sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Retronado Soul Blazer [5]




Retornando aos sonhos e coisas inanimadas que conversam com a gente, é hora de continuar Soul Blazer.

Acabei de finalizar o Water Shrine e o Fire Shrine, agora é preciso trocar uma idéia com todos os bichos que salvei em Green Wood para que AS JANGADAS me reconheçam e me ajudem a atravessar o grande lago... Para retornar à Green Wood, basta descer reto até as pontes em Lostside e seguir direto pela direita. Ali, desça e entre no teleporte ao céu. Ali, rapidamente volte à Green Wood e vamos ver as novidades por lá!


Woods of Green Wood

O primeiro esquilo já perto da entrada diz que está com fome e começa a te seguir. Se falar com ele, ele diz que "coincidentemente está indo pelo mesmo caminho nosso". No pequeno palco, à direita, um alce e um outro esquilo dizem que eles fazem parte do Woodstin-Trio, que faz shows na floresta, mas que estão sentindo falta de dois outros membros.

Falando com o pássaro à direita, ele pede para que conversemos com o tronco ali próximo. O tronco explica que Green Wood foi construída pelo cãozinho Turbo, que por sinal foi mencionado como um dos animais de estimação de Dr. Leo... O tronco mais abaixo diz que uma das toupeiras vai nos ensinar a enxergar no escuro... O cão ali pede para dar uma volta com ele. Ele explica que a ilha abaixo é um cemitério, guardado pelos seus dois irmãos gêmeos.



O tronco perto da ilha me explica que, segundo os pássaros do local, existem 3 templos: da água, do fogo e da luz, que é o que faltou eu visitar. Descendo no buraco da toupeira ali, ela me ensina a enxergar no escuro e pede para que voltemos ao subsolo do Water Shrine, pois ali existem monstros que eu não conseguia enxergar no escuro...



Já do lado esquerdo da Green Wood, há um cão perto da mesa. Ele diz que descobre as coisas pelo faro e pede para dar uma volta. Seguindo ele, no final, ele diz que consegue farejar uma armadura ao norte dali. Note que mais à esquerda há um baú entre as flores ainda impossível de se alcançar... Na árvore ao lado de onde o cachorro farejou a armadura, entregue a Delicious Seeds para o esquilo e ganhe em troca a Psycho Sword.


uma troca justa

Volte perto de onde encontrou o cão farejador e entre no buraco da toupeira. Passe para o outro lado e, conversando com o tronco, ele diz que uma de suas tábuas serviu para uma jangada, a qual poderá me ajudar. O alce ali promete um prêmio caso eu consiga levá-lo do outro lado. Talvez ele seja um dos membros faltantes do Woodstin Trio...

Volte e desça pelo meio do lugar, encontrando um crocodilo na água. Passe por ele e pelo outro, chegando ao cemitério. Ali há um pássaro dormindo, portanto, já sabe o que fazer... Usando o Dream Rod, entramos no sonho do pequeno pássaro. Lá descubro que Turbo morreu tentando salvar Green Wood. O próprio aparece me pede para falar com Tiki, um pássaro do local, pois o mesmo vai me ajudar com as jangadas. Voltando, o pássaro, já acordado, me diz que para que as jangadas simpatizem comigo, eu preciso levar algo que era de Turbo. É hora de explorar o subsolo da Water Shrine.



Water Shrine

Siga direto pelo labirinto até aquela escada perto dos espetos que surgem do chão. Lá embaixo, note uma luz rodeando o herói. Suba e logo verá várias estátuas num corredor. Como quando passamos aqui estava escuro, elas não ofereciam riscos. Agora, com a luz, uma delas toma vida e te ataca, livre-se dela e liberte mais um esquilo na Green Wood. Seguindo pelo caminho, há mais uma que liberta outra toupeira. Agora volte à Green Wood.



Woods of Green Wood

Vá direto pro esquilo à esquerda e ele dirá que Turbo aprendeu muitas coisas com seu dono, Dr. Leo. Uma delas foi construir jangadas com a madeira coletada de Green Wood. No buraco da toupeira, uma delas pede algo que pertenceu à Monmo, sejá lá o que ou quem for esse. Continue até a escada e, no alto, use o Dream Rod no tronco dorminhoco. Nos sonhos, a árvore diz que, mesmo que na vida real ela seja um simples tronco, nos sonhos ela sonha que é um pássaro. Loucuras mil à parte, siga para direita e pise num lair já liberado ali para abrir um vão nas flores. Volte à "vida real".



Saindo do buraco da toupeira, suba até onde abrimos o vão nas flores, siga pela esquerda e colete a Ice Amor no baú rodeado pelo jardim. Pois bem, agora, mais abaixo, onde existem 3 buracos de toupeira, desça buraco mais à esquerda e colete as folhas que Turbo achou em meio à ossos. Esse item vai provar que Cosmão é realmente conhecido em Green Wood e a jangada permitirá sua passagem ao Light Shrine.



Bom, por hoje chega de conversar com árvores, pássaros, cachorros e JANGADAS! Na próxima etapa vamos desvendar a última dungeon desse capítulo. Até lá!

2 comentários:

  1. Este jogo parece ser bem interessante viu nunca cheguei a jogar só ouvi falar muito dele tenho que pegar um tempo para joga-lo.

    ResponderExcluir
  2. Grande jogo!
    Me traz boas lembranças, não parava de jogar por nada. Lembro que estava ocorrendo uma tentativa de homicídio aqui perto de casa, toda a população das redondezas foi ver tal cena, mas eu não sai da frente da TV, justamente nessa parte do jogo que você está agora. kkk

    ResponderExcluir