quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Retronado Golden Axe Warrior [4]


Capítulo 4 - O Crystal, a Long Sword e a Earth Magic

Após uma breve revirada na parte norte do mapa, encontrei a terceira dungeon, fica exatamente na posição C-6 no mapinha que fizemos.

A dungeon pede, logo de cara, o uso da tocha, pois algumas salas são completamente escuras. Nessa dungeon encontrei uma corda com um gancho, deve ser útil pra escalar montanhas, sei lá.





Chefe: Cavaleiro Gordão Amarelo
É o mesmo cavaleiro que já enfrentamos, só que dessa vez ele está amarelo e vira uma bola que rebate nas paredes da sala. Basta tomar cuidado e usar e abusar da magia thunder até matá-lo. Destruído, mais um cristal é meu e mais um ponto de energia também ^^ !

Bom, agora de posse da corda, vamos ver do que essa belezinha é capaz. A corda não é um item selecionável no inventário, logo, dá pra se perceber que ela é usada automaticamente e, provavelmente, nos locais certos do mapa. Com isso em mente, concluí que estou f@#$%# ! Onde vou achar utilidade pro item em um mapa tão gigantesco como esse ?

Pensei primeiro na montanha, ao norte e fui mapeando a área até que, na posição A-6, achei um lugar onde a corda é usada. Subi, entre na caverna e consegui uma nova espada, a Long Sword. Já é alguma coisa, mas eu preciso achar o caminho pro quarto cristal....

Desci e fui revirando as paredes rochosas do mapa. Percebi que a corda é sempre usada em uma parte com a textura diferente das rochas, geralmente num caminho mais plano. É difícil de perceber no começo, mas depois de usar umas duas vezes, fica fácil notar a diferença no desenho na parede.

Na posição C-11 achei outra utilidade pra corda. Subindo, mais uma magia pras mãos de Cosmão: a Earth Magic. E adivinhem quem me deu a magia ???

Ele mesmo, Ax Battler, perdido em um buraco no meio da montanha !!!! Aliás, ele não DEU a magia assim, tão simplesmente. Ele a vendeu por 50 chifres....a vida anda dura nessa época, as pessoas não dão as coisas de graça não...

4 comentários:

  1. Ó meu deus do video game, o pessoal desse jogo só quer ganhar chifre! O_o O que o Ax Battler vai fazer com tanto chifre dentro de um buraco? Muito estranho. -_-'

    ResponderExcluir
  2. A posição certa onde o Ax Batller está é J-4, não a C-11

    ResponderExcluir
  3. Levei um certo tempo para achar esse lugar mas acabei achando viu fica bem escondido e ainda mas para conseguir achar o Axe Battler levei um tempinho clicando nas rochas mas valeu a pena agora possuo mais uma magia vamos ver na proxima dungeon o que aguarda ne´.

    ResponderExcluir