sexta-feira, 12 de julho de 2013

Guia Prático: Land of Illusion - Power Stars (SMS)



Já fazia um tempinho que eu programava esse Guia Prático, até porque nem eu sabia de todas as localizações das estrelas deste jogo tão amado pelos donos de Master System. Então, juntando o útil ao agradável, vamos dar uma volta denovo (sim, denovo, pois eu já destrocei esse game completamente no primeiro especial pro blog, o da Série Illusion) pelo mundo mágico de Land of Illusion, só que dessa vez com foco total nas estrelas ou Power Stars, como queiram.


No total são 14 delas, espalhadas 1 em cada etapa do mapa. Para tal, a estratégia seguirá apenas indicando o lugar de cada uma delas, sendo que algumas estrelas dependem de itens especiais para serem alcançadas. Então, nada mais prático do que dar uma passada geral pelo jogo, pegar os itens especiais pra depois ir retornando aos locais pegar o que faltou.

E o que acontece ao se coletar todas elas no final do jogo? Simples, ganha-se 1 milhão de pontos pela conquista, o que significa muito caso esteja tentando bater algum placar no game. Enfim, bora tocar o barco!

Para qualquer dúvida quanto ao avanço no jogo ou como passar de determinada parte, recomendo consultar especial no link da introdução, lá eu escrevi um passo-a-passo completo do jogo.

Power Star #1 - Blacksmith's Castle Stage

A primeira delas está na na fase Blacksmith's Castle Stage, logo após a primeira tela. Simplesmente use a mola para alcançar o outro lado da parede e colete a estrela.



Power Star #2 - Toy Workshop Stage

A segunda Power Star fica à algumas fases dali, na fábrica de brinquedos. Siga pelo caminho normal e, após o piano, entre na porta meio transparente. Siga para direita saltando entre os espinhos, use o iô-iô e pise no botão final, abrindo passagem para a estrela.



Power Star #3 - Desert Stage

A terceira Power Star conseguida por meios normais fica no deserto. À esta altura, já terá a corda, então atravessar a fase da pirâmide não será problema. No finalzinho dela, logo após jogar a chave na barreira, volte, suba e pegue outra chave. Perto da porta da saída, coloque a chave no chão de forma que consiga subir na plataforma rente ao teto. Ali tem uma passagem que te leva pra Power Star.



Power Star #4 - Forest Stage

De posse dos principais poderes (a poção encolhedora, a corda para escalar e os sapatos para andar nas nuvens), vamos atrás do que ficou pra trás (lol). Quarta Power Star, dentro da primeira fase. Atravesse a floresta normalmente até chegar na segunda parte, da árvore gigante. Suba até a segunda tela e entre no tronco. Escale a parede ali e pegue a Power Star no alto



Power Star #5 - Lake Stage

Na fase do lago existe uma Power Star bem escondida. Após resolver a fase do Blacksmith's Castle, o lago terá um nível maior de água. Siga até a parte funda, onde há correnteza e videiras para agarrar e, no segundo buraco no teto, suba nadando e pegue a estrela.



Power Star #6 - Castle Ruins Stage

No castelo fantasma, siga em frente até a parte onde era preciso descer para continuar. Suba usando a corda e colete a sexta estrela, no alto da fase.



Power Star #7 - Tiny Cavern Stage

Na fase com uma das melhores músicas do jogo, siga até o final dela e escale a parede ao lado da porta de saída. A estrela vai estar lá no alto te esperando.



Power Star #8 - Flower Field Stage

No campo de flores, a Power Star está na rosa mais alta da fase, que fica logo após as plantas carnívoras, no início da fase. Para alcançá-la, será necessária uma certa dose de paciência e habilidade. Suba nas flores logo após a segunda leva de plantas carnívoras e note que uma borboleta virá em sua direção (a tela sobe nessa parte). Fique miniatura e siga dando bundadas na borboleta, atravessando toda a tela até chegar na estrela. Como Mickey está miniatura, a borboleta não morrerá e te levará até lá, mas tome cuidado para não cair ou terá que repetir tudo denovo...



Power Star #9 - Palace Ruins Stage

Simples e rápido: siga até a tela acima da inicial e, perto de onde há uma pedra saltando, suba as escadas. Escale a parede ali e pegue a Power Star. Ali mesmo há uma passagem à direita, basta ficar minúsculo e seguir por ali para pegar alguns itens e cortar boa parte da fase.



Power Star #10 - Craggy Cliff Stage

Bem no comecinho, suba a primeira parede e observe o urubu voando. Salte, dê uma bundada nele e alcance a Power Star mais à esquerda, sobre duas pedras.



Power Star #11 - Good Princess's Castle

Essa é uma das estrelas mais difíceis de se pegar, pois qualquer erro de salto é morte certa. Siga reto pelo castelo até encontrar duas portas: entre na de cima e siga pelas plataformas giratórias até alcançar a estrela. Se cair no líquido roxo é morte instantânea.



Power Star #12 - Sand Castle Stage

A fase é enorme e a estrela está na segunda etapa dela. Logo após atravessar o enorme lago, assim que sair dele, note que existem algumas pedras de areia que servirão para Mickey subir por ali. Ignore-as e escale a parede da esquerda. Lá no alto, salte nas pedras e pegue a Power Star no final.



Power Star #13 - Island Stage

Após plantar o pé de feijão, suba até o topo, onde fica a porta de saída. Dali, siga para esquerda e caia da nuvem



Power Star #FINAL - Phantom's Castle Stage

Já na entrada existem 3 portas. Pegue a última e siga por ela. O caminho é dificílimo, com plataformas que vão se alternando sobre um rio de lava fatal. Vá pulando com calma e colete a última Power Star do jogo no alto da tela e ganhe uma vida extra pelo feito.



Terminado, eis o bônus de 1 milhão de pontos, além do meu score durante o jogo.



Espero que todos tenham gostado e que tentem pegar tudo no game também! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Ai sim viu Cosmão belo post esse sobre as power star desse grande jogo não cheguei a jogar mas concerteza vendo os locais de todas fiquei com vontade de jogar ele.Mas primeiro vou zerar o Castle of Illusion de Master System e depois pego ele pra jogar na sequencia.

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que esse jogo fosse tão bonito assim, e com várias fases.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, faz uns 16 anos que não jogo isso... que saudade desse jogo.

    ResponderExcluir
  4. Nostalgia pura...obrigado por relembrar

    ResponderExcluir