quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mystic Defender



Year: 1989


Quem fez: SEGA


Playahs:
1



Gênero:
Plataformas do Prazer






Cosmão
nota: 7


Alguém muito mal raptou uma princesa e, Joe, seu personagem, parte em busca dela. Uma história simples e comum nos games, mas que serve de pano de fundo pra umjogo, no mínimo, diferentão.

Pra começar, seu personagem é um Ryu wannabe, soltando hadoukens um atrás do outro, com possibilidade de concentrar energia. Algum hack podia facilmente ter pegoesse jogo e mudado o nome pra Ryu Adventures, pois, além do golpe parecido, ele é a cara do Ryu também.

Separações no nascimento à parte, o jogo é bem bacana. Seu personagem pode acumular poderes bem variados, como o fogo, os tiros que rebatem na tela, o já ditohadouken, entre outros mais. As fases são temáticas, matou o chefe, muda-se o estilo.

Muitas delas tem muitos inimigos chatos pra caralho, como a fase das máquinas e a segunda etapa, onde cabeças de bebê verdes rolam escada abaixo e capetinhas pelados verdes rodam os andares mais altos. Sim, é cheio de inimigos bizonharros, tirados do pesadelo dos produtores do jogo.

A dificuldade é alta, o que obriga o jogador a planejar bem os saltos e ataques, explorar as habilidades de Joe e seguir em frente. Algumas vezes os saltos podem falhar, principalmente pulando pra uma plataforma mais longe.


Músicas e efeitos sonoros na média, nada com tão destaque, mas cumprem seu papel.

Como eu já disse, é um jogo bacaninha e divertidoso, pois não existem muitos jogos onde o protagonista sai dando hadoukens nos inimigos em fases escabrosas.

NEXT - Legend of Toki

5 comentários:

  1. Joguei muito, muito, mas muito mesmo esse jogo!

    Lembrando que há várias diferenças entre Mystic Defender (EUA) e Kujaku Ou (Jap). Quer saber a melhor? Alexandra aparece nua no final japonês.

    Bom, são só pixels, mas pode ser o bastante para um adolescente em puberdade. =P

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem gente que pensa que foi o Ryu do Street Fighter quem inventou o hadouken... hehehhehee...

    ResponderExcluir
  3. eu vi o speedrun do japones, e realmente tem nudez O_o

    jogo bizarro, com visual (e som) tipicos de mega drive

    ResponderExcluir
  4. jogo dificil da peste
    nunca consegui finalizalo

    ResponderExcluir
  5. Matt, o que vc quer dizer com "visual e som típicos do Mega Drive" ????

    Vc está falando com desprezo ao Megão ?

    ResponderExcluir