
Bom, essa parece ser uma espécie de reta final do Retronado Crystalis. Nem eu mesmo imaginava que esse joguinho, um dos raros RPGs da SNK, tivesse uma história tão legal e fosse um jogo tão profundo e longo assim. Bom, mas chega de papo e vamo que vamo pra Goa Fortress de uma vez !
O caminho é aquele mesmo que fica ao norte da cidade de Goa, seguindo pelas estátuas que atiram. A parede que cospe fogo é fácilmente destruída pela espada do trovão equipada com a Ball of Thunder.
Andei feito barata tonta pelas passagens e muros da fortaleza, até achar o caminho certo e chegar no tal General Kelbesque. O malandrão tá mais hábil dessa vez e me enfiou no bolso duas vezes, de PERFECT !
Só tome cuidado pra não ficar sem MP o suficiente pra usar a Barrier ou Teleport pra voltar pra cidade de Goa se recuperar.
Pois bem, recuperado, upado no level 14, com a Sword of Wind nas mãos fui pra batalha ! E ganhei facilmente ! O lance pra não ser pego pela magia do safado é ficar meio de lado, nunca de frente ou muito longe. Circular o chefe está fora de questão também.
Ao morrer (agora de vez), ele deixou um baú com a Opel Statue. Seguindo ao norte, achei Zebu, que recuperou minhas energias e me disse pra salvar os outros também. Xá comigo Zebu !
A próxima parte do castelo é simples: existe um rio de lava cortando diversas salas, basta ir seguindo e fazendo as pontes de gelo até achar a saída. Existem uns 2 ou 3 inimigos nessa área, o que facilita bastante.
O próximo da lista é Sabera, que volta realmente com tudo ! Mas não dura 2 minutos ! Destruí ela facilmente com a Sword of Fire + Shield Ring.
Ela deixa uma Fruit of Repun. O engraçado é que o jogador é OBRIGADO a pegar o item, senão fica entalado ali. Ou então descartar alguma coisa...Tive que gastar um herb pra poder prosseguir ¬¬ !
E vamo que vamo subindo essa porra ! Encontrei Kensu mais acima, que lamentou a morte de Stom e recuperou meu HP/MP.
A próxima etapa tem muitas medusas e harpias e OCEANOS de espinhos para saltar. Já equipei as Rabbits Boots e saí pulando. A saída fica à extrema esquerda, ao norte.
O corredor à seguir tem algumas aranholas roxas (que são facilmente detonadas com a Sword of Thunder), buracos que levam pro andar cheio de espinhos abaixo e plataformas móveis. Subindo mais uma vez as escadas, mais um oceano de espinhos pra sair pulando.
O caminho certo aqui é seguir pro nordeste da sala, indo à esquerda e subindo, esquerda e subindo, até achar um caminho reto com espinhos e lá encontrar a porta certa. Só fui saber que o caminho era certo após algumas tentativas, no corredor certo existem mariposas, e não aranholas roxas.
Depois de todo esse quebra cabeça e corredores cheios daquelas sombras, cheguei em mais um chefe: MADO !
O bicho tá puto da vida e tira bastante HP quando tocado, o que me fez recorrer à magia Refresh várias vezes. Ainda bem que deu pra juntar uma boa quantidade de Magic Rings nas salas anteriores, o que me garantiu MP sempre cheio pra magias e cura.
Após alguns ataques bem dados com a Sword of Water Level 3, ele sucumbiu, deixando um Sacred Shield como recompensa.
Asina me esperava na próxima sala, onde me curou e me advertiu que o próximo chefe é osso duro de roer.
Amanhã, no Shugames.