domingo, 8 de junho de 2014

Retronado Soul Blazer [8]



É hora de continuar Soul Blazer, estamos em St. Elles, um mundo sub-aquático cheio de inimigos chatos, passagens escondidas, peixes, sereias, ilhas e um vulcão, que é pra onde estamos indo agora! Assim que sair do palácio, desça reto até achar a entrada, mais à esquerda, para a rota do vulcão. E vamo que vamo!


Mate os ouriços pelo caminho e destrua as águas-vivas de longe, evitando chegar perto, pois elas são muito rápidas. Desça e mate os cavalos-marinhos, libertando um golfinho no lair. Mais acima, no lair das águas-vivas, abra uma passagem para facilitar e cortar caminho. Destrua as arraias (cuidado com sua onda de choque) e continue subindo. O lair das arraias liberta uma fada, que dá mais EXP. Suba pela escada e chegaremos ao temido vulcão.



Durean

O primeiro lair, à esquerda, liberta um golfinho que pede ajuda. Continue prosseguindo tomando cuidado com as rochas que o vulcão joga no cenário. Mate mais macacos e abra caminho para esquerda.  No lair dos pássaros, mais um pedaço do palácio é revelado, juntamente com uma sereia.

Suba e vá matando as ostras para salvar outra sereia, mais à direita. O lair dos pássaros libera mais dois lairs, que abrem caminho ao norte e ao sul. Suba primeiro e salve mais uma sereia no lair dos macacos. Desça e pegue um Strange Bottle no baú. Continue descendo pela esquerda. O lair dos pássaros abre caminho para entrada da dungeon, mas com uma escada para acessar a parte mais alta. Siga por ela.



Suba e desvie dos macacos verdes, ainda indestrutíveis. Mate as ostras para salvar outro golfinho e continue à direita. Mate os macacos usando magias e evite à todo custo tocar na lava, pois ela tira MUITA energia. Desça e mate as ostras com magias para abrir caminho. Desça pelo estreito caminho e mate os pássaros para liberar outro lair. Mate os macacos para liberar as escadas e siga até o lair dos pássaros. Esse vai liberar outra escada, suba por ela e use o Mermaid's Tears para transformar toda a lava em rochas, permitindo sua passagem.



Dê a volta e suba pelo trecho estreito e libere uma sereia no lair que antes estava mergulhado na lava. Desça mais um pouco e pegue a Critical Sword no baú. No pequeno monte onde usamos a Mermaid's Tears, há um lair que antes ficava na lava. Mate os macacos ali para obter mais uma estátua em St. Elles. Desça e saia do vulcão Durean, retornando para o palácio de St. Elles.



St. Elles Palace

Converse com a estátua para que ela libere a passagem para ilha de Blester, onde chove continuamente. Desça e dê a volta pela esquerda, falando com a sereia que cerca o caminho ali. Ela pede para que salvemos Lue, o golfinho! Entrando ali, saímos numa espécie de labirinto. Lue está logo no começo e, quando indagado, começa a explicar algumas coisas estranhas.

Primeiro, ele é um dos animais de estimação de Dr. Leo e que carrega uma estranha pedra azul com ele, dada por Dr. Leo. Tal jóia atrai as pessoas e muda sua personalidade. Se a pessoa tem a mente livre, se torna uma grande pessoa, mas, se tiver uma má índole, se tornará ruim feito a peste. Ele pede para que salvemos a Rainha, pois esta foi seduzida pela jóia e o trancou ali. Lue ainda entrega o Thunder Ring, acessório que, segundo ele, nos será útil na missão. Se conversar com ele denovo, ele diz desconfiar que Dr. Leo está em Magridd Castle...



Enfim, saia dali (pelo mesmo caminho que entrou, já que o outro lado a sereia não abre passagem de jeito nenhum) e desça. Fale com o golfinho ali e ele vai te empurrar até a plataforma acima. Colete a Big Pearl no baú e retorne com a ajuda dele denovo. Dali, siga reto para direita, fale com a sereia e ganhe a magia Flair que, segundo ela, é ótima contra seres alados. Com mais nada pra fazer aqui por enquanto, é hora de seguir para a porta recém aberta e explorar a ilha de Blester.



Seabed of St. Elles

O caminho em Seabed fica no alto, à direita, bem fácil de se achar. No começo, mate os caracóis para salvar mais um pequeno peixe em St. Elles. Vá para esquerda e mate as arraias para salvar mais uma sereia. Suba e note a correnteza ali: vá até ela mas tome cuidado para não ir muito alto, mantenha o personagem na parte mais baixa e entre na área à esquerda. Mate as águas-vivas e salve mais um peixinho em St. Elles. Repita o mesmo processo e liberte uma fada (ganhe 300 XP por isso) no lair dos cavalos-marinhos. Caia na correnteza denovo e siga para esquerda. Suba, dê a volta matando os caracóis e suba pela escada liberada.



Chegamos em...

Blester

A chuva aqui é realmente torrencial, mas não interfere em nada no gameplay, talvez dificulte ver alguns inimigos e passagens apenas. No primeiro lair de macacos salvamos mais uma sereia (quanta sereia!). Do outro lado, mais um peixe e acima, a passagem é aberta. Acima e à direita, existem dois lairs (um deles ainda oculto). Mate as conchas (aqui a chuva atrapalha bastante) e o segundo lair aparece. Destrua os pássaros e mais uma sereia é salva. Do outro lado, o mesmo esquema, mas agora é um golfinho que é salvo.



Na parte acima, vá primeiro pela direita, mate os pássaros e converse com a fada. Ela dirá que as pedras amarelas colocadas na ilha, ao serem tocadas usando o Thunder Ring, vão liberar raios que destruirão os inimigos próximos. Não lá um ataque muito bom, pois seu alcance é pífio... Mas é o único jeito de destruir os macacos verdes que ficam mais à esquerda. Atraia os primatas para próximo das pedras e toque-as para que sejam pulverizados.... O lair liberto por eles faz surgir a última estátua em St. Elles. Volte para lá!



St. Elles Palace

Fale com a estátua para que a última porta seja aberta. Segundo ela, o caminho nos levará à um navio fantasma... Suba e fale com as sereias mais ao alto. Uma delas dirá que a Rainha está num local próximo ao navio. À direita dali, uma sereia recém salva vai entregar ervas de graça, caso não possua nenhuma. Com mais nada pra fazer ali, desça e siga direto para o local do navio (à esquerda da entrada de Seabed).



Seabed of St. Elles

O lugar agora é um enorme labirinto formado por plantas sub-aquáticas. Já de cara, elimine as arraias e pise no lair para abrir caminho mais abaixo. À direita dali, há um baú com um Power Bracelet, que dobra a quantidade de dano da Critical Sword. Seguindo pela passagem aberta, o lair mais baixo salva mais um peixe em St. Elles. Volte onde liberamos o primeiro lair e suba entre as plantas. Mate mais um grupo de arraias e salve mais um golfinho. Continue à esquerda, mate os ouriços do caminho e continue subindo. No banco de areia negra, mais à esquerda, destrua os inimigos e libere um portal para o céu, ótimo recurso para repor as energias e voltar à St. Elles Palace, caso necessário. Suba pela corda e vamos encarar o Ghost Ship!


Power Bracelet, um dos melhores acessórios do jogo

Ghost Ship

O navio, ao contrário do que muitos podem pensar, é CURTÍSSIMO. Na verdade, ele é uma reta contínua, com apenas um andar, mas que requer um certo cuidado, pois castiçais lançam chamas na horizontal o tempo todo. O único baú aqui dá 1 mísero GEM, logo após isso aparece o chefe do lugar.


não se esqueça de pegar o baú mais importante do jogo....

BOSS: Skull Master

Esse boss não é difícil, principalmente se você equipar o Power Bracelet. Suas investidas são 3: as duas mãos que saem flutuando nas laterais e o crânio gigante, que desçe, solta 3 âncoras e sobe fazendo zigue-zague. Seu único ponto vulnerável é quando o crânio desce e faz seu ataque, portanto, ser rápido é fundamental. Use a Light Arrow para destruir as duas mãos e concentre-se em atacar o crânio sempre que puder. Em umas 4 ou 5 descidas ele é destruído, coisa rápida. Se a sua energia estiver acabando, não hesite em equipar uma erva para evitar a morte, reequipando o Power Bracelet em seguida.


a Light Arrow é essencial para destruir as mãos do crânio maligno

Destruído, o lair que surge liberta a Rainha, que agradece e explica que foi corrompida pela jóia azul possuída por Lue. Ao que deu a entender, tal jóia não tem nenhum poder paranormal de corromper pessoas, mas a ganância da Rainha sim. E foi a ganância dela que a transformou numa traidora à ponto de transformar sua própria espécie em monstros e aprisioná-los nas ilhas adjacentes.



Mais uma história com final feliz, é hora de partir pra próxima! Mas isso fica pra outra etapa, por hoje deu! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário