domingo, 15 de julho de 2012

Retro-Challenge: Yo! Noid [FINAL]


Salve, salve galera! A última parte do pesadelo de Noid, as fases finais desse jogo incrivelmente sacana! Semana passada passamos por uma cidade cheia de punks de cabelo rosa (e um loiro, diga-se de passagem) e depois por um depósito abandonado (tá, nem tão abandonado assim, pois Isaac estava por ali). Agora a missão é encarar a PRÓPRIA fábrica cheia de raios, esteiras e Isaacs, além da fase final.




Não se difere muito do depósito, excetuando o fato de caixas não voarem e aqui existirem várias esteiras. Encontrei quase os mesmos inimigos da fase anterior, exceto pelas barreiras que dão choque. Soquei o yo-yo por todo canto e coletei vários multiplicadores x2, mas nenhum x3 ou vidas.


Uma parte curiosa é quando o caminho se divide: se for por cima, não dá em nada, obrigando o jogador a voltar..



Noid é incumbido de subir num prédio gigantesco!! No caminho, claro, existem desde vasos vivos que brotam de janelas até máquinas que soltam porcas JUSTAMENTE NA DIREÇÃO DE NOID. Mas também achei um multiplicador x3 por lá... Após subir um pedaço, a porra fica séria quando a tela começa a se deslocar sozinha pra cima, obrigando Noid a saltar feito um maluco.

          a maldita porca e a bela vista da cidade

Felizmente, os saltos são fáceis de executar, apesar da rapidez.

O Pizza Contest, apesar de meter medo (o cara tem pizzas 6 no inventário!) foi mais fácil do que imaginei. Com 7 multiplicadores x2 no bolso, incrivelmente nem vi o cara chegar a usar alguma carta 6, destruí o jogo na quarta jogada!

x3, o principal item do jogo inteiro!

Sério, esse multiplicador x3 é um item importantíssimo nessas fases finais...



Após subir todo o edifícil, Noid tinha que, de alguma forma, descer. E por que não usar o mesmo aparato para voar DENOVO? Sim amigos, mais uma fase de vôo...

eu preciso de um desses pra atravessar a cidade de manhã...

A fase é LOTADA de itens, algo me diz que o Pizza Contest não vai ser fácil. Alguns inimigos aparecem para atrapalhar Noid, como o maluco em empurra Noid pra trás e outro maluco que atira bolas de energia. Nessa fase eu achei 2 multiplicadores x3, o que praticamente me dá a vitória no Pizza Contest.... ou não...

ahhh, multiplicador X3, venha aqui seu lindo

Pois bem, último Pizza Contest, tanto é que o inimigo diz que ele era o chefe dos demais concorrentes. O cara tem um monte de carta 6 na manga, mas eu tenho meus trunfos também! Mas o que? O cara tem um TOLO de cartas 6 e me começa com a 1??? De cara já levou 11 pizzas nas fuças! E não é que o cara não queria disputar merda nenhuma hoje? Me lascou um 2 e entregou o jogo... Saquei meu 3x3 e terminei a última partida com dois lances! Eu esperava mais, mas com certeza isso pode ser considerado uma jogada de sorte, pois o malandro tinha muita carta alta e começou com as cartas mais baixas...

em duas jogadas eu venci o último Pizza Contest....

Bom, o final é o esperado de quem comeu pizzas o jogo inteiro... comer mais pizzas ainda.


E com esse monte de pizzas eu encerro mais um Retro-Challenge!


Espero que tenham gostado, até o próximo!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa até que enfim terminou, hehehe...
      Parabéns pelo trabalho arduo!!!!

      Marcelo Canalli

      Excluir
  2. parabéns por ter zerado ele Cosmão. Yo Noid! não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de jogar tanto Yo! Noid, quero férias de desafios....

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escuta aqui Cosmão,você é bom, muito bom, mas enquanto eu viver você será sempre o segundo melhor! shuashuashua... emfim, depois dessa minha frase de efeito estilo faroeste gostaria de perguntar se há alguma possibilidade de vc fazer um retro-challenge de duke nukem de megadrive, aquele é o game mais difícil da humanidade, não tem lógica um game ser tão difícil assim, eu jogando aquilo na dificuldade piece of cake não consigo passar da segunda fase! zera ele por mim Cosmão, eu te imploro!

      Excluir
    2. Hahahaha, velho, eu vou dar é um tempo de desafios cabeludos, ao menos por enquanto. Depois de The Immortal, Chakan, Out of This World e Yo!Noid, mereço um longo descanso.

      Quanto ao Duke Nukem de Mega, acredito que a maior dificuldade seja se acostumar com a porcaria do port, mas prometo que vou pensar.

      Excluir
  4. Cosmão, zerei gaia crusaders hoje, é relativamente rápido uma hora e meia, 7 ou 6 mundos se não me engano. Belíssimo jogo, zerei com o capoerista, que por sinal é muito bom nos combos, mas acabei vendo que o subestimado robo do inicio é um otimo personagem, grande defesa e um combo dos pés seguro; zerei com capoerista por causa dos continues mesmo, que acho teria gasto bem menos com o robo, mas é que não gosto dos mesmos =).

    Belo jogo, no final tem uns desenhos dos personagens de babar, e o desenho do final é muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso terminar, ainda não tive tempo pra isso, mas o capoeirista é ótimo nos combos realmente.

      Excluir
  5. Armored warrios: uma hora e meia também pra zerar, no mame. Belissimo jogo tb, nunca vi tanto upgrande num beat up.

    ResponderExcluir