quarta-feira, 4 de junho de 2014

Retronado Soul Blazer [7]



Continuando Soul Blazer após uma MEGA PARADA do blog! Agora a coisa engrena daqui pro final, eu prometo! A próxima etapa, após reviver Green Wood é no oceano, numa cidade submersa, mais precisamente num palácio submerso. Estamos no Palácio St. Elles, no fundo do oceano, onde, em uma pedra, está escrito que nenhum humano sobrevive ali (óbvio) e que minha procura deve se direcionar ao sul, em uma ilha próxima. Então, vamo que vamo!


Southerta

A ilha é repleta de caminhos alternativos, portanto, todo cuidado é pouco pra não se perder. O primeiro lair, que liberta um golfinho em St. Elles, está logo acima de onde começamos. Continue subindo e matando os macacos no caminho, tomando cuidado com os peixes que cospem bolhas. Ao dar a volta, libere a entrada mais abaixo ao destruir o lair dali, mas não desça. Suba com cuidado, mate os macacos para abrir caminho pro centro do lugar e aniquile todos os coqueiros para salvar uma sereia. Use o Light Arrow para facilitar o trabalho. Retorne e siga pela direita ao invés de descer (a descida te leva pro começo da dungeon).



À direita, novos inimigos lhe esperam. Na estreita descida, destrua a ostra (um inimigo chato pra caramba) para fazer surgir mais dois lairs de onde saem macacos. Mate todos para salvar duas sereias em St. Elles. Dê a volta e siga destruindo mais ostras. O esquema ideal para acabar com elas é, além de acertá-las com a Light Arrow, usar algum elemento do cenário para rodear e pegá-las por trás. Abra caminho para o centro mas não se esqueça do lair mais à esquerda. Se não tiver matado ainda o pássaro, faça-o e abra caminho na praia mais acima acionando o lair ali. À direita, destrua os coqueiros e pise no lair para surgir um baú mais ao lado contendo uma erva. Suba pelo caminho aberto na praia.



Dê a volta por baixo do lair dos coqueiros e, ao alcançá-los, use a Light Arrow para acabar com tudo! O lair ali libera boa parte da região da floresta, abrindo uma clareira na ilha. Vá para direita e mate as ostras. O lair delas libera outro, com macacos. Aí sim, matando todos, mais uma sereia é libertada. Ela diz algo sobre a Bubble Armor. Agora é hora de retornar à St. Elles e colher informações com os seres locais!



St. Elles Palace

Ao entrar, suba e vire à esquerda. Falando com as duas sereias ali. As duas vão falar algo sobre dança e que algumas das participantes estão sumidas. Uma delas, por ter a vida salva, vai dar a dica: nenhuma armadura poderá proteger contra o magma do vucão da ilha Durean, é preciso dar um jeito de pará-lo. Note um báu ainda inalcançável mais à esquerda. Retorne e, seguindo pela direita, o golfinho vai dizer que existem 4 estátuas de sereias no palácio, elas ajudam as criaturas locais à não se perderem ali.



Desça e ignore a sereia ali por enquanto (ela não vai te deixar descer de jeito nenhum). Entre na construção abaixo e fale com a sereia loira para receber a Bubble Armor. Essa armadura lhe permite respirar embaixo d'água. Note que há mais um baú aparentemente inacessível ali à direita. Para pegá-lo, basta sair do local e dar a volta pela direita, entrando na passagem lateral. No baú, pegue a Mermaid's Tear, item que transforma lava de vulcão em pedra. Desça pela passagem. Essa é a segunda dungeon do lugar!



Seabed of St. Elles

Desça, mate o ouriço (com um HP gigantesco!) e suba as escadas logo à esquerda. Ali é a entrada que leva ao último lair de Southerta. Destrua os inimigos e pise no botão que o lair libera para destravar uma estátua em St. Elles: ela diz que vai liberar uma passagem pra você ao retornar para lá. Volte à St. Elles e siga direto para a estátua, que fica perto do teleporte. Fale com ela e uma das portas douradas em Seabed vai se abrir. Volte para lá.



Novamente, mate o ouriço e destrua os cavalos marinhos para abrir passagem. Mate as água-vivas e desça na escada que se formar. Naquele recife, após dois ouriços está a porta que a estátua abriu, continue descendo. Vá pela esquerda, mate tudo e libere um caminho para região dali. Desça pelas escadas do alto e siga pela esquerda. Ali existem novos inimigos, pequenas conchas que se escondem à todo momento e dão um certo trabalho para morrer. Cuidado com seu HP aqui, caso precise, volte ao céu para repor as energias. Mate todos para abrir um trecho e facilitar o retorno à St. Elles. Volte tudo e siga agora pela direita.


é fácil se perder aqui, tome cuidado no labirinto

Ao chegar onde abrimos a primeira porta dourada, continue à direita até achar outra escada em um recife acima. Suba e mate os cavalos marinhos que aparecerem. Isso vai fazer surgir outro lair mais ao lado. Antes de seguir pra lá, continue descendo e livre-se das água-vivas do lugar, libertando mais uma sereia no lair. Agora suba e vá para o lair que abrimos com os cavalos marinhos, mate todas os bichos e abra uma pequena passagem ali pra facilitar o retorno. Desça e entre na pequena passagem à direita, subindo as escadas em seguida.



Shore reef of Rockbird

Mais uma ilha para explorar em busca de lairs e mais seres para salvar. Aqui são 16 lairs no total, um número bastante considerável. Assim que entrar, suba e mate os coqueiros para liberar outro lair mais abaixo, com macacos. Nesse lair salvamos mais uma sereia em St. Elles. Desça e vá pelo meio, encontrando outro lair com coqueiros. Mate todos e, caso o pássaro do lair mais abaixo vier pra cima, use suas Light Arrows para aniquilar tudo. No lair dos coqueiros, abre-se caminho para outro lair de macacos mais à esquerda. O lair do pássaro abre caminho para dois baús, o de cima com uma erva e o de baixo com 60 gems. Mate os macacos e abra mais um espaço com outro lair, agora cercado por ouriços. Destrua-os para salvar mais uma sereia.



Vá até a extrema direita e suba ,encontrando outro lair com macacos. Esse lair seca a região ao lado, revelando mais um lair com macacos. Mate todos e mais uma vez é aberto o caminho para baixo, com 3 ouriços: mate os três e continue abrindo passagem, dessa vez pela esquerda. Mate os ouriços novamente e mais 4 lairs são revelados ali, soltando inimigos sem parar. Cuidado pra não morrer e use sua magia para acabar com tudo, muito provavelmente ganha-se um level aqui. Dos 4 lairs, dois abrem passagem para os outros dois salvarem um peixe e fazer surgir mais uma estátua em St. Elles.



Dali, apenas suba e mate os ouriços (há um escondido no meio das rochas). No caminho aberto, aniquile o pássaro e liberte uma fada mais abaixo. Fale com ela para ganhar EXP e volte para St. Elles.

St. Elles Palace

A estátua à sua esquerda vai abrir passagem para (finalmente) o vulcão Durean. Desça, siga para direita e fale com o pequeno peixe roxo, que vai te ajudar no vulcão.



Agora basta seguir para lá, mas isso fica para próxima etapa, pois esta já se esticou muito. Até lá!

3 comentários:

  1. Muito bom, lembro que joguei na época do meu 586 quando descobri o ZSNES !
    Cosmão, vai soltando seus posts em dias específicos como os VLOGs, PodCasts, fica mais organizado e você pode criar mais conteúdo a vontade ;)
    Toda quarta por exemplo, voltaria com prazer para ler sempre algo novo.

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a idéia é lançar um post por dia, alternando entre análises, retronados, especiais, etc, nunca repetindo o mesmo. Tenho algum material já pronto mas pretendo produzir mais conteúdo nos dias que virão.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ai sim viu de volta a continuação do retronado desse game fantástico que eu preciso jogar um dia desses mas como eu ando tão ocupado com outros jogos só vou acompanhando por aqui pra quando tiver um tempinho entre um jogo e outro vou tentar encaixar esse rpg da Enix.

    ResponderExcluir