sábado, 12 de janeiro de 2013

Retronado Shining Wisdom [2]



Voltando com Shining Wisdom, vamos acompanhar os acontecimentos da primeira noite de patrulha, onde Mars e Alfred foram designados para guardar o castelo de algum perigo iminente que ninguém quis comentar à respeito. A máxima é: manda quem pode, obedece quem tem juízo, portanto, vamos lá!


Parte 2 - Um Intruso no Castelo

Alfred e Mars conversam do lado de fora, em um pequeno jardim do castelo. Durante a noite, uma estranha névoa cobre o local, um convite à soneca de Alfred, o dorminhoco. Ele pede para que Mars cuide do lugar enquanto ele tira um sono, pois não consegue nem ficar com os olhos abertos. Assim que adormece, um pequeno ser orelhudo entra no castelo pela areia, cavocando feito um tatu, e se dirige à um pequeno templo à esquerda.


o estranho ser, observado por Mars, cavocando o quintal do castelo de Odegan

Assim que tomar o controle de Mars, siga para lá também. Se quiser, use um Record Book para salvar o game, pois essa é a primeira dungeon do jogo...



Perseguindo o Orelhudo

Dentro da caverna, siga matando os inimigos e, ao avistar uma escada logo acima, suba por ela e colete o primeiro orb piece de energia. Esses orbs funcionam como os Heart Pieces de Zelda, ou de forma parecida aos Life Vessels de Alundra. No caso, eles adicionam metade de um ponto à mais de energia, precisando de outro deles para completar um ponto cheio. Ao retornar, use a velocidade de Mars para passar pelo caminho frágil, que vai cedendo debaixo de seus pés. Siga direto pela esquerda e vá pelo caminho de cima para pegar uma Herb no baú. Agora desça pelo caminho de areia e siga pela escada. Outra cena vai mostrar o ser orelhudo cavando e seguindo ao sul.



Como não dá pra seguir o cara por ali, suba correndo pelo caminho frágil e siga pela direita. Se cair, use escada lá embaixo para retornar. Seguindo pela direita, mate a múmia do caminho e desça até achar uma escada. A escada nos leva à uma parte mais subterrânea da caverna, com lava e tudo. Outra cena ocorre: o orelhudo deixa um baú, faz um sinal de positivo e dá um mega pulo do outro lado do rio de lava. Suba desviando dos buracos e siga pela esquerda. Dê a volta por cima e pegue o Vigillance Spall no baú. O item deixado pelo elfo orelhudo tem a função de impedir que o usuário durma facilmente... hum... Mars comenta com si mesmo o acontecido e resolve voltar até Alfred. Volte pelo caminho todo até a saída ou simplesmente use uma Angel's Wing.



Assim que voltar, notará que já é dia e que seu amigão acabou de acordar. Ele pergunta o que Mars estava fazendo no templo e nessa hora chegam mais dois soldados do reino para coletar o diário da vigília da noite. Alfred se enrola pra explicar que nada de mais aconteceu, mas consegue se safar quando Mars confirma. Os soldados então saem de cena para reportar ao rei, dizendo para Alfred e Mars virem ao salão principal dizer eles mesmos ao rei que tudo estava OK por ali. Alfred estranha tanta preocupação com uma noite (em termos) tranquila, mas o soldado explica que logo ele entenderá tudo. Alfred agradece a ajuda de Mars e juntos vão até o salão do rei.


se não fosse pelo Mars, esse carinha estava bem enrolado...

Para chegar lá, entre pela porta ali fora, desça e siga pela direita. Suba pelo tapete vermelho até ver mais duas escadas. Vire à esquerda e suba pela escada mais junta da parede. Ao sair, desça e vire à direita ali. Suba e você estará no saguão principal, onde o rei de Odegan lhe espera.

Revelações

Pelo teor da conversa do rei com os subordinados, antes de Mars chegar ali, parece que houve uma invasão do castelo por um elfo, que nocauteou com uma magia os guardas do setor oeste. Ambos se perguntam como Alfred e Mars não viram nada. Assim que Mars é anunciado e o rei põe os olhos no garoto, logo reconhece Jiles. Ele comenta que parece estar vivenciando os acontecimentos de 10 anos atrás, quando Jiles destruiu o dragão que ameaçava a todos ali. "É como se Jiles voltasse para salvar Odegan mais uma vez", ele comenta, eufórico. Kaizel toma a palavra explica porque chamou os garotos ali. Ele diz que a segurança do castelo, na última noite, foi rompida e os guardas do setor oeste foram enfeitiçados e dormiram. Quando acordaram, não se lembravam de nada. A única coisa estranha que se lembravam era de uma densa névoa que engolia o castelo durante a noite...



Tanto Kaizel quanto o outro súdito chegam à conclusão de que foi o Black Elf o responsável. Conclusão essa que deixou a cabeça de Mars e Alfred sem entender nada. Ainda nesse pensamento, ambos concluem que Mars não foi atingido pela névoa e decidem promover a dupla como soldados da elite do castelo. Tal promoção requer que os garotos protejam a princesa nem que isso custe a vida deles. E ainda recomendam que os dois durmam bastante durante o dia para que fiquem bem acordados à noite. Pelo entendido, algum ser maléfico se aproximou do castelo e quis tomar a princesa Satera à qualquer custo...



Após Alfred sair, converse com o rei denovo e ele vai explicar meio por cima que o causador de todo o mal que assola o reino é um tal de Pazort. Ele enfeitiçou a princesa Satera, que dorme em um sono profundo. Assim que conversar com todos (Kaizel ainda não se convenceu das boas intenções de Mars), desça até encontrar uma escada ao centro da tela e suba por ela. Desça novamente, siga pela direita e caia no vão do muro usando a corrida. Mars vai despencar dentro de uma casa com um baú contendo uma Angel's Wing.



Se quiser, salve seu jogo e siga para o dormitório. Bons sonhos e semana que vem eu volto com a continuação da aventura. Até lá!

8 comentários:

  1. Aí Cosmão,eu sei que isso não tem muito a ver com a proposta do Blog,mas bem que vc poderia escrever um artigo sobre o filme Detona Ralph,a nova animação da Dinsey que homenageia os Games das antigas que nós tanto amamos nesse Blog,eu escrevi uma crítica dele no meu Blog,se quiser dá uma olhada fique a vontade.
    http://culturajovemdoplaneta.blogspot.com.br/2013/01/detona-ralph-critica.html

    Fica aí dica,o filme é muito bom,valeu a pena assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver sim, ainda não assisti ao filme, mas pretendo ver em breve.

      Excluir
  2. E ai cosmao, cara, já emulei ssf uma vez com muito trabalho, mas acabei deletando ele porque ainda nao tinha muito interesse em nenhum jogo, voltei a usá-lo ontem, mas é tão complicado configurar ele e os jogos nos formatos certos, que recorri a outra maneira, e acabei encontrando, achei um emulador o ssf alpha, que é uma adaptação BEM mais prática do ssf que não precisa de bios e que roda em um formato bem mais fácil o jogo depois que montado pelo daemon tools.

    Segue o site:

    http://lendaselendarios.wordpress.com/2009/08/07/ssf-alpha-melhor-emulador-de-sega-saturn/

    Estou jogando dragon force, que alias é muito bom, meus outros interesses no saturn são legend of oasis e guardian heroes.

    Abraços!

    Verei se consigo emular o seu shining force 3, e ti digo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Nicolas!

      Então, como ando bem sem tempo, ainda não pude testar essa versão do SSF, mas vou dar uma olhada nesses feriados que estão por vir.

      Eu tinha bastante problemas pra emular o Saturn, principalmente pelo meu PC antigo (256mb de ram apenas), hoje eu consigo resultados bem satisfatórios com a versão R13.

      Sobre Legend of Oasis, fiz um detonado dele pro blog, se caso tiver interesse.

      Excluir
  3. Preguiça de colocar meu nome inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Cosmao, zerei guardian heroes, que jogaço! Me diverti pra caramba jogando ele, combos, história, pancadaria desenfreada, tudo o que eu gosto num beat up estava lá e melhorado! O manji guardian tem combos insanos, mas no conjunto guardian heroes vence.

    Outra, achei um site bom para treinar inglês =), algo sobre os três cenários de shining force 3 traduzidos, e parecem estar funcionando, mesmo que com alguns bugs relatados nos comentários, pela quantidade de seeds parece estar funcionando mesmo. Vê se dá para treinar o inglês por ele:

    http://thepiratebay.se/torrent/6951180/Shining_Force_III_-_Complete_Collection_[Translated_-_English]

    Se quiser pode deletar o comentários posteriormente.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Já tinha pego a iso de um tal de legend of oasis, e funcionou de boa, vi que o leon belmont tinha perguntado isso antes... Vou ver se acho dinovo, até porque acho que vou jogá-lo. Os desafios são inteligentes Cosmão? Tipo, zelda a link to the past pelo menos no começo tem uns desafios burros =/, de pegar chavinha, pisar em dispositivo... etc...

    Batalhas com os mestres são boas? A história prende minimamente?

    Estou com meda de começar xenogears pelo tempo de jogo, mas se eu criar coragem, vou me aventurar nele...

    ResponderExcluir
  6. Se o shining force não estiver pegando outra vez, farei um esforço aqui para baixá-lo (digo comprá-lo), e tentar fazer ele rodar no meu "saturn" =).

    ResponderExcluir