terça-feira, 6 de outubro de 2009

Snake Rattle'n Roll

Por: Rare
Ano:
1993

Gênero:
Ação

Também para:
NES

1-2 jogadores




7.0
"...devemos comer as bolinhas coloridas pelo cenário..."



Snake Rattle'n Roll pode facilmente ser um considerado um jogo dos mais estranhos e originais.

No jeime, controlamos uma cobrinha que começa pequena e devemos comer as bolinhas coloridas (chamadas de Nibbley Pibbleys) pelo cenário até atingir um certo tamanho pra poder liberar a saída da fase. Só que tem muito mais coisa acontecendo ao mesmo tempo...

As bolinhas podem ser azuis, vermelhas ou amarelas, todas valem pontos e aumentam o tamanho da cobrinha.


Consequentemente, aumentam suas chaves de passar a fase mais rapidamente.

Mas os cenários são enormes, cheios de segredos e caminhos escondidos.

Por ter uma perspectiva isométrica (tal qual Arcus Odyssey, a última resenha aqui), os controles podem confundir rapidamente até que o jogador tenha se acostumado com os direcionais. Alguns inimigos perambulam pelo cenário ou estão escondidos debaixo de tampinhas no chão, onde também se encontra vidas, itens e pontos.

A essência do jogo são os pontos, principalmente quando se joga com um amigo. No final de cada fase, os pontos são contados e o vencedor dá uma sacaneada no adversário, geralmente com alguma coisa engraçadinha, pra tirar sarro mesmo.


No início, o jogo é fácil, com uma fase praticamente plana, sem muitos buracos ou degraus espalhados. Nas fases adiantadas, é preciso tomar cuidado com as superfícies molhadas (a cobra não salta nessas superfícies), com os inimigos que andam mais rápido e com os tubarões em regiões alagadas. Como se não bastasse, alguns pulos podem destruir uma jogada, pois, como eu já falei, os controles do jogo são meio chatos de se acostumar.


Gráficos e sons estão bons, nada tão fora do comum, mas são bacanas. Os cenários, além das elevações, mudam apenas de cor e da disposição de inimigos e da saída das fases, não variando muita coisa do começo ao fim.

É um jogo bem bacana, que implora pra ser jogado à dois.

Prós:
- disputa saudável de pontos entre amigos;
- fases enormes para explorar;

Contras:
- as fases pouco mudam, acabam enjoando aos poucos;

NEXT - Blaster Master 2

7 comentários:

  1. Hum... o jogo parece divertido, vou procura-lo.

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  2. isso é tipo aquele jogo de celular? :D

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  3. Outro jogo nesse estilo que é muito bom é o MARBLE MADNESS

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  4. @Matt
    Mais ou menos, considerando o poder dos 16 bits vs. Celulares hehehehe.

    @Guilherme
    Verdade, mas Marble Madness é muito mais frustrante que Snake Rattle'n Roll.

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  5. Frustrante por ser mais difícil ou frustrante por ser mais fraco que o Snake ?

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  6. @Guilherme
    Marble Madness é a essência do FODISMO em relação à jogos de puzzle.
    É frustrante você guiar a boleta por todo o cenário e, no final, cair num buraco e ver o enorme GAME OVER na tela....logo eu posto ele aqui e você VERÁ heheheheh !

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  7. hehehe é verdade =D

    Pior é uma fase com chão verde e o cenário no espaço cideral, pow vc vai andando e o chão parece que fica puxando a bolinha pra cair, não consigo dar um passo !!!! nunca passei daquela fase...

    E tem uma fase também que vem um monte de flechas em vc que dá mó raiva huahauhuahau

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