'n Ghouls, Rastan, etc.), e que tinha um guerreiro que precisava ficar visitando planetas (acho que 6 ao todo). Tinha um mundo de gelo, outro deserto, outro de floresta, etc.

    Alguém já jogou e/ou se lembra do nome desse jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tela de "insert coin", apareciam os 6 planetas: o primeiro era tipo uma lua, e o último era uma estação espacial.

      No começo de cada fase, o herói era teleportado para a superfície do planeta. Lembro que no mundo deserto tem um inimigo que é um escorpião gigante.

      Excluir
    2. Ah, e não se trata de Xain'd Sleena (Solar Warrior).

      Excluir
    3. O jogo em questão é o Guardian (no Japão conhecido com "Get Star"), publicado pela Taito em 1986:

      https://www.youtube.com/watch?v=4FfqNzqyibo

      Excluir
  63. Muito boa a lista gostei msm. A maioria desses eu tenho no mame e como não conhecia nunca tive o interesse de jogar, agora no vejo a hora de sair logo do trabalho pra pegar logo no meu arcade.

    ResponderExcluir
  64. Muito boa a lista gostei msm. A maioria desses eu tenho no mame e como não conhecia nunca tive o interesse de jogar, agora no vejo a hora de sair logo do trabalho pra pegar logo no meu arcade.

    ResponderExcluir
  65. Muito boa a lista gostei msm. A maioria desses eu tenho no mame e como não conhecia nunca tive o interesse de jogar, agora no vejo a hora de sair logo do trabalho pra pegar logo no meu arcade.

    ResponderExcluir
  66. Cara!Do fundo do baú.Alguns eu até já conhecia por que já gastei meu tempo livre garimpando jogos no MAME,quem nunca?O Ninja Spirit é muito bom e difícil pra caraleo!Os controles não ajudam muito,deixam a desejar quando você está cercado de ninjas.Vc também devia ter falado da música.Muitos desses jogos tem uma trilha excelente.

    ResponderExcluir
  67. Oi pessoas, eu to a procura de um jogo em que o personagem começa em um trem/caminhão e ele é careca, na minha cabeça ele parecia o kuririn!
    O máximo que encontrei relacionado a isso foi Bonk's Adventure, mas não tem nada haver com o jogo tirando o personagem, se souberem o nome dele, por favor me avisem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, acabei encontrando o game, o nome do jogo é 3 eyes xD e é muito bom

      Excluir
  68. gente tem um jogo que eu desafio a qualquer um descobrir o nome ,

    em meados de 97 ganhei um dynavision dynacon que veio uma fita contendo somente um jogo estilo arcade em voce ia andando com o carinha e aparecia os inimigos com capuz estilo aqueles racistas americanos kkk e quando voce queria recarrecar a arma tinha que entrar em uma porta e fazia um barulho ou pra se escoder dos inimigos cada inimigo tinha uma cor de capuz diferente , alguem consegue lembrar e se axarem pelomenos o nome desse jogo vou ficar desacreditado voce vai ser o mais zica dos games

    ResponderExcluir
  69. tem outro jogo estilo street fighter que tinha em friperama onde voce ia lutando contra os inimigos e tinha umas caixas que voce quebrava e tinha um peru dentro ou um pernil pra recarregar o life , me lembro tambem de lutas que tinham em um trem , o grafico era super parecido com street fighter mais nao é esse o jogo alguem se lembra

    ResponderExcluir
  70. Ola pessoal eu naao consigo me lembrar o nome se um jogo de snes que era visto por cima e era de tiro o carinha tinha lancas chamas escopeta tinha uma fase que era em um hotel ou restAurante o grafico era bm simples se alguem puder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  71. Ola pessoal eu naao consigo me lembrar o nome se um jogo de snes que era visto por cima e era de tiro o carinha tinha lancas chamas escopeta tinha uma fase que era em um hotel ou restAurante o grafico era bm simples se alguem puder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  72. Alguem se lembra de um jogo antigo de fliperama, para neo geo no jogo vc era um avião que combatia dinossaur?
    No jogo vc era um avião que combatia os dinossaurosnuma era pre-historica, vc atirava nos ovos e nele tinha um (P), que aumentava a potencia do seu avião jogo irado.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. cosmão boa tarde eu sou daqueles que gostou muito de jogos antigo,mais rapaz to quebrando a cabeça para saber um nome de um jogo gostaria muito que vc me ajudasse
    ele e de super nitendo ou de nitendino o personagem tem um cabeça igual de pedra ele quebra os blocos de pedra,o jogo e de paciência se quebra o bloco errado tenho que começar tudo de novo,quando eu parei de jogar eu ja tinha passado mais de noventa fase gostaria muito que vc me ajudasse abraço.

    ResponderExcluir
  75. nossa muito boa a lista...mandei fazer uma maquina com todos os jogos de arcade ...vai chegar dia 21 de dezembro...to ansiosoooo tem todos estees jogos !!!

    ResponderExcluir
  76. galera tem um jogo de luta dessa época que não lembro o nome, tinha um lutador de amarelo que usava chaco,ia passando de fase at e chega no mestre, se alguém lembra me manda no email ok abraço a_sampaio2006@ig.com.br

    ResponderExcluir
  77. Estou a procura de um jogo onde eram apenas dois personagens, um de komono branco e o outro caracterizado com cores do EUA, onde ao vencer a luta o premio era uma garota ai se caso os players 1 e 2 jogassem juntos, lutariam contra 4 do computador e vencendo a luta, os dois personagens lutra entre si para ganhar a moça e assim sussecivamente, mas infelismente não lembro o nome do jogo, double dragon não era, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  78. Alguém lembra do jogo Xaind's Sleena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Com fases no espaço e depois nos planetas. Ao final do caminhar no planeta enfrenta-se um BOSS.

      Excluir
  79. Alguém sabe o nome do jogo de um homenzinho que é um construtor e tem que pisar em todos os blocos da construção pra concluir a fase??

    ResponderExcluir
  80. alguem sabe o nome do jogo de nave que acumulava energia pegando uns E pedaços de naves e a medida que acumulava poderia usar a nave completa e perdia energia e perda a carcaça que colocava.

    ResponderExcluir
  81. Olá, estou em busca de um jogo de aventura, onde poderíamos escolher entre dois ou três personagens (não lembro bem), a primeira fase era no espaço, e o jogo se resumia em pegar como se fosse uns "lixos espaciais" (que pareciam em formato de ganso) e levar eles até uns buracos negros, eles usavam uma arma que atirava bolas brancas, tinham fases no espaço, na floresta, no egito, nesta última tinham umas cobrinhas que hipnotizavam.

    Se alguém lembrar por favor me fale, estou procurando faz muito tempo e não acho nem sinal de notícia deste jogo.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  82. Olá! faz um tempão que procuro um jogo, no qual construimos tipos uns muros de proteção e vem uma gangue e inicia uma guerra com bolas de neve, fogo, facas e tiros! E tem muitos estagios, ate que chega um ponto de aparece até canhoes de guerra, e os bonecos do jogo parecem ninjas...joguei tanto na minha infância...queria tanto lembrar o nome< faz séculos que procuro, alguem sabe de qual jogo to falando? obrigada

    ResponderExcluir
  83. Galera, a minha vida toda procurei 1 jogo que joguei na minha infancia quando alugava nas locadoras.. era 1 jogo em que os personagens usavam instrumento musical para matar os inimigos, guitarra, baixo, bateria e etc... e ia passando a fase da esquerda para a direita, se nao me engano dava para jogar co-op.. alguem lembra do nome desse jogo? ja procurei trocentas vezes, ja vi 1 por 1 naqueles emulador q tem mil e 1 jogos, e nada

    ResponderExcluir
  84. Ótimo post Cosmão parabéns cara, sou fã do nitendo cara e quando eu era criança lembro que meu pai comprou uma fita de 9 jogos, e o primeiro até hoje não lembro o nome dele. O jogo era um cara magro que pulava bem alto e fazia um som quando pulava e ele pulava em caixas e subia as caixas e pegava umas rosquinhas ou uma bolas alguma coisa assim.
    Se vc ou alguém puder ajudar eu agradeço cara, valeu.

    ResponderExcluir
  85. Ótima postagem parabéns.Tem um jogo pra arcade dos anos 90, cujo nome venho tentando a muito tempo lembrar e não consigo, gostaria que talvez vc pudesse me ajudar se possível. Era na linha de MERCS e GUNDHARA, pórem tinha mais personagens selecionáveis, e lembro muito bem que tinha um comando espacial, no qual os personagens saiam que nem loucos gritando e atirando. Por favor se puder me ajudar ficaria muito agradecido, eu adorava esse jogo!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Cosmão... Tem um jogo de luta que eu queria saber o nome Irmaozão.. mas não consigo me lembrar de muitos detalhes..acho que o criador é japones..foi na década de 90 que vi ele no fliperama ..os personagem principais meio que usam uma armadura..tem um cara que usa uma roupa de herói e faz umas poses meios toscas de fisiculturismo.. Tem uma mina que arremessa um boomerangue.. Quando os personagens estão distantes na tela meio que a câmera se afasta...tem gospes especiais do tipo Street fighter e fatal Fury... Eu chamava de GonKaizzer mas já digitei de diversas formas no Google e naum me veio nenhum resultado... Será que vc conhece esse game Irmaozão?! Vlw pela atenção!

    ResponderExcluir
  87. Cosmão... Tem um jogo de luta que eu queria saber o nome Irmaozão.. mas não consigo me lembrar de muitos detalhes..acho que o criador é japones..foi na década de 90 que vi ele no fliperama ..os personagem principais meio que usam uma armadura..tem um cara que usa uma roupa de herói e faz umas poses meios toscas de fisiculturismo.. Tem uma mina que arremessa um boomerangue.. Quando os personagens estão distantes na tela meio que a câmera se afasta...tem gospes especiais do tipo Street fighter e fatal Fury... Eu chamava de GonKaizzer mas já digitei de diversas formas no Google e naum me veio nenhum resultado... Será que vc conhece esse game Irmaozão?! Vlw pela atenção!

