domingo, 20 de setembro de 2009

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist



Year: 1992


Quem fez: Konami


Playahs: 1-2


Gênero: Briga de Rua / Quadrinhos / Desenho Animado











Cosmão [8]
"...é um joguetão, fiel aos arcades..."

Cowabunga !!!

Eis um joguete bacanão das Tartarugas, não as porcarias que saíram pós era 16 bits. Controlamos Leonardo, Michelangelo, Rafael e Donatelo em fases temáticas dando porrada e descendo o cacete nos capangas do Destruidor, no melhor estilo Double Dragon, estilo aliás que consagrou as tartarugas nos consoles.

Desde a época do Nintendinho esse gênero fez sucesso e não seria diferente no Drivo. As 4 tartarugas não são tão diferentes assim, mas percebi mais facilidade com o Donatelo, já que seu bastão alcança de longe os inimigos.

Em todas as fases temos os soldados característicos que Destruidor não se cansa de enviar, alguns vermelhos (os mais fracos), outros rosas que atiram estrelinas, outros brancos com nunchakus, alguns azuis armados com espadas, outros vermelho escuro que cospem fogo e por aí vai. Nas fases também é possível achar as famosas pizzas, comida preferida das tartarugas, principalmente de Rafael (ou Michelangelo, whatever).

Gráficos ótimos, sons maneiros, dificuldade amena e muita diversão, principalmente se jogado à dois.


A história é simples: Destruidor raptou a Estátua da Liberdade com um poder bizarro de uma jóia e chamou as tartarugas pro pau.

Os chefes das fases são os clássicos inimigos das tartarugas, com algumas inclusões novas, sendo que o last boss todos devem presumir...


É um joguetão, fiel aos arcades, com uma ótima jogabilidade e controles bacanas, mesmo com golpes um pouco escassos.

Cada tartaruga tem um ataque especial usando botão de pulo e ataque, o qual consome energia caso acerte o inimigo. Outro golpe legal é a corrida com o botão C, a qual pode desarmar alguns inimigos que surgem com pedras, bombas e outras coisas nas mãos.

Recomendadíssimo !

NEXT - Sonic The Hedgehog 2

3 comentários:

  1. Cara vou ser do contra e falar mal desse jogo.

    Foi bom pra época, mas vendo hoje é feito todo em cima do TMNT4, aliás piorado pq os inimigos não se misturam tanto e os chefes são poucos e repetitivos.
    Até as músicas são repetidas, mas se não me engano tem 1 ou 2 músicas novas.

    ResponderExcluir
  2. aff
    mi diverti mais nesse q no 4 do snes
    pra min nao tem nada de musica repitida
    e achei os mestres legais
    o mestre da tela do japão e da caverna e exclusivo desse jogo

    ResponderExcluir
  3. Esse Tartarugas Ninjas do Mega Drive é muito ruinzinho, acho fraco, sem sal, sem dificuldade, o do SNES é realmente muito melhor, bem melhor mesmo, os gráficos e efeitos estão sensacionais.

    ResponderExcluir