sexta-feira, 6 de julho de 2012

Retro-Challenge: Yo! Noid [7]


Ahá, retornando com o famigerado Yo! Noid! Dessa vez nosso felpudo coelho voltou à cidade de concreto, mas em um lugar completamente novo. Que tipos de perigos estão nos aguardando? Descubra hoje, em mais um capítulo dessa saga maldita!




 A fase é simples, apesar de meio longa. No começo, HOMENS DE OBRA caem das janelas usando suas pás, claramente com o objetivo de assassinar Noid enterrando seu instrumento de trabalho em seu crânio, logo, todo cuidado aqui é pouco. Uma das coisas mais comuns nessa Cidade dos Punks são.... os punks. TODOS eles tem cabelo rosa e jogam garrafadas em Noid, com excessão de apenas um, que é loiro e arremessa tijoladas. 

ah os punks... sempre tão receptivos

Pelo visto nosso boneco não é muito querido por aqui, ou então estamos invandindo algum local sagrado...



Aqui as coisas ficam definitivamente próximas do impossível. Assim que começa a fase, saltei na primeira plataforma e a tela piscou em vermelho, indicativo de que algo trágico iria acontecer, não importa o que eu fizesse. Pois bem, caixas começaram a despencar aleatoriamente pelo cenário, me obrigando a fazer milagres com os saltos de Noid até as coisas normalizarem.

caixas....CAIXAS..... CAIXAS DESPENCAM DO TETO
POR QUÊ, MEU DEUS?

Os inimigos aqui são chatos pra caralho também. Um deles, uma caixa que cospe cobras, demora muito pra morrer e, na chuva de caixas, fica interessante observar, do ponto de vista psicológico, o desespero tanto do jogador quanto do Noid para se manterem vivos. Depois, encontrei um clone de Isaac de Dead Space que perambula pelo cenário com uma CHAVE INGLESA pronta para ser ficada na singela cabecinha do nosso herói, além de caracóis quase invencíveis e CAIXAS QUE PASSAM VOANDO PELO CENÁRIO, como se fosse a coisa mais normal do mundo...

cobras... MONTES DE COBRAS... e mais caixas, que dessa vez VOAM!!! ARGH!

O bom, pelo menos, foi encontrar um multiplicador x3, uma vida e um item de invencibilidade que me ajudou pra caralho nessa fase desgraçada...

a invencibilidade e o Isaac

Pizza Contest: dessa vez eu fiz a festa com itens especiais, então, o Pizza Contest não foi lá muito difícil! O problema maior é a quantidade de cartas 4 e 5 do inimigo, enquanto as minhas maiores são as duas cartas 4. O que me ajuda bastante são os vários multiplicadores x2 que achei na fase, o que indica que Yo! Noid é um jogo bastante justo nessa parte. Quer vencer os Pizzas Contests mais avançados? Explore muito bem as fases, ou vai dançar legal...

A estratégia aqui, antes de qualquer coisa, é fazer o desgraçado gastar suas cartas maiores usando os meus multiplicadores x2 até ele, por ventura, usar sua única carta 1. Nessa hora, usei meu 3x4, garantindo minha vitória precoce! Confesso que foi sorte, pois o malandro ainda tinha umas 3 cartas de número 4 e mais uma de número 5, mas meus multiplicadores podiam dar um jeito nisso, além do fato de eu ter guardado a pimenta e o sal como trunfos caso as coisas dessem errado.

hurray!!

Semana que vem eu volto com as fases finais de Noid e mais comilança de pizzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário