sábado, 15 de junho de 2013

Retronado Soul Blazer [2]


Continuando nossa aventura em Soul Blazer, acabamos de "reviver" a simpática vila de Grass Valley, o que agora torna possível conversar com seus moradores e visitar os lugares existentes, além de entender melhor algumas coisas da história do jogo. Então, bora tocar o barco!


A primeira casa, logo acima, é do chefe do vilarejo que, segundo sua esposa, saiu numa busca com outros moradores e nunca mais voltou... Ela então, se sentindo muito sozinha, pede para que eu finja ser um de seus filhos. Aceito o pedido e tenho meu HP renovado, ótimo negócio. No segundo andar da construção há uma cadeira de balanço SE MEXENDO SOZINHA....



Bizarrices á parte, na casa ao lado fica uma senhora que vende ervas (as de cura, mente poluída). Em agradecimento por tê-la salvo, ela sempre vai entregar uma de graça, então, se ficar sem, basta conversar com ela pra ganhar outra. Fale com o homem na ponte para ir ao outro lado da vila. Ali encontramos o velho moinho e um homem que nos pede para ajudá-lo a girar a roda que movimenta o elevador do mesmo. Ajude-o, saia da casa e desça.


pena que não dá pra estocar ervas...

Ali embaixo, desça pela videira e entre na caverna para pegar 50 gems, a Iron Armor nos baús e mais alguns pontos de experiência com a fada do cristal azul. Agora, com o elevador funcionando, é hora de retornar até lá pela dungeon do subsolo do castelo, não sem antes equipar a danada da Iron Armor e garantir uma defesa um pouco melhor.


uma nova armadura sempre é bem vinda!

A primeira coisa a ser notada ao voltar aqui é que os inimigos, uma vez destruídos seus geradores (lairs), não voltam mais. Apenas os poucos inimigos da fase mesmo voltam, do resto, é tranquilo caminhar por aqui. Suba pelo elevador, destrua mais um lair (o último dessa tela) e liberte um velho na vila. Continue à direita. Destrua mais um lair e liberte uma cabra (!?). No caminho acima, mais dois lairs revelam mais uma moradora e uma tulipa na vila.

Seguindo pela direita e dando a volta, achamos mais um lair cercado de pedras. Aqui é melhor deixar todos os inimigos saírem e tentar acertá-los com sua magia por fora do cercado. Destrua-os para salvar o arquiteto da vila. Faltam 11 lairs! Suba pela esteira e destrua mais 4 deles (que saem aquelas moscas irritantes), salvando mais uma cabra (e possivelmente avançando pro level 2).



Desça pela esteira e vire à esquerda. Mate mais 3 gosmas azuis e acabe com os dois lairs do caminho estreito para libertar mais uma tulipa. Cuidado com o bode inimigo abaixo, seus tiros podem lhe acertar dali. Antes de destruir o próximo lair onde saem aqueles monstros verdes, desça e destrua as piras para que não atrapalhem e acabe também com o lair de onde saem os bodes. Esse lair liberta mais um senhor na vila de Grass Valley.


A fada do cristal azul revela que deveremos voltar aqui com outra espada para dar um fim em algumas criaturas imunes à nossa arma atual, portanto, acabe agora com aquele lair restante (dos monstros verdes) e volte à vila. É hora de obter mais informações com as novas conquistas!

Fale com as cabras (sim, elas FALAM!) e uma delas vai revelar que o chefe da vila foi engolido por uma pintura em uma casa nas montanhas... A outra então diz que só se alimenta das coisas da loja de onde ganhamos a erva...

Falando com Gaudi, o arquiteto, ele nos conta que foi ele quem construiu todas as casas da vila e pede para voltarmos depois, pois ele tem algo especial para mostrar. Subindo as escadas encontramos a tal casa da montanha e nela o tal quadro. A tulipa ao lado comenta algo sobre o limite entre o sonho e a realidade e diz que algumas coisas dos sonhos podem ocorrer na realidade...



Mais abaixo, há uma casa onde dorme uma mulher. O Dream Rod que pegamos é justamente para ser usado aqui. Ao usá-lo, somos transportados diretamente pro sonho da moça (isso me lembra tanto Alundra...), dentro do subsolo do castelo, um lugar já conhecido. Lisa, o nome da moça, é instruída por uma voz (tida como depressiva na descrição) à contar tudo que sabe para o herói. Lisa reconhece a voz do pai e chama por ele, sem resposta... Assim que retomar o controle, pise no botão verde para liberar um novo caminho no subsolo e fale com Lisa.


entrando em sonhos like Alundra...

Ao acordar (e nos expulsar de sua casa), Lisa pede para ouvir sua história. Ela fala que seu pai pediu para entregar seu pincel para o herói, mas não sabe onde ele se encontra. E lá vamos nós atrás do pincel do Dr. Leo, pelo novo caminho aberto no subsolo.

Assim que descer pela nova passagem, siga para o baú e pegue o Leo's Brush. Siga pela direita para destruir mais um lair e liberar uma nova casa na vila. Retorne até lá.



Na nova residência um homem, que se diz muito triste por ter perdido sua esposa, adotou uma das cabras como animal de estimação. Siga para casa de Lisa e fale com ela. E então, ela começa a contar...

Lisa: - Um dia, assim que retornei das compras, encontrei uma carta! Ela pega um pedaço de papel e começa a ler.

"Lisa, não poderei vê-la por um tempo. Se você tiver algum problema, procure pelo chefe da vila. Cuide de seus amigos, o cãozinho Turbo, Lue o golfinho, Nome, o caracol e Marie, a boneca."

Lisa: - Os bichos mencionados na carta eram de estimação do meu pai. Mas eu não entendi o que ele quis dizer com isso. Sei que você é um completo estranho, mas poderia procurar pelo meu pai? 



Ok, hora de resgatar o Dr. Leo e o único lugar para isso é investigando a pintura na casa da montanha. Equipe o pincel e aproxime-se da pintura para ser TRAGADO por ela... mas isso fica pra próxima etapa, semana que vem eu volto com a continuação de Soul Blazer.

2 comentários:

  1. Esse jogo é bem interessante vou acompanhar o desenrolar desse game.

    ResponderExcluir
  2. avancei também um pouco até onde você parou, Cosmão. e...receber conselho de uma cabra...eu vivi para ver isso!!! eu hein? e já estou no LV 4. quanto será o máximo de LV do game? 99?

    esperando a próxima parte

    ResponderExcluir