sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Legend of Toki



Year: 1991


Quem fez: TAD Corporation / reprogramado pela Sega


Playahs:
1-2



Gênero:
Plataformas do Prazer / Tirinho





Cosmão

Nota: 7


Legend of Toki (ou simplemesmente JUJU, ou até mesmo JUJU: Going Ape Spit, pode ser também: Macacos me Mordam: Eu cuspo Bolas de Energia), é um joguete onde controlamos um macaco que não era macaco até ser amaldiçoado e ter sua esposa roubada por um mago feliz.

Controlamos o macaquito por fases temáticas, em florestas, cavernas, vulcões, oceanos, gelo, etc, em busca de matar os chefes e alcançar o castelo onde sua amada está aprisionada.


Juju tem como ataque o pisão e os tiros que cospe pela boca. Tiros esses que são bem variados e úteis, indo desde bolas enormes até rajadas de fogo, bolinhas que quicam e outros mais bizarros ainda.

Ao jogar, perceberás que seu macaco não tem tanta mobilidade assim, sendo até lento demais, mas tudo isso acaba se encaixando no jogo, que não exige muitos reflexos também.

O jogo nasceu nos fliperamas da vida e foi portado pra milhares de sistemas caseiros, sendo essa versão do Drivo uma das mais caprichadas de todas.


Sons e gráficos estão bons, a jogabilidade é bacana, com uma boa dose de exploração de cenários e os controles respondem bem. Uma reclamação básica seria a lentidão do personagem e a repetição de cenários, mas isso quase todo jogo tem mesmo.

Vale a pena pegar pra jogar, uma vez que o jogo é, apesar de simples, bem carismático.

NEXT - General Chaos

8 comentários:

  1. cara, essa capa ficou muito assustadora! iahuahau

    Joguei demais isso no arcade (sim, eu sou velho) e vi muita gente zerar ele lá no arcade que eu frequentava, ficava colado assistindo até o fim. Só vim zerar no emulador, é o típico jogo que parece idiota mas é muito legal e desafiador!

    ResponderExcluir
  2. (os comentários são moderados? comentei e não apareceu...)

    Anyway, nunca fui muito com a cara desse gueime, só fui mesmo dar uma chance quando surgiram os emuladores.

    Mesmo não sendo muito parecidos, sempre preferi jogar Joe&Mac no PC. hehe

    ResponderExcluir
  3. Tem até o sapatinho branco pra imitar o Michael. Mas o Hadouken bocais foi melhor. XD Bota criavidade maluca pra criar um jogo assim. Um macaco que solta hadoukens pela boca e dança Michael.

    ResponderExcluir
  4. @Jinn
    Não coloquei nenhuma moderação nos comentários não Jinn, deve ser zica do blogger. Uma dica: eu sempre copio todo meu post em qualquer lugar (fóruns, blogs, wordpress, etc) antes de postar, essas merdas tão cada vez piores, então, se der alguma zica, é só colar e repostar ^^ !

    ResponderExcluir
  5. @Matt Você tem toda razão. Olehi a capa direitinho, o macaco parece o Shakma, aquele macaco assassino. XD

    ResponderExcluir
  6. Putz, inacreditável... e gostei da tradução que você deu ao título do jogo :)

    Lembra de Boogerman? O cara tirava meleca e coisas do gênero, era um terror. Ao menos esse aí só cospe.

    ResponderExcluir
  7. não sei q treco fiz na na demonstração do jogo
    q consegui controlar o macaco na tela do vulcão

    ResponderExcluir
  8. eu já jogei outro tipo de toki!!!!! as fazes são diferentes e na ultima faze a sua menisão aqcaba na hora h!!!!!!!!!é meito dificil
    vá no googol e pesquise "jogo toki"....!!!!!

    ResponderExcluir