sábado, 1 de maio de 2010

Atomic Runner (Mega Drive)




Raramente faço isso, mas essa história é tão BRUTAL que resolvi fazer um resuminho da mesma. Tradução livre da história:


"Chelnov era um jovem cientista, que trabalhava tranquilamente junto de seu pai e sua irmã. Mas a paz que reinava ali estava pra acabar...

No começo de uma noite qualquer, quando Chelnov já havia saído de casa para fazer sei-lá-oquê, ele escuta uma puta explosão e volta correndo pra ver o que aconteceu. Ele encontra seu pai (não o seu, o de Chelnov ¬¬) caído no chão, meio zuado. Caído e meio fraco, seu pai ainda teve forças pra contar o ocorrido: parece que uma galera de monstros, os tais DEATHTARIANS (mas que nome idiota!), que se dizem moradores há mais tempo da Terra vieram do futuro e agora querem reclamar seu direito de ter o planeta de volta. Pai de Chelnov: "eu sabia que esses porras loucas viriam e estava me esforçando e fazendo hora extra naquela merda de laboratório pra impedir isso". OOOHHHH !

Antes de PERECER, ainda apontou pra uma caixa de metal: "ali está uma roupa especial que fiz pra você, ela te dará super poderes, aumentará seu pênis e te deixará mais fuerte e puto que el Wolverine em dias de menstruação".

Pra ajudar mais ainda, levaram a maldita da irmã de Chelnov embora...Bom, não resta mais nada à Chelnov à não ser vestir a tal roupitcha e virar o CORREDOOOOOORRRRR........... ATÔÔÔÔÔÔÔÔÔMICCCCOOOOOOOOOOO!!!!!!11!!!!!!!!1ONZE!!!


Mal vestiu a roupa e surgiu a galera alienígena e prendeu o coitado! Após uma tortura e lavagem cerebral, os aliens, na certeza de quem Chelnov já não era mais ninguém tão perigoso assim, prenderam num lugar lá e lá deixaram ele até perecer.

Mas ele é ATOMIC RUNNER, el salvadore del pranet, e escapa de lá."

Logo após a INTRO, o jogo já lhe prega os dizeres GET READY! e vamo que vamo pro tiroteio.

Atomic Runner é um jogo de tiro no qual controlamos um carinha bizarro que usa uma roupa de mágico que atira e anda sem parar. Isso mesmo, sua roupa é programada pra andar sem parar, Michael Jackson ficaria emocionado ao ver Chelnov fazer um MOONWALK cada vez que precisa voltar na tela.

Corredor Atômico se preparando pro salto de sua vida

Enfim, ao apertar o botão C mais o direcional pra um dos lados, Chelnov vira pra esse lado, o que pode complicar quando a tela estiver forrada de DEATHTARIANS (já mencionei o quanto esse nome é idiota?). Ah, e UM MÍSERO TIRO te mata nahora! E como o scroll lateral é automático, se prepara pra suar frio se desejas ver o fim dessa história. Ou não.

Alguns inimigos trazem POWER-UPS para Chelnov, que vão desde tiros novos até....tiros mais novos ainda! Brinks, existem power-ups que aumentam o JUMP de Chelnov também. O jogo só começa a ter alguma graça realmente quando se coleta tiros mais poderosos. Aí acaba se descobrindo que Chelnov pode pular em cima de inimigos também, o que ajuda a salvar as preciosas vidas em momentos de angústia.

Óbviamente, como em todo shooter, algumas armas são melhores que outras, portanto, saber ficar com a arma que melhor lhe agrade é de EXTREMA importância para sobreviver no game.


Depois que se passa o primeiro chefe (um dragão bizarro facílimo de se matar), aparece um mapinha mostrando o progresso de Chelnov com relação aos DEATHOTARIANS. Aí percebe-se que o jogo vai dar TRABALHO. E é aí que termino essa resenha.

Digo-lhes com certeza: não é jogo ruim, apenas esse esquema de virar Chelnov é que muitas vezes resulta em mortes bestas, se fosse um shooter com movimentação livre seria muito mais agradável de se jogar. Mas, como nem tudo são flores, vale a pena pra passar o tempo.

um chefe que mais parece uma daquelas relíquias que a Lara Croft adora colecionar

O que acontece com Chelnov ? Bom, não tive paciência pra ir até o final (cheguei na terceira fase penando feito um lazarento), mas, mostrarei o final pra vocês que roubei de um site ae...

ok, não algo que se diga "NOOOSSSA, QUE FINAL", mas pelo menos ele morreu na praia...

Nota: 7.5

6 comentários:

  1. Rapaz, eu terminei esse jogo no Mega XD

    Faz tempo demais, não me lembro de absolutamente nada relevante para falar sobre ele, mas que terminei, terminei XD

    ResponderExcluir
  2. @Sabat
    O jogo não é ruim, o problema é se acostumar com os comandos malandros dele. Os gráficos me surpreenderam!

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é bom sim. Os gráficos são bem detalhados e tem umas músicas legais. É só se acostumar com o esquema de movimentação, que é bem diferente. Aluguei na época do lançamento em 1992 e cheguei nó final boss.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Atomic Runner eu terminei, mas teve uma fase na neve, onde você pla de plataforma em plataforma que é o capeta encarnado. Passei num daqueles momentos "pelé" de um gamer. Amei o jogo justamente por essa sensação de pular em brasas que poucos jogos faziam (alex kidd in the miracle world também dava essa sensação).

    ResponderExcluir
  5. @Leandro(leon belmont) Alves

    acabei de zerar ele aqui Cosmão. é viciante, mesmo esse Chelnov seja mais ridiculo do que um power rangers. um jogão

    ResponderExcluir
  6. Atomic runner é um exemplo raro de versão caseira superior à do arcade. Os gráficos do arcade são feios e feitos na hora da preguiça, sem falar que não tem a variedade de tiros do mega. A versão caseira é bem colorida, com gráficos bem detalhados. Só comparando, nas duas versões, o lugar de onde ele escapa no início, já dá uma idéia tremenda da diferença entre elas...

    ResponderExcluir