sexta-feira, 7 de setembro de 2012

3 Wonders (Arcade)




Fala galera, tudo em ordem? Faz tempo que não passo por aqui, em? Mais precisamente um mês, já que a última atualização foi o início do Retronado de Bolso do Comix Zone (que, por sinal, continuará em breve).

Por um bom tempo, o Shugames recebeu atualizações quase que diárias, sempre com resenhas e detonados que não deixavam o blog mais do que dois dias sem novas atualizações. Bom, como o meu tempo hoje é mais escasso, sou obrigado a enxugar essas atualizações, mas isso não quer dizer que vou abandonar o blog, muito pelo contrário. As análises vão continuar aparecendo, bem como especiais e os retronados de sempre, só que num ritmo mais devagar, pelo menos até eu conseguir conciliar tudo.

Então, chega de papo, pois hoje vou falar sobre um jogo que, na verdade, são 3 em 1. Alguns já devem conhecê-lo das diversas coletâneas que a Capcom andou lançando no passado. Pra quem ainda não conhece, apresento-lhes Three Wonders, três jogos bacanudos num único pacote para fliperamas.


Three Wonders reúne três jogos distintos. Aliás, são tão distintos que poderiam facilmente figurar cada um numa máquina diferente. São eles: Midnight Wanderers: Quest for the Chariot, Chariot: Adventure Through the Sky e Don't Pull. Pra começar, vamos falar do menos empolgante dos três, o tal do Don't Pull.

Don't Pull é um puzzle muito similar á série Eggerland (ou Adventures of Lolo, para NES) e ao clássico Pengo, do pinguim que empurrava blocos de gelo. A tarefa aqui é empurrar blocos para destruir os inimigos que perambulam pelo tabuleiro. Logicamente, a tarefa vai ganhando um novo tempero à cada level alcançado, incluindo blocos diferentes, inimigos mais rápidos e armadilhas fatais. O game não é feio, mas, dos três, é o que mais se desloca por não ter absolutamente NADA a ver com os outros dois. É como colocar, numa coletênea do Mario, um jogo de rugbi...


simplesmente empurre blocos e prenda inimigos nas paredes

Chariot: Adventure Through the Sky, por sua vez, é mais interessante. Controlamos os mesmos heróis do Midnight Wanderers, só que num shooter que lembra bastante Gradius. O sistema de "options" e os power-ups vão deixar os acostumados com a série da Konami em casa, pois muita coisa foi copiada dali. O game empolga, apesar da dificuldade, pois alguns chefes gigantes lembram as esquisitices de outra série famosa, Parodius. No final das contas, Chariot é um bom shooter, mas não espere muita coisa dele.


shooter bacanudo com chefes gigantes e bizarros

Agora sim, a cereja do bolo, o game que mais vale a pena pelo pacote, o Midnight Wanderers. Controlando Lou ou Siva, o jogo lembra em quase tudo o clássico Ghouls'n Ghosts, tanto pelo esquema ande e atire em tudo quanto pelo fato do personagem perder a roupa quando é acertado. A aventura é longa e difícil, outra característica similar ao clássico também da Capcom, além de conter chefes gigantes e trabalhosos. MW conta ainda com diversos power-ups e cartas que, ao somarem 100, dão uma vida ao jogador. O game é bastante variado, com cenários grandes e cheios de inimigos bizarros.


aqui também aparecem chefes gigantes e, no mínimo, inusitados

Apesar das disparidades entre os jogos, a Capcom fez um bom trabalho nessa coletânea. Temos, num pacote só, um jogo de ação, um shooter e um puzzle, mesmo que muito diferentes, acabam por compor uma coletânea variada. Pra quem curte o estilo é um prato cheio, só não vá esperando muita moleza, pois como é pra arcades, a dificuldade aqui é hardcore, apesar do visual infantil.

Resumão:
+ gráficos bonitos, principalmente no Midnight Wanderers;
+ dificuldade acentuada, mas nada apelativa;
- Don't Pull não tem absolutamente nada a ver com os jogos dos amigos Lou e Siva;

Final Score: 8.0

5 comentários:

  1. esse Midnight Wanderers tinha uma máquina dela aqui no meu bairro quando eu era bem jovem. parecia legal ver o pessoal mais velho jogar, mas como era de fichas e não saberia jogar tão bem. Chariot é bacana pois gosto de Ace Shooter.

    e esse do coelhinho....nada a ver.

    esperando o detonado de Comix Zone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jogos saíram em máquinas separadas? Não sabia disso, pelo que pesquisei, só encontrei os três juntos numa única máquina. Bem que desconfiei...

      A continuação do Comix Zone deve pintar ainda hoje ou, no máximo, amanhã.

      Excluir
  2. Bem interesante essa coletânea da Capcom nunca tinha visto ou ouvido falar dela vou dar uma boa conferida nesses jogos clássicos.

    ResponderExcluir
  3. Era viciado nessa máquina, sempre jogava com um amigo meu...em partes por quê geralmente as máquinas mais disputadas como SF II, Mortal Kombat, Final Fight e Cadillacs and Dinosaurs sempre estavam ocupadas pelos caras mais velhos que tinham grana de sobra pras fichas. Ai sobravam esse e algumas outras. Hahahaha, mas era divertido o Midnight Wanderes, o que eu mais curtia.

    ResponderExcluir
  4. Um dos games que mais joguei no Dingoo hahahaha!Achei muito bom os 3 títulos mas gosto mais do Midnight Wanderers.... é animal esse game!

    ResponderExcluir