    ResponderExcluir
  88. Agradeço a atenção, como se chama um game de carro 2d que ia preenchendo as pistas e se passava por cidades conhecidas, ao coletar 3 balões passava de fase viajando para outra cidade. Ele também atirava nos carros da frente.

    ResponderExcluir
  89. Infelizmente vocês pecaram em Trojan. Trojan é bem conhecido entre os frequentadores antigos de flipper. Dessa lista só conheço 9 jogos. No resto vocês acertaram.

    ResponderExcluir
  90. Cosmão e especialistas de plantão,
    Antes de pedir ajuda quero elogiar a ideia do post! Com certeza vou jogar alguns deles. Parabéns cara!
    Havia um jogo que a tela iniciava na horizontal, depois de um tempo virava pra vertical, depois para horizontal ... até onde fui!
    Era como se fosse um "boneco" (acho que não era uma nave) que atirava pra frente, trás, cima e baixo. Haviam diversos elementos que estavam presos nas paredes, outros vinha em sua direção e a ideia era eliminar tudo, é claro. Era como se estivesse dentro de um organismo detonando diversos vírus e bactérias que estavam presos nas paredes dos dois lados e que vinham atacar. O "boneco", a medida que a tela descia, atirava para um lado e pro outro.
    Cara não lembro de mais nada, só que era bem colorido e difícil, pelo menos pra mim que não tinha muito din din pra gastar na época.
    Sei que não são grandes detalhes, mas de qualquer forma, agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não estiver errado, o game se chama SALAMANDER.

      Excluir
    2. E salamander 2, heheh. acho que é esse mesmo

      Excluir
    3. Segundo alguns amigos sugeriram, pode ser o Section Z ou Forgotten Worlds...

      Excluir
    4. So vi as respostas agora.
      Vou checa!
      Obrigado
      Abc

      Excluir
  91. Esse MUG SMASHERS é uma cópia sem vergonha, mal feita e de péssimo gosto do CLÁSSICO ABSOLUTO, T H E C O M B A T R I B E S ! ! !

    ResponderExcluir
  92. vlw dono do blog, eu baixei alguns jogos citados aqui, aprendi a baixar os romns,muito legal, tem jogos dificeis né, principalmente o jogo wilow, eu tenho ele em outro emulador, poxa jogo dificilimo de zera, se leva um tiro ou qualquer coisa ja morre jogo assim é tenso de zera ele, os jogos de antigamente eram mais dificeis, esse cadash vo ver se zero ele, mas ele tem um monte de fase secreta kkk, se esqueceu de postar aqui o jogo rygar da tecmo foi lançado em 1986 no japão pra mim foi um dos melhores jogos de fase que ja teve. falow galera, bom ano novo pra voceis e falow dono do blog.

    ResponderExcluir
  93. AMIGO EU ESTAVA PROCURANDO POR UM JOGO DE TIRO QUE JOGAVA NO FLIPERAMA, A CADA FASE VC PODIA TROCAR DE ARMAS VC IA COMPRANDO AS ARMAS E TIPOS DE TIROS E TROCANDO AS NAVES CADA NAVE TINHA UMA CARACTERISTICA DE TIRO DIFERENTE E A CADA FIM DE FAZE TINHA O CHEFÃO CARA NAO CONSIGO MAIS ENCONTRAR ESSE JOGO DEVE SER DA DECADA DE 90 MAIS OU MENOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo!procure no google;lista de jogos de naves mame;com certeza encontrará!abraço!

      Excluir
  94. Boa tarde, estou procurando um jogo que se passa em uma casa, e o personagem é encolhido. Ele tem que passar por varias partes da casa, quarto, sala, cozinha, vai pro quintal e depois para rua.. é muito antigo esse jogo.. se puderem ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  95. Olá. Talvez me ajudem a descobrir o nome do jogo. Jogo de polystation, onde havia dois personagens que iam subindo um tipo de linha do trem, passando fases, pegando armas diferentes, enfrentando inimigos. No final chegava a um palácio onde derrotava um tipo de rei, parecia um japonês.

    ResponderExcluir
  96. Esses jogos são demais adicionei eles ao meu MAME e tá sensacional, isso dá dias de jogatina,Parabéns!e obg por essas relíquias!

    ResponderExcluir
  97. Tinha um jogo de luta no início dos anos 90 que os personagens vinham montados em lobos, alguém sabe o nome desse jogo?

    ResponderExcluir
  98. Gente tô procurando um jogo de um carrinho que começa em um deserto que tem areia movediça e a medida que vai avançando ele fica potente se alguém souber retornem aí o nome dele era spithunter mascote que axei não é igual se alguém souber fico feliz o recebimento de informação

    ResponderExcluir
  99. Valeu pela lista. Tinha baixado esse rar com N jogos lado B, não tinha chegado nem na letra D ainda e já estava cansado de garimpar.

    ResponderExcluir
  100. Será que alguém pfv sabe o nome daquele jogo pra pc que tinha um cogumelo vermelho que botava bombas pra matar a flor carnívora? acho que era meio um labirinto.

    ResponderExcluir
  101. Buenas... Destes Pacotes com 4000, 6000 roms, geralmente,aproveita-se uns 40%, pois o resto é "copia", versão, etc...Portanto, não se enganem com estes packs. Eu faço meu garimpo lendo matérias sensacionais como esta, e depois baixo as roms escolhidas.

    ResponderExcluir
  102. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária de uma empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização das notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    - hacking de banco de dados geral.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    - endereço IP curto
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    CONTACTE-OS e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária de uma empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização das notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    - hacking de banco de dados geral.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    - endereço IP curto
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    CONTACTE-OS e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Você precisa de quaisquer serviços de hackers? Contate smarthackers37@gmail.com então, Se tiver sido decepcionado com o
      passado por hackers falsos, então você está no lugar certo.
    Nós somos proficientes em hacking o seguinte e mais;
    : Notas Universidade mudança
    : As contas bancárias hackeado
    : Twitters cortar
    : Banco / ATM top-ups
    : Contas de e-mail hackeado
    : Alterações de Grau cortar
    : Website caiu corte
    : Corte servidor Crashed
    : Recuperação de arquivos perdidos / documentos
    : Apagar os registos criminais hackeados
    : Bases de dados hackear
    : Vendas das lixeiras cartões de todos os tipos
    : Ip Untraceable
    : Computadores individuais hackeado
    : Sites cortar
    : Facebook cortar
    : Dispositivos de controle cortar remotamente
    : Números Burner de hackers
    : PayPal Verified contas hackear
    : Todas as contas de mídia social hackeado
    Android & iPhone hack
    : Word Press Blogs corte
    : Corte Texto mensagem de interceptação
    : Email interceptação cortar etc.
    Para mais inquéritos em contato conosco pelo smarthackers37@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. Do you need any hacking services? then Contact smarthackers37@gmail.com, If you have been disappointed in the
    past by fake hackers then you are in the right place.
    We are proficient in hacking the following and more;
    : University grades changing
    : Bank accounts hack
    : Twitters hack
    : bank /ATM top up
    : email accounts hack
    : Grade Changes hack
    : Website crashed hack
    : server crashed hack
    : Retrieval of lost file/documents
    : Erase criminal records hack
    : Databases hack
    : Sales of Dumps cards of all kinds
    : Untraceable Ip
    : Individual computers hack
    : Websites hack
    : Facebook hack
    : Control devices remotely hack
    : Burner Numbers hack
    : Verified PayPal Accounts hack
    : Any social media account hack
    : Android & iPhone Hack
    : Word Press Blogs hack
    : Text message interception hack
    : email interception hack etc.
    For more inquiries contact us at smarthackers37@gmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  108. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Você está procurando uma confiança digna e um profissional hacker ou U precisa da ajuda de um HACKER? Então você está no lugar certo, entre em contato com hackersdepro@gmail.com para os seguintes serviços de hacking:
    Graduação de notas universitárias
    Conta bancária hackear
    Twitters hack
    Contas de e-mail hack
    Grade Changes hack
    Site bloqueado
    Servidor quebrou hack
    Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    Apagar registros criminais hack
    Banco de dados piratear
    Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    Ip não atraente
    Computadores individuais cortados
    Hacks de sites
    Facebook hack
    Whatsapp hack
    Dispositivos de controle remotamente
    Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    Qualquer conta de mídia social hack
    Android e iPhone Hack
    Word Press Blogs hack
    Intercepção de mensagens de texto
    Hack interceptação de e-mail, etc.
    Entre em contato através de: hackersdepro@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Você está procurando uma confiança digna e um profissional hacker ou U precisa da ajuda de um HACKER? Então você está no lugar certo, entre em contato com hackersdepro@gmail.com para os seguintes serviços de hacking:
    Graduação de notas universitárias
    Conta bancária hackear
    Twitters hack
    Contas de e-mail hack
    Grade Changes hack
    Site bloqueado
    Servidor quebrou hack
    Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    Apagar registros criminais hack
    Banco de dados piratear
    Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    Ip não atraente
    Computadores individuais cortados
    Hacks de sites
    Facebook hack
    Whatsapp hack
    Dispositivos de controle remotamente
    Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    Qualquer conta de mídia social hack
    Android e iPhone Hack
    Word Press Blogs hack
    Intercepção de mensagens de texto
    Hack interceptação de e-mail, etc.
    Entre em contato através de: hackersdepro@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. Entre em contato com solutionhackers95@gmail.com para qualquer trabalho de hacking
    Problema de cisalhamento é resolução de problemas ,,, estamos ouvindo para resolver todo o seu problema de hacking, como
    Alterações na classificação da escola
    * Hack University notas e transcrições
    * Apagar registros criminais hack
    * Bancos de dados pirateiam
    * Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    * Computadores individuais cortados
    * Websites hack
    * Dispositivos de controle remotamente
    * Burner Numbers hack
    * Contas verificadas do Paypal pirateiam
    * Qualquer conta de rede social pirateia
    * Android e iPhone Hack
    * Aumentar sua pontuação de crédito
    * Intercepção de mensagens de texto
    * Interceptação de email hack
    * Aumentar o tráfego do blog
    * Skype hack
    * Contas bancárias hack
    * Contas de e-mail hack
    * Site quebrou hack
    * Servidor quebrou hack
    * Recuperação de arquivos ou documentos perdidos
    * Hacker de cartões de crédito

    Nota ... para serviços importantes de hacking entre em contato com solutionhackers95@mail.com

    O email:
    Solutionhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  112. Entre em contato com solutionhackers95@gmail.com para qualquer trabalho de hacking
    Problema de cisalhamento é resolução de problemas ,,, estamos ouvindo para resolver todo o seu problema de hacking, como
    Alterações na classificação da escola
    * Hack University notas e transcrições
    * Apagar registros criminais hack
    * Bancos de dados pirateiam
    * Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    * Computadores individuais cortados
    * Websites hack
    * Dispositivos de controle remotamente
    * Burner Numbers hack
    * Contas verificadas do Paypal pirateiam
    * Qualquer conta de rede social pirateia
    * Android e iPhone Hack
    * Aumentar sua pontuação de crédito
    * Intercepção de mensagens de texto
    * Interceptação de email hack
    * Aumentar o tráfego do blog
    * Skype hack
    * Contas bancárias hack
    * Contas de e-mail hack
    * Site quebrou hack
    * Servidor quebrou hack
    * Recuperação de arquivos ou documentos perdidos
    * Hacker de cartões de crédito

    Nota ... para serviços importantes de hacking entre em contato com solutionhackers95@mail.com

    O email:
    Solutionhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  113. Você precisa de algum serviço de hacking? Em seguida, entre em contato com smarthackers37@gmail.com, se você ficou desapontado com a
      Passado por falsos hackers, então você está no lugar certo.
    Nós somos proficientes em hackear o seguinte e mais;
    : Notas da universidade mudando
    : Contas bancárias hack
    : Twitters hack
    : Caixas de banco / ATM
    : Contas de email hack
    : Alterações de classificação hack
    : Site quebrou hack
    : Servidor bloqueado
    : Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    : Apagar registros criminais hack
    : Bancos de dados pirateiam
    : Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    : Ip não atraente
    : Hackers de computadores individuais
    : Hacks de sites
    : Facebook hack
    : Dispositivos de controle remotamente
    : Números do queimador pirateiam
    : Contas de PayPal verificadas hack
    : Qualquer conta de mídia social hack
    : Android e iPhone Hack
    : Word Press Blogs hack
    : Intercepção de mensagens de texto
    : Interceptação de e-mail hack, etc.
    Para mais informações entre em contato conosco no smarthackers37@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Você precisa de algum serviço de hacking? Em seguida, entre em contato com smarthackers37@gmail.com, se você ficou desapontado com a
      Passado por falsos hackers, então você está no lugar certo.
    Nós somos proficientes em hackear o seguinte e mais;
    : Notas da universidade mudando
    : Contas bancárias hack
    : Twitters hack
    : Caixas de banco / ATM
    : Contas de email hack
    : Alterações de classificação hack
    : Site quebrou hack
    : Servidor bloqueado
    : Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    : Apagar registros criminais hack
    : Bancos de dados pirateiam
    : Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    : Ip não atraente
    : Hackers de computadores individuais
    : Hacks de sites
    : Facebook hack
    : Dispositivos de controle remotamente
    : Números do queimador pirateiam
    : Contas de PayPal verificadas hack
    : Qualquer conta de mídia social hack
    : Android e iPhone Hack
    : Word Press Blogs hack
    : Intercepção de mensagens de texto
    : Interceptação de e-mail hack, etc.
    Para mais informações entre em contato conosco no smarthackers37@gmail.com

    ResponderExcluir
  115. Olá a todos. Eu usei worlddatabasehackers@gmail.com várias vezes e nunca me decepcionaram. Eles me ajudaram a monitorar o telefone da minha esposa quando eu estava reunindo provas e provas durante o divórcio. Eu obtive praticamente todas as informações que meu Cônjuge escondeu durante os meses facilmente no meu próprio telefone. O aplicativo espião desviou todas as suas mensagens, Facebook, mensagens de texto, enviadas e recebidas através do telefone: eu também recebi seus telefonemas e mensagens excluídas. Ele não podia acreditar em seus olhos quando viu a evidência porque não tinha idéia de que ele era pirateado. Eles fazem todos os tipos de hacks móveis e hacks de computador, como;
    - Vendas de cartões ATM em branco.
    - Alterações da universidade / escola
    - Confiança de contas bancárias
    - Apagar registros criminais hack
    Eles também me disseram que fazem Western Union, moneygram e bitcoin transferência em 6 horas, você tem seu MTCN e pin e você rastreia e confirmou seu dinheiro primeiro como prova antes de pagar a taxa de transferência.
    Você obtém acesso irrestrito e imperceptível ao seu parceiro / cônjuge / a conta social de qualquer pessoa, e-mail, etc. Fazer o trabalho é tão simples como enviar um e-mail para worlddatabasehackers@gmail.com indicando o que você quer fazer. Me agradeça depois.

    ResponderExcluir
  116. Olá a todos. Eu usei worlddatabasehackers@gmail.com várias vezes e nunca me decepcionaram. Eles me ajudaram a monitorar o telefone da minha esposa quando eu estava reunindo provas e provas durante o divórcio. Eu obtive praticamente todas as informações que meu Cônjuge escondeu durante os meses facilmente no meu próprio telefone. O aplicativo espião desviou todas as suas mensagens, Facebook, mensagens de texto, enviadas e recebidas através do telefone: eu também recebi seus telefonemas e mensagens excluídas. Ele não podia acreditar em seus olhos quando viu a evidência porque não tinha idéia de que ele era pirateado. Eles fazem todos os tipos de hacks móveis e hacks de computador, como;
    - Vendas de cartões ATM em branco.
    - Alterações da universidade / escola
    - Confiança de contas bancárias
    - Apagar registros criminais hack
    Eles também me disseram que fazem Western Union, moneygram e bitcoin transferência em 6 horas, você tem seu MTCN e pin e você rastreia e confirmou seu dinheiro primeiro como prova antes de pagar a taxa de transferência.
    Você obtém acesso irrestrito e imperceptível ao seu parceiro / cônjuge / a conta social de qualquer pessoa, e-mail, etc. Fazer o trabalho é tão simples como enviar um e-mail para worlddatabasehackers@gmail.com indicando o que você quer fazer. Me agradeça depois.

    ResponderExcluir
  117. Você precisa de serviços de hacking de 100% de garantia sem atraso? Em seguida, entre em contato com smarthackers37@gmail.com, se você ficou desapontado com a
      Passado por falsos hackers, então você está no lugar certo.
    Nós somos proficientes em hackear o seguinte e mais;
    : Notas da universidade mudando
    : Empréstimo de longa duração
    : Contas bancárias hack
    : Twitters hack
    : Caixas de banco / ATM
    : Contas de email hack
    : Alterações de classificação hack
    : Site quebrou hack
    : Servidor bloqueado
    : Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    : Apagar registros criminais hack
    : Bancos de dados pirateiam
    : Vendas de cartões Dumps de todos os tipos
    : Ip não atraente
    : Hackers de computadores individuais
    : Hacks de sites
    : Facebook hack
    : Dispositivos de controle remotamente
    : Números do queimador pirateiam
    : Contas de PayPal verificadas hack
    : Qualquer conta de mídia social hack
    : Android e iPhone Hack
    : Word Press Blogs hack
    : Intercepção de mensagens de texto
    : Interceptação de e-mail hack, etc.
    Para mais informações entre em contato conosco no smarthackers37@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. Somos hackers especiais que possuem uma chave mestre de reposição que ninguém tem. Em prominenthackers08@gmail.com podemos piratear qualquer coisa. Estamos totalmente seguros e sua segurança vem em primeiro lugar.
    Somos os melhores em nossos empregos que são
    . Alterar o grau escolar
    . Emprego bancário, lançando dinheiro
    . Corte e controle qualquer robô
    . Database hack
    . Remova os registros criminais

    1-facebook hack
    2-gmail hack
    3-whatsapp hack
    4-hack do site
    5 chamadas de rastreamento
    6 palestras de hacking on-line
    Clone de 7 telefones
    8-registros de registros on-line
    9-retrival de contas de redes sociais pirateadas

    10- notas universitárias

    11- hack de Android e iPhone

    12-twitter hack

    13- hack do site

    Se você está procurando por um hacker profissional que se especializou em mudanças na escola, então
    Entre em contato com prominenthackers08@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  120. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  121. tinha um jogo antigo onde um soldado decia de paraquedas em uma ilha e ia atirando, entrava em um canhao e atirara, depois peguava uns itens e lançava super bomba, como se chama esse jogo, favoe me ajudem a achar esse jogo, me envia o nome dele e eu email (farofinodetetive204@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  122. Saudações a todos, você está procurando um LEGIT e HACKERS confiáveis ​​com 100% de Garantia e você quer fazer o seu trabalho urgentemente com uma hora ou você está com atraso e desculpa desnecessária e erro em seu trabalho ?. Então não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking. Eles estão prontos para prestar e atender seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . PROFISSIONAL em ESCOLA ESCONDIDA mudando
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDA DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  123. Saudações a todos, você está procurando um LEGIT e HACKERS confiáveis ​​com 100% de Garantia e você quer fazer o seu trabalho urgentemente com uma hora ou você está com atraso e desculpa desnecessária e erro em seu trabalho ?. Então não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking. Eles estão prontos para prestar e atender seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . PROFISSIONAL em ESCOLA ESCONDIDA mudando
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDA DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  124. Que legal. Post vivo após 5 anos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  125. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO NO PRÓXIMO DE 1 HORA ... entre em contato com SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorado
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  126. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO NO PRÓXIMO DE 1 HORA ... entre em contato com SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorado
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  127. Somos hackers especiais e qualificados, TESTADOS e CONFIADOS, que possuem uma CHAVE mestre de reposição que ninguém tem. em PROMINENTHACKERS08@GMAIL.COM, nós cortamos qualquer coisa quando se trata de Hacking, estamos totalmente seguros e a sua segurança vem primeiro, com apenas uma hora o seu trabalho é feito sem atraso e com 100% de garantia totalmente coberta.
    Somos profissionais e somos os melhores em nossos empregos, que são:
    . Alterar a classificação da escola
    . Corte de contas bancárias
    . Corte e controle qualquer robô
    . Database hack
    . Remover registros criminais
    0-Empréstimo de longa duração
    1-hack do Facebook
    2-Gmail hack
    3-Whatsapp Hack
    4-site Hack
    Chamadas de 5-Ttracking
    6-Dropbox Hack
    Clone de 7 telefones
    8-Modificações de registros on-line
    9-Retrival de contas de redes sociais pirateadas
    10-Grau universitário e universitário
    11-Android e iphone hack
    12-Twitters Hack
    13-Paypal Hack
    Se você está procurando por um Hacker profissional que se especializou em mudança de classe escolar e transferência de contas bancárias, então
    entre em contato com PROMINENTHACKERS08@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  128. Somos hackers especiais e qualificados, TESTADOS e CONFIADOS, que possuem uma CHAVE mestre de reposição que ninguém tem. em PROMINENTHACKERS08@GMAIL.COM, nós cortamos qualquer coisa quando se trata de Hacking, estamos totalmente seguros e a sua segurança vem primeiro, com apenas uma hora o seu trabalho é feito sem atraso e com 100% de garantia totalmente coberta.
    Somos profissionais e somos os melhores em nossos empregos, que são:
    . Alterar a classificação da escola
    . Corte de contas bancárias
    . Corte e controle qualquer robô
    . Database hack
    . Remover registros criminais
    0-Empréstimo de longa duração
    1-hack do Facebook
    2-Gmail hack
    3-Whatsapp Hack
    4-site Hack
    Chamadas de 5-Ttracking
    6-Dropbox Hack
    Clone de 7 telefones
    8-Modificações de registros on-line
    9-Retrival de contas de redes sociais pirateadas
    10-Grau universitário e universitário
    11-Android e iphone hack
    12-Twitters Hack
    13-Paypal Hack
    Se você está procurando por um Hacker profissional que se especializou em mudança de classe escolar e transferência de contas bancárias, então
    entre em contato com PROMINENTHACKERS08@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  129. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com base na Europa, Ásia, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim.

    ResponderExcluir
  130. Achei sensacional esse post. Como estou pesquisando jogos para colocar em uma máquina de Arcade Bartop que quero comprar, essa lista já me fez add novos games a máquina. Parabpens!!!

    ResponderExcluir
  131. Dos jogos que me interessaram nessa lista, tenho comentários merecidos pra dois deles:
    -Gunforce 2 - Esse jogo é do cacete! Não enjoa de jeito nenhum! Se é ancestral de Metal Slug, é com mérito! Porém, como nada é perfeito, ele não tem zerada... Uma pena!!!
    -The Crystal of Kings - Eu esperava pouco ou nada de um adventure em 3D daquela época, mas esse jogo é total e completamente FODA!!! O movimento dos bonecos é fluido e os golpes saem com leveza, uma coisa espetacular e bem incomum pra um jogo antigo em 3D. Um espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  132. Você precisa de 100% de garantia de serviços de hacking sem demoras? Entre em contato com globalworldhackers@gmail.com, se você estiver desapontado com a
    Passado por falsos hackers, então você está no lugar certo.
    Nós somos proficientes em cortar o próximo e mais;
    : Graduação em diploma universitário
    Empréstimo
    : Contabilidade bancária
    Twitters hack
    : Banco / ATM
    : Contas de e-mail
    : Mudanças de grau
    : Site quebrou hack
    : Servidor quebrou hack
    : Recuperando arquivos / documentos perdidos
    : Registro criminal ilimitado
    : Hack de bancos de dados
    : Venda de cartões Dumps de todos os tipos
    : Ip não detectável
    : Hackers de computadores individuais
    : Hacks de sites
    Hack do Facebook
    : Controle remoto do dispositivo de hack
    : Números do queimador pirateiam
    : Contas verificadas do PayPal
    : Qualquer conta de mídia social hackear
    : Android hack e iPhone
    : Word Press Blogs hack
    : Mensagem de interceptação de texto de hack
    : Intercepção de e-mail, etc.
    Para mais informações, entre em contato conosco no globalworldhackers@gmail.com

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. Parabens pela lista, alguns eu nao conhecia, deve ter dado um bom trabalho. Eu criei uma lista de jogos do mame que funfam para 3 ou 4 players, tbm deu trabalho para fazer e tbm estou editando um multy emulador mame com as 200 melhores roms http://f7-preview.awardspace.com/uds.site/mame4players/arcade4players.html

    ResponderExcluir
  135. VOCÊ PRECISA UM EMPRÉSTIMO URGENTE, EMPRÉSTIMO CONTÍNUO, EMPRÉSTIMO PARA NOVO NEGÓCIO INVESTIMENTO, E-MAIL: newlight.credit@gmail.com. Somos uma empresa de crédito legítima, registrada e garantida que oferece empréstimos a particulares, empresas, agências governamentais, igrejas e organizações empresariais, bem como pessoas de todos os tipos. Você é um empréstimo para qualquer finalidade? Você tem problemas financeiros? Você precisa de uma solução financeira? Nossos empréstimos são fáceis e rápidos. Entre em contato conosco hoje para obter o empréstimo que você precisa. Podemos organizar empréstimos que correspondam ao seu orçamento, apenas com uma taxa de juros de 3%. Se você estiver interessado, entre em contato conosco por email: newlight.credit@gmail.com ou finance.loancredits@yahoo.com

    ResponderExcluir
  136. VOCÊ PRECISA UM EMPRÉSTIMO URGENTE, EMPRÉSTIMO CONTÍNUO, EMPRÉSTIMO PARA NOVO NEGÓCIO DE INVESTIMENTO E-MAIL: russell.financeoffer@gmail.com Somos uma empresa de crédito legítima, registrada e garantida que oferece empréstimos a particulares, empresas, agências governamentais, igrejas e negócios organizações, bem como pessoas de todos os tipos. Você é um empréstimo para qualquer finalidade? Você tem problemas financeiros? Você precisa de uma solução financeira? Nossos empréstimos são fáceis e rápidos. Entre em contato conosco hoje para obter o empréstimo que você precisa. Podemos organizar empréstimos que correspondam ao seu orçamento, apenas com uma taxa de juros de 3%. Se você estiver interessado, entre em contato conosco por email: russell.financeoffer@gmail.com ou finance.loancredits@yahoo.com

    ResponderExcluir
  137. Parabéns Cosmo, apesar de achar so agora sua postagem... hehehe
    eu procuro esse jogo, Act-Fancer: Cybernetick Hyper Weapon,a mais de 10 anos, eu era viciado la pelo ano de 1993, mas nunca consegui zerar, afinal ele é muito dificil. Porem agora não preciso mais de fichas e tenho creditos infinitos hehehe. bora zerar saporra... Vlw irmão, continue com o esse trabalho...

    ResponderExcluir
  138. Oi meu nome é Zaida. Você quer um serviço de hacking RÁPIDO e INTELIGENTE? Eu vou lhe oferecer a melhor solução. Ele controla todo o tipo de serviço de hacking, incluindo a remoção de antecedentes criminais • PayPal, MasterCard hack • Endereço IP • Transferência WU, IPhone Hacking Truques Windows. YouTube Hacking. Eu tentei e confirmei seu bom trabalho entre todos esses hackers por aí, seu trabalho é legítimo e acessível. Eu me lembro quando eu estava sofrendo de baixa pontuação de 550 e foi incapaz de obter empréstimo para se vangloriar do meu negócio, melhor solução me ajudar a ostentar minha pontuação de crédito para 950 mais excelente resultado dentro de 24 a 48 horas e eu era surpresa depois que ele é feito com o seu trabalho. Eles estão em todo o trabalho cibernético e hacking. E eles mostram a prova antes de você pagar qualquer dinheiro. Eu estou recomendando ele para vocês que precisam do serviço.
    Email: worrynomore23@gmail.com

    ResponderExcluir
  139. Olá, você precisa de um hacker qualificado e honesto para contratar? Estou dando esta grande chance sinceramente para quem precisa de qualquer serviço de hacking estou fazendo isso por causa do meu encontro com ele 'oscarnikodem6@gmail.com', eles são especializados em todos os trabalhos Cyber e hackers. Por exemplo. Seu cônjuge ou parceiro Mobile Hacking, seguro saldo de recarga de cartões de crédito ou cartão de débito, Social Media Hack, mudança de notas escolares, limpeza de registros criminais, senha sniffing, transferências bancárias, transferência WU, MoneyGram e serviços Money Wire da empresa. Contacte-os em: oscarnikodem6@gmail.com

    ResponderExcluir
  140. Adorei a lista! Valeu mesmo! Baixei a maioria (acho).

    ResponderExcluir