quinta-feira, 23 de maio de 2013

Retronado Shining Wisdom [4]



De volta com Shining Wisdom e de volta ao Castelo de Odegan, onde Mars terá uma delicada missão de tentar explicar o que aconteceu com a Princesa Satera. Como todos vão recebê-lo? Será que o vilão tramou algo nesse meio tempo? É o que vamos descobrir hoje!


Parte 4 - Mars Cavaleiro e o Enigma de Gudo Valley

Ao chegar ao castelo Odegan, uma surpresa inesperada: ninguém notou que a princesa ali presente é uma impostora! E mais: parabenizaram Mars por resgatá-la e trazê-la sã e salva das mãos dos inimigo! Realmente, o poder de se transformar em outra pessoa de Kari é... poderoso. Antes que Mars pudesse dialogar e contar o verdadeiro acontecido, já era tarde demais, todos estavam tratando Kari como se fosse realmente Satera, de nada adiantaria ele bravejar. Poderiam inclusive puni-lo por duvidar da princesa...


e ainda me agrada, essa pirralha

Após as felicitações pelo feito de Mars ao lutar "e derrotar" Pazort, Kari-Satera (vou tratá-la assim para não confundi-los) diz que seria bom que Mars fosse recompensado por tudo. O rei então o congratula e o nomeia como cavaleiro oficial do reino de Odegan. Com tal título nas costas, é dever de Mars executar algumas tarefas em prol do reino. A primeira delas envolve uma ida ao Gudo Valley para buscar uma fada. O local é de difícil acesso, entretanto, o rei lhe entrega a chave diz algo bem parecido com um "se vira mano". O engraçado depois é tentar falar com Kari-Satera. A cínica continua na farsa e diz que se não fosse por Mars, seu pai, o rei, teria entregado o reino ao Pazort. Até onde os planos do vilão vão com essa história, só o futuro dirá...

Gudo Valley

O caminho até Gudo Valley é simples: saindo de Odegan, desça, atravesse a ponte e dobre à direita. Siga reto e suba, encontrando uma placa com as localizações exatas. Gudo Valley fica ao norte. Ao subir, logo encontrará uma placa indicando o início do vale. O local consiste num pequeno conjunto de elevações, mas é fácil de atravessar. Siga sempre ao norte até encontrar uma cachoeira. Dali, desça e vá para direita, suba e logo verá a entrada de uma caverna.



Assim que acessar a caverna, verá uma porta com uma fechadura gigante: apenas passe por ela e suba. Logo à direita, note vários pisos quebradiços, prontos para serem pisados pelos seus Stone Shoes. O lance é o seguinte: para encurtar as coisas, equipe os Stone Shoes e pise no quarto piso, mais abaixo. Mars vai cair numa passarela mais alta, na tela abaixo. Suba por ela até chegar nas escadas. Na próxima tela, note que, à esquerda, há um dispositivo que, ao ser acionado, forma uma ponte até do outro lado. Ignore-o por enquanto e suba correndo pelo chão frágil, desviando dos inimigos no caminho. Se cair, volte e repita até conseguir. Pise no chão quebradiço no final para coletar os Slide Shoes. Agora sim, desça e siga pelo caminho que o dispositivo forma ao ser acionado.


mais um par de botas para Mars

Continue descendo e dobre à esquerda logo na primeira entrada. Siga reto pela esquerda até o final, descendo em seguida. Ao descer as escadas, mate a aranha e suba até ver um inimigo novo equilibrando bolas. Mate-o (ou desvie) e suba para pegar mais um orb, formando metade de um ponto de vida. Desça pela direita até cair na parte mais baixa e continue.



A jornada no Gudo Valley está em partes pronta, só que agora, por ironia do destino (talvez nem tanto) não há mais como explorar o local sem um determinado item. Esse item só é encontrado na Mystic Wood. Como eu sei disso? Já quebrei muito a cabeça nesse jogo, desde a época do Saturn (lá pelos idos 1997). Talvez algo NPC em Odegan comente algo, mas acabei descobrindo por acaso que, para continuar a explorar o Gudo Valley, precisamos de um item da Mystic Wood. E é pra lá que vamos agora!

Use uma Angel's Wings ou saia normalmente da caverna. Mystic Wood fica à noroeste de Gudo Valley, então, vá até a placa de entrada do Gudo Valley e siga pela esquerda, subindo em seguida. Logo você verá a placa indicando a entrada da Mystic Wood.

Mystic Wood

Assim que entrar, desça e use os Slide Shoes para atravessar os troncos na floresta. Após passar pelo primeiro tronco, note vários cogumelos azuis à esquerda. Siga por eles e suba no tronco à seguir. Desça pelo outro à esquerda e siga para abaixo até encontrar a saída.



Na região pantanosa, não caia na água! Mars é um daqueles personagens que perde energia quanto toca na água. Equipe os Stone Shoes, dê um pisão e chute a rocha cinza (que na verdade não é rocha) para direita para formar uma ponte. Pegue o Record Book e volte à tela anterior para que a "rocha" volte à sua posição original. Agora chute-a para direita para que ela rebata e desça. Faça a mesma coisa com a "rocha" abaixo: chute-a para direita e continue descendo. Agora chute as duas rochas ali para baixo para pegar mais um orb, formando mais um ponto de energia. Volte tudo até a tela anterior e refaça todo esse caminho até as duas rochas. Agora chute-as para cima e observe o novo caminho se formar. Do outro lado do pântano, apenas suba para acessar outra região da Mystic Wood.



Chegando ali, apenas siga o caminho óbvio pela direita até encontrar um baú contendo as Magic Hands, o item necessário para continuar a exploração do Gudo Valley. As Magic Hands permitem acertar objetos de longe, como se fosse um bumerangue. Use uma Angel's Wings (ou retorne à pé) e siga para Gudo Valley novamente!



Gudo Valley - continuação

Retornando à primeira tela (aquela com os pisos quebradiços), suba até a aranha verde e vire à esquerda. Suba na primeira entrada e note um dispositivo ali: use a Magic Hands para acertá-lo de longe e suba. Subindo pelo outro lado, vire à direita e vamos encontrar outra câmara cheia daqueles pisos trincados. Como são vários, conte aqui, da esquerda pra direita, e caia no QUINTO PISO, indo pelo caminho de cima. Mars vai cair numa plataforma mais alta com um dispositivo logo à sua frente: use as Magic Hands e siga pela ponte. No pequeno caminho, siga pela esquerda e suba: é hora de enfrentar mais um boss...



Chefe: Angry Clouds

As nuvens só são atingíveis quando estão voando baixo, portanto, desvie de seus ataques quando elas subirem e espere elas descerem para ir atrás delas. Acerte primeiro as cinzas, depois parta pra duas cabeças amarelas (2 acertos cada). Derrotando (nada tão difícil assim), uma voz surge dizendo que sabia que Mars viria, o puro de coração.



A voz "aparece" na forma de um mago, que diz que apenas Sir Jiles chegou tão longe na Gudo Valley. Ele ainda diz que o começo da batalha de Jiles contra o Dragão começou ali, o que soou bastante inteligente por parte do rei pedir para Mars começar suas tarefas naquela região. Após um lero, o mago se transforma em sua verdadeira forma, a da tal fada que o rei pediu para Mars buscar...



A fada comenta sobre os acontecidos e pede para que Mars traga a real princesa Satera, pois o rei  não consegue enxergar o impostor, mesmo esse diante de seus próprios olhos... Diz ainda que Satera, transformada num ganso, vaga pela Mystic Woods e  entrega um item à Mars, que serve para que ele consiga informações com os habitantes do local. Ela pede para que Mars, assim que encontrar Satera, a leve para a Millenium Tree para que o feitiço seja desfeito. No baú, pegue a Whisper Conch.




Na próxima etapa, mais um pouco de Mystic Wood e seus moradores intrigantes. Até lá!

2 comentários:

  1. Cara, tive um Sega Saturn a 12 anos atrás e nao virei esse jogo(mal saia ler nessa época), numca mais achei esse jogo... Agora vou ter essa oportunidade VLW

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é um clássico viu me lembro de ter visto na locadoras mas nunca cheguei joguei sempre fiquei afim vou baixar agora.

    ResponderExcluir