terça-feira, 3 de julho de 2012

SHUNEWS - O terceiro ano do SHUGAMES

Olá fiéis seguidores do Shugames, notaram a ausência de posts? Pois é, a vida anda corrida, ainda mais pra quem agora é papai de um lindo menino :D ! Pois bem, já fazem 5 meses que ele nasceu, isso não é desculpa pro blog não andar, então, vamos ao SHUNEWS de hoje, dia 3 de Julho de 2012!


Inicialmente, vamos ao pedido de desculpas: por problemas de falta de tempo e mudança de local de trabalho, fiquei meio perdido e não consegui escrever nada pro blog, mas isso tende a mudar nos dias que se seguem.

Primeiro, uma mudança de visual, afinal, julho é o mês de aniversário do Shugames, dia 27 ele faz 3 aninhos nas costas já! Optei por mudar algumas coisas, enxugar outras, trocar algumas imagens e tirar outras, tudo para deixar mais acessível pra quem deseja navegar pelo blog. Talvez eu ainda modifique alguma coisa do fundo (que deu um trabalho demoníaco conseguir ajustar tudo pra ficar certinho na página) ou coloque um header novo (apesar de ter gostado muito desse do Golvellius - valeu Matt), mas, por enquanto, fica desse jeito (estilão retrô total).


alguém lembra disso?
primeirasso banner do Shugames, que meu parceiro Matt criou na época..
lá se vão 3 anos, vários jogos, alguns trocados,  casamento e um filho nessa história...

Outra mudança visual que vão notar é na barrinha lateral, que será mais resumida. Isso facilitará o acesso ao blog, visto que estava MUITO pesado para carregar (apesar de que eu acho que poucas pessoas ainda utilizam 56k). Os banners dos posts também serão diminuídos, algo similar ao que o Gagá e os editores do OGFTW fazem (temáticos de acordo com jogo/parte).

Segundo, uma breve resumida no que ainda anda pendente:
• o Retro-Challenge de Yo! Noid DEVE acabar esse mês, talvez até semana que vem;
• o Guia Prático Gain Ground idem, visto que só falta uma parte dele;


Terceiro e não menos importante, uma breve visão do futuro por aqui. Sistemas novos devem entrar na lista tanto de detonados como reviews (ou resenhas), tais como Nintendo 64, Game Boy, Sega CD (que já pintou por aqui, mas não foi, digamos, "oficializado"), 32X e Jaguar. Nada ainda programado, mas algum deles deve estrear entre esta semana e a próxima.


agora a turminha da Sega estará completa aqui!

Outra coisa são os jogos de arcades que devem pintar por aqui em um maior número, visto que o Cosmão aqui finalmente completou a lista de jogos do MAME e tem MUITA coisa boa pra mostrar pra vocês! Aguardem!


ah MAME, quantas alegrias...

Fora isso, um novo Retronado está chegando, mais simples, mas ainda se baseando principalmente em textos explicativos com uma breve pincelada na narrativa, algo ao contrário do que faço no Gagá Games com os Diários de Bordo. À propósito, viram a estréia do Guia do Gagá no Gagá Games? A premissa é a mesma dos Retronados, mas com textos mais resumidos.


a aventura de Hayato completinha no Gagá Games

Outra novidade é um novo Retronado de Bolso, naqueles moldes que todos conhecem, com textos rápidos e muitas imagens. O game ainda é surpresa, mas é mais um clássico do Mega Drive que muita gente não termina por encalhar em alguma tela. Deve aparecer nesta ou na próxima semana.

Pro Gagá Games, além do Guia Prático, estou esboçando um novo Diário de Bordo, ainda sem previsão. No Old Games FTW, pretendo criar uma nova seção ainda sem nome, também sem previsão.

Apesar do tempo curto e cada vez mais trabalho e afazeres (dá trabalho ter filho, mas o prazer de vê-lo sorrir todos os dias supera tudo!), vou tentar tocar o blog e participar peridocamente dos outros dois que participo. Espero que todos curtam as novidades que estão por chegar, um forte abraço pra quem curte o blog e até lá!

26 comentários:

  1. Parabéns Cosmão, Shugames é sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, Cosmão, gosto muito do seu blog e digo pra quem quiser ouvir que foi minha principal inspiração e maior apoio na criação do meu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, valeu BOND, obrigado, que bom que o SHUGAMES inspirou mais gente a escrever sobre jogos velhos :D

      Excluir
  3. parabéns ao Shugames!! espero que continue por mais anos. e vai rolar detonados de Sega CD? tipo Hearth of Alien,Snatcher,Lunar e outros? e achei legal a parte de Mame aumentar, tem muito jogo bacana nos arcades que ninguém conhece, vai ser bom de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Leandro, não era pra eu sequer mencionar, mas Heart of Alien e Lunar tem GRANDES chances de terem seus Retronados por aqui muito em breve...

      O MAME realmente vai ter uma participação bacana por aqui, tem muito jogo excelente que acredito que poucas pessoas conheçam.

      Excluir
  4. Parabéns ai Cosmão pelos 3 aninhos de blog e também por ser pai cara esse aqui é um dos blogs que curto e sigo desde que descobri por acaso pelo Gagá Games.Continue assim com o ótimo trabalho e não vejo a hora de ver as novidades por aqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o SHUGAMES "aki é rock", logo logo eu começo com as novidades por aqui hehe!

      Excluir
  5. Opa Cosmão, parabéns ai por mais um ano do site! Shugames é um dos blogs da resistência retro hahaha.
    Graças á esse seu post que acabei me lembrando de ver os "registros" do Retro Journey e ví que meu blog faz um ano hoje dia 04, um dia após o seu. Shugames foi o primeiro parceiro que tive no meu blog quando iniciei, é bom vê-lo comemorando mais um ano de vida, segue em frente com o barco velho e mesmo que devagar não pare não.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, eu também tento acompanhar o Retro Journey, gosto principalmente das matérias que falam sobre jogos que nunca vieram pra esse lado do mundo.

      Parar com o Shugames nem sequer passa pela minha cabeça, pois isso aqui, além de informativo, é um dos meus hobbies preferidos. Devagar e sempre, é o lema.

      Excluir
  6. Caracas, três anos.. Parece que foi ontem quando li pela primeira vez o post sobre The Immortal que me fez chorar as pencas de tanto rir - e olha que nem foi uma das primeiras resenhas que tive a oportunidade de ler. De certa forma o Shugames sempre foi meu blog retrô preferido. O estilão meio revista antiga com muito humor no sense sempre me trouxeram a visitar esse impressionante acervo de informações. Parabéns Shugames e parabéns ao meu amigo e parceiro Cosmão, um grande amante de videogames e um blogueiro de primeira.

    Sucesso, e que muitos anos venham!

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcel, principalmente pelos e-maisl com dicas sobre jogos! :D

      Excluir
  7. Parabens pelos tres anos de nostalgia cosmao sempre que posso to lendo seu blog que é um dos melhores blogs retro que eu leio muito show cara.

    ResponderExcluir
  8. Parabens, parceiro, e que o Shugames continue vivo por mais 3 anos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Deus quiser e eu tiver tempo, vou tocando o barco hehehe

      Excluir
  9. Parabéns Cosmão pelo site e pela família que formou. Continue com muito sucesso e muitas novidades nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  10. Minino! ...me deu até uma coisa na barriga a hora que eu vi a imagem do SHUGAMES na estréia... eu me lembro daquilo... daqui a um tempo podemos usá-lo naqueles post de 'descubra o quanto você envelheceu'.

    Adoro isso aqui... você consegue se destacar na multidão... parabéns pelo Shugame, pelo Shufilho e tudo mais. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ri do Shufilho, só vc mesmo titia UAEHUAEHAUEHEAUEAHUEAHEAUEAHUAEHAEUHEA!

      Excluir
  11. Legal Cosmão, a galera vai descobrir muitas perolas com o MAME hahaha Parabens pelos 3 anos do BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAME será quase uma prioridade, já estou montando uma espécie de planilha com os principais jogos para mostrar ainda esse ano.

      Excluir
  12. Parabéns pelos 3 anos do blog, Cosmão! Eu tô penando pra manter um blog por 1 ano, imagino o trabalho pra manter vivo durante 3. E eu espero que dure muitos outros mais.
    De todas as notícias a que mais me animou foi ver a presença do SEGA CD e 32X por aqui, eu mal conheço os jogos feitos para os acessórios do Mega Zord, digo, Mega Drive... hehehe!
    E Arcade também é sempre bom, eu sempre fui mais caseiro, bom conhecer outras opções.
    Ou seja, boas expectativas para o futuro do blog, desejo sorte com o tempo de se organizar e colocar tudo no ar, sei que é complicado. Imagino que com filho seja mais ainda, é prioridade absoluta! :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Caduco!

      Eu também quase não vejo nada de Sega CD e muito menos 32X por essas bandas, dois sistemas com alguns dos jogos mais bacanas já feitos na época.

      O tempo é realmente escasso, mas aos poucos eu vou me organizando e postando tudo que eu pretendo hehehe!

      Excluir
  13. Cosmão ja que vai te gente que não conhece muito sobre emuladores de arcade e principalmente o MAME ia se legal um Post sobre o MAME e outras opções de emuladores de arcade, lembro que quando comecei a usar o MAME tive que procura muito para aprender quem vê esse emulador a primeira vez pode ficar meio perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia, vou providenciar um tutorial rápido sobre ele em breve.

      Excluir