Lançamento: 1991
Gênero: Beat'n Up
1-2 Jogadores
Por Cosmão

Mããããããsss, eis que surge Dark Guld, um demonho que, aparentemente estava aprisionado. Ele aparece e começa a tocar o zaralho em el world denovo, com um bando de esqueletos, soldados coloridos, capetas enfurecidos, cavaleiros gigantes e touros endiabrados.
Ele rouba o tal Machado Dourado e some pra sua fortaleza. É, sobrou denovo pra tropa de 3 guerreiros, que foram tirados à força das férias pra por fim em mais um plano diabólico...
Golden Axe 2 se saiu muito bem em todos os quesitos. E talvez o único motivo foi que não tentaram ousar muito no jogo. Tudo é muito parecido com o primeiro game, a começar pelos três guerreiros. As fases também são parecidas, mas os cenários de fundo são mais detalhados e variados. No geral, é como um remake do primeiro game no próprio Mega Drive, em se tratando de gráficos.

Outra mudança bacana ficou nas magias, que continuam cumulativas, mas agora podem ser carregadas com o botão A e soltadas de acordo com o gosto (ou necessidade) do jogador. Gillius tem magias baseadas em pedras, Ax no vento e Tyris ainda continua com a ignorante magia do fogo, mas o enorme dragão foi substituído por um gigantesco demônio que TORRA praticamente tudo na tela. A magia agora é ganha com magos que também atacam pra se defender, diferente dos inofensivos gnomos do primeiro game.
A dificuldade do jogo ainda é alta. Basicamente, avance espancando tudo e todos, mate o chefe e repita até alcançar o final. Mas, como os mais experientes sabem, é preciso uma certa técnica pra se manter vivo nas fases. É preciso usar buracos do cenário pra jogar inimigos, usar magias nas horas certas, atacar de forma controlada pra não ser pego no meio de uma rodinha e apanhar feito vaca na horta.
Gillius ainda continua sendo o melhor personagem do game
Além do modo normal de jogo, incluíram agora o modo DUEL, que é praticamente um SURVIVAL, onde os jogadores vão sobrevivendo à ondas de inimigos em uma arena fechada com 15 rounds. Desnecessário dizer que a dificuldade aqui vai aumentando gradativamente.Golden Axe 2 é um bom exemplo de como fazer uma continuação sem forçar em nada, nem deixar de inovar onde é preciso. Temos magias novas, novas montarias bem bacanas, fases com bom design e novos inimigos também. Mas a essência do jogo é a mesma do primeiro, contando inclusive com os mesmos protagonistas.
Um senhor jogo de porrada medieval, bem diferente do terceiro game.....
NOTA: 8
O melhor: ter tudo melhorado e ainda se sentir em casa !
O pior: podiam ter melhorado a movimentação também !
Mega Drive: jogos de porrada em todas as eras do mundo !
NEXT - Rocket Knight Adventures
First!
ResponderExcluirEu nunca joguei esse jogo, mas já li algumas reviews, (incluindo a sua e a do Amer), e valeu por ter posto uma referência à Resident Evil 4, foi o único que eu zerei. O Saddler foi o chefe mais fraco que já enfrentei. Deus, até o Salazar foi mais difícil que o Saddler. Se você botasse o Saddler pra lutar contra o Lula Molusco armado só com a clarineta dele contra o Saddler com todas as armas do jogo, o Lula venceria fácil fácil. '-'
@The Sandman
ResponderExcluirConcordo com vc, Saddler é....sad.
Até o zumbi da motosserra é mais perigoso que ele, hehehhehe.
É nesse que tem um bug que a gente faz pra ficar com 255 barrinhas de magia, e com isso dá até pra fazer com que um personagem use a magia de outro... Mas se forçar muito a regra, pode acabar travando o jogo.
ResponderExcluirGraças as Game Power da vida até hoje só consigo zerar esse jogo com o macete de magia infinita :(
ResponderExcluirGraças as Game Power da vida até hoje só consigo zerar esse jogo com o macete de magia infinita :(
ResponderExcluir