quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Super Fantasy Zone


Por: Sunsoft
Ano: 1993
Gênero: Shooter
1 Jogador




8.5
"...tem uma opção no Options que libera o rapid-fire..."




Se pudermos selecionar os jogos mais diferentes e famosos de naves, a série Parodius com certeza ficaria no topo. Ela é famosa por satirizar coisas e personagens da própria produtora, Konami.

Por outro lado, talvez em um segundo lugar, poderia incluir a série Fantasy Zone. Claro que aqui eles não parodiam nada com relação à Sega, mas esse com certeza é um shooter diferente. Diferente e de qualidade.

Super Fantasy Zone pro Drivo foi lançado exclusivamente na Europa e Japão, por isso é um jogo meio complicado de se achar, mesmo que conheça o jogo. Contrariando tudo, foi relançado pro Virtual Console um tempinho atrás, nas terras do tio Sam.

A história é simples: Opa-Opa perdeu seu pai, O-papa, num confronto contra Dark Menon, que queria invadir Fantasy Zone, e partiu para se vingar. O jogo é um shooter simples, onde controlamos Opa-Opa por fases coloridas, com o objetivo de destruir os geradores de montros, geralmente uns 10 por fases. Acabando com eles, o chefe dá as caras para o confronto.


Claro que existem mais coisas a serem feitas: uma delas é juntar uma graninha e comprar os mais diversos acessórios, armas e escudos para Opa-Opa. O dinheiro pula de inimigos abatidos, seja um grupo todo ou os geradores de monstros apenas. Moedas nos mais variados valores (de 10 até 5000 pratas) pulam dos inimigos abatidos e devem ser coletadas o mais rápido possível. O shop geralmente fica flutuando em alguma parte da fase, à não ser que o jogador tenha limpado a tela dos geradores, aí só resta esperar o chefe.


Os itens vão desde asas maiores que garantem mais velocidade até turbos que deixam Opa-Opa bem veloz, passando por mísseis teleguiados, escudos protetores, lasers, etc. Até vidas são encontradas nas lojas.

O jogo apresenta 7 fases, todas temáticas com seus próprios inimigos, chefes e minúcias. Super Fantasy Zone não vai descabelar os jogadores, pois não é muito difícil, mas, pra alguns que preferirem, tem uma opção no Options que libera o rapid-fire, útil pra destruir mais rápido os geradores.

É um jogo bonito, interessante e bem divertido.
Recomendado.

Prós:
- gráficos bem coloridos e bacanas;
- possibilidade de compra de itens e acessórios;

Contras:

- as músicas poderiam ser melhores;

NEXT- Todd's Adventures in Slime World

3 comentários:

  1. Por que em jgos de navezinhas sempre tem um peixe voador como chefe? =P

    ResponderExcluir
  2. @P.A
    Verdade! Todo santo jogo de naves tem um peixe-robótico-alien-bizarro como chefe !!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa... sempre virei a cara pra esse jogo, por mas que eu ouvisse sempre elogios dele, nunca tive interesse de conhecer, parecia muito infantil.Resolvi baixar a rom e não é que o jogo é bom mesmo ? achei muito interessante a exploração do cenário, os chefes, as compras, a dificuldade, vou passar a jogar pra recuperar o tempo perdido, realmente é muito bom esse jogo.

    ResponderExcluir