segunda-feira, 8 de julho de 2013

Retronado Soul Blazer [3]


Terceira parte de Soul Blazer, recuperamos o pincel do Dr. Leo e entramos em sua pintura... A primeira dungeon propriamente dita é cheia de inimigos chatíssimos, caminhos cruzados e alguns pormenores interessantes. É hora de continuar Soul Blazer!


Leo's Painting

Essa dungeon é levemente mais difícil que a anterior, então é bom tomar um certo cuidado. Com os corvos iniciais, apenas fique no centro da tela atacando, pois o alcance da espada pega os dois de uma vez. Liberados os lairs, pise em um para libertar mais uma tulipa e outro pra abrir caminho na dungeon. Vá matando as piras para abrir caminho e prossiga ao norte. Os soldados do lair ao norte são casca-grossa, mate-os antes que eles ataquem. Mais acima, mais uma cabra será libertada em outro lair de soldados.



Na segunda tela, cuidado com os pássaros, aqui é difícil não levar dano, mesmo sabendo o padrão dos monstros, pois o espaço é curto. Destruídos, libere mais uma videira e o caminho da frente. Na ponte destruída e cheia de esteiras, cuidado com os blocos e mais cuidado ainda com o lair de soldados mais à frente. Para acabar com eles com alguma segurança, suba nas escadas da saída e fique ali esperando por eles. Ali se consegue mais uma cabra e a saída. Note que sobra um lair nessa tela, do lado direito, ainda impossível de ser destruído...


inimigos ainda indestrutíveis...

Acima, na terceira tela, mate os soldados, suba e siga por cima, à direita. Mate os pássaros e pise no botão do lair para fazer nascer mais uma tulipa na vila. Mate os blocos abaixo e liberte também um garoto. A saída da tela está logo na reta inicial, ao norte.



Nessa tela, o mais vantajoso é entrar no espaço onde nascem os soldados e matá-los ali, pois são apenas 3 que vão surgir. Pise no botão e uma passagem vai se abrir com o teleporte para o céu. Ali, se preferir, dá pra voltar pra vila, seu HP é restaurado e dá pra continuar na dungeon. Opte por continuar, pois falta pouco. Suba e destrua todas as piras para salvar mais um garoto.



Mais ao alto, mate os soldados para abrir caminho e, se precisar de energia, volte ao céu e depois continue subindo. Note que há mais um lair ali, impossível de ser libertado. O lance desses lairs é que eles pertencem aos inimigos invencíveis que ficam girando pelo cenário ao longo dessa dungeon. Bom, com o HP cheio, é hora de enfrentar o primeiro chefe.

BOSS: Monster in the Painting

Como primeiro chefe, esse grandão é forte pra caramba! Ele fica num local difícil de chegar e ataca sem parar com rajadas de tiros. Pra ajudar, esteiras foram colocadas, sendo que duas te empurram pro chefe e a central te joga de volta! Magias não funcionam aqui, portanto, é tudo na base da espadada mesmo.



A melhor forma de acertá-lo é usando a esteira central, pois com ela você pode voltar rápido o bastante pra desviar dos seus tiros. As laterais são quase uma armadilha, te empurrando pro chefe. Dá pra acertá-lo por ali (principalmente se você ficar no canto mais próximo do chefe), mas é arriscado, pois o desgraçado tem uma fila de HP e cada acerto tira apenas 1 mísero ponto de vida...

Destruído, pise no botão para salvar o chefe da vila. Ele pede para que falemos com ele em sua casa. Desça até o teleporte pro céu e volte à vila por ali (quadrado azul de baixo). Ao retornar, saímos do lado da última cabra salva. Conversando com ela, descobrimos que ela é a esposa do dono da casa ao lado, reincarnada numa cabra.... Calma que tem mais! Ela diz que está feliz, mesmo impossibilitada de falar com seu marido, mas que pelo menos está ao lado dele... OK, chega de falar com cabras por hoje...



Só mais uma: há uma cabra perto da casa de Lisa que oferece um tour pela vila, explicando um pouco da história de cada morador. É interessante para descobrir coisas, como por exemplo, que o Dr. Leo foi raptado por um grupo de soldados e que Lisa nunca mais foi a mesma depois do incidente. Depois do pequeno tour, desça pela videira e encontre o esconderijo secreto da molecada. Mais ao lado, uma tulipa está dormindo. Use o Dream Rod para entrar no sonho da singela flor e descubra, através de mais uma fada, que vai precisar de uma espada diferente para destruir aqueles monstros da pintura do Dr. Leo, uma espada que destrói o metal.



Agora saia do sonho e siga direto pra casa do chefe da vila. Suba as escadas e converse com homem, que agora vai estar sentado na cadeira de balanço fantasma (lembram que ela se mexia sozinha?). Ele diz que ouviu a voz do Dr. Leo dizendo pra ele entregar uma estranha pedra para o herói. Assim recebemos a Brown Stone. Na mesma hora, a voz do Mestre surge:

"Essa Brown Stone é a chave para o World of Evil, que é onde Deathtoll vive. Volte até mim com a pedra."



Saia da mansão e siga direto pro teleporte. O Mestre explica que essa é uma das 6 pedras que abrirão os portões para o World of Evil, e que a segunda delas está em Green Wood! Logo após aparece a opção, além de salvar, de se mover pelo mapa do game, que é apresentado pela primeira vez também.

Então, na próxima etapa, vamos seguir viagem para Green Wood, o segundo local de Soul Blazer! Até lá!

Um comentário